Olha só, isso vale para todos, não quero ninguém se ajudando.
Big star, da próxima pesquise.
Versão Imprimível
Olha só, isso vale para todos, não quero ninguém se ajudando.
Big star, da próxima pesquise.
Alguns avisos importantes do Tio Angel:
* Não faz diferença a unidade que usarem, desde que façam a conversão corretamente e apresentem os cálculos. Porém, MUITO CUIDADO pra não usar unidades erradas em fórmulas, ou caga tudo rariariariari.
* Não complique mais do que deve, todas as questões são "respondíveis" por uma pessoa do EM.
* Não sabe? Pesquise. É pra isso que: a) tem bastante tempo e b) podemos pegar pesado na teoria e formalismo da resposta.
* Para não ser injusto, se o cara fez a questão 2 de forma vetorial, eu também considerarei certo, pois nem muda muita coisa na questão, mas façam preferencialmente com o carro 2 parado no momento da colisão.
* O somatório funciona assim: Marcou uma errada, anula uma que marcou certa. Assim o cara não zera se marcar umazinha só errada e ninguém pode marcar todas as alternativas e falar "rairairaira, marquei todas, como as erradas não descontam, então obviamente acertarei a questão!".
* Interpretação dos dados é parte da resposta.
Boa sorte para os que continuam na luta, pois já temos desistentes.
-=Angel of Darkness=-
Na 8a, eu tenho que dar o valor da força máxima, caso ela exista?
Eu só não participei pois estou no segundo ano ainda (reprovado :/) e também porque não gosto muito de física.
Boa sorte para os participantes. :thumb:
O Elfo da 9 usa bot, não vale.
Não sei fazer nenhuma [+sério]. Desisto. :triste:
Você já ganhou 2 pontos comigo por falar isso, e por ter posto um avatar bem mais r0x.
O cara que disse que o elfo não poderá empurrar os blocos pois não tem braço, já ganhou um ponto também.
Claro que to de brinks
PS:Dica! (não me deixaram dar dicas mas foda-se).
Na questão dos blocos, você não precisa dizer qual é a força máxima na a, mas se você respondeu que sim, pra fazer a b precisará achar o valor, então tanto faz.
o sistema de correções é semelhante ao da federal aqui de minas?
Não, na verdade iremos imprimir as provas de vocês.Cada um de nós arremessa as provas no meio da sala.Cair no chão é 6 ou menos, sofá é 8, tv é 10.Tiramos as médias entre os 3 valores, e modificamos dependendo da sua combinação nick+avatar.
Na verdade cada corretor tem seus critérios, não sei como são os outros, mas eu não dou a mínima pra cálculos.Óbvio que tem que ter, mas uma questão errada cheia de texto e que ficou errada por detalhes garante uma nota decente.
Olha, eu sei, como já me enviaram em mp, que fluxo elétrico não é do programa de EM de todos, no entato, pelo menos eu achei, é interessante eu cobrar isso. Essa questão não é difícil, e ainda ensina coisas novas a vocês.
Não sei se consigo fazer todas e entregar a tempo.
Por enquanto só resolvi uma única questão. Agora mesmo nem sequer tenho tempo disponível, pois estou trabalhando.
Vou fazer até onde eu conseguir(isso é, se tiver tempo :mad: ).
Qual é gente? É só abrir o halliday ou o moysés de eletricidade.... É extremamente fácil.
Realmente, anulem essa do fluxo eletríco! '-'
Não faz parte da matéria do E.M, não tem nada sobre isso nos meus livros de física (só tenho os da escola e não halliday/moysés/pqp) e tá difícil encontrar um site decente na net que explique mais decentemente ainda.
@Ziggy
EU posso lhe dizer livros de E.M. que falam de fluxo, um deles é o Tópicos de Física.
Mas como o elf disse, esperaremos o angel para decidirmos isso.
Vale lembrar que alunos de ensino médio em geral não costumam ter vários livros sobre cada assunto, além de que garanto que ninguém tá muito disposto a ir a uma biblioteca por causa de uma questão da prova do forum.
Eu admito que não tenho a menor noção de como fazer, mas a noite vou dar uma procurada na internet se voces não anularem (vou procurar do mesmo jeito se anularem, mas isso não vem ao caso).
@lucas
Quando eu fiz vestibular, eu esquadrinhei mais de 3 livros de física. É claro que a maioria não faz isso, mas nessa prova vocês têm tempo de sobra para pesquisarem.
Eu so a favor de anularem a questão 7. Nao to com saco de estuda matéria nova por causa de uma prova de tibiabr... :P
fluxo eletrico... n deveria ter dormino nas aulas de magnetismo e afins no técnico...
achoq ainda lembro as formulas >.<
Pra quem está comentando sobre os livros, porque não dão uma olhada no 4shared?
Não estou participando, porém tenho uma dúvida:
O que acontece com um candidato que usa de conhecimentos extra ensino médio, como derivadas ou integrais para resolver algum tipo de questão?
Caso eu não saiba?
1. Se é impossível, escreva isso na prova, em vez de vir perguntar aqui.
2. Física não é discussão? Se físicos não discutissem todos os dias, estaríamos anos atrasados em relação a como estamos agora.
3. A resposta nem sempre existe, e quando existe, nem sempre é única.
Já entreguei tb acho que fiz ruim euahua
Sem tempo pra revisar algumas coisas. Fiz umas mas meu tempo acabou e enrrolei as outras =P. Os valores tavam ruins tb ;s
Se eles esqueceram de da um dado paciência, agora um monte de gente já deve te entregado a prova. Se falto dado use seu cérebro, eles falaram umas 20 vezes que queriam justificativa.
Bom, terminei a prova. Boa sorte pra todo mundo.
Já vi que o pessoal tá fazendo tempestade em copo d'água aqui...
A questão do fluxo elétrico não será anulada pelas seguintes razões:
1) Isso não é prova da escola, ninguém vai ficar de recuperação ou rodar por tirar nota baixa.
2) Anular e dar pontos pra todos não faz o menor sentido, afinal, apenas os participantes com as melhores notas restarão, adicionar +1 em todas as provas não fará diferença.
3) Um dos propósitos dessa Olimpíada é passar algum conhecimento para vocês, se não viram na escola, corram atrás, assim pensam um pouco e aprendem algo novo. Quem tiver a boa vontade de aprender algo novo e fazer a questão sai na frente, tanto na vida acadêmica quanto na Olimpíada.
E outra vez: Não compliquem mais que o necessário, assim como dados em excesso (como no primeiro problema), falta de dados também é um artificio para testar a capacidade interpretativa dos participantes.
-=Angel of Darkness=-
Olha, nas provas que eu olhei, eu notei uma bela de uma falta de atenção. Vi erro de unidade grosseiro,e, sim, vou descontar erro por unidade errada. Eu vi erros básicos, que não deveriam acontecer, principalmente, para quem quer tentar entrar em uma faculdade.
Teve prova, que apesar dos erros, eu gostei de ver. E teve gente que esqueceu de mandar a prova para mim :).
quero pedir desculpas.
Mas tive uns probleminhas (ainda estou nele) com minha namorada que estão me abalando. =S
nem to com cabeça pra terminar a prova
Bem... Eu... estou vendo que nem 9 vai ter pelo jeito, a maioria não mandou completa D:. E os que mandaram eu dou certeza que não tem 9.
@Ninja Dragon
Ri alto.