Postado originalmente por Nobre Valente
Interessante seu posicionamento. Estou cursando Direito na universidade e na verdade posso me consciderar um cara de sorte pois estou fazendo esse curso pensando nesses dois aspectos mencionados. Faço Direito porque é uma profissão que rende um bom dinheiro mas principalmente porque quero ver um mundo da lei. Um mundo perfeito, sem assasinatos, sem roubos, sem corrupção, sem fome nem miséria, sem lamentos, sem sofrimento, sem ódio ou rancor... sim, é uma utopia que, creio eu, jamais será concretizada. É o mesmo que predizer que não existirão mais noobs em MMORPGs. Mas como você mesmo disse, um pouquinho daqui e um pouquinho de lá fazem uma enorme diferença. Estou pensando na possibilidade de ingressar na área penal do Direito porque o crime a humanidade é uma das coisas que mais abomino e quero de alguma forma fazer-se manter a justiça, punindo conforme a lei o infrator. Mas tenho que admitir também que o ganho monetário também pesou na minha escolha profissional. Afinal de contas, em termos humanos, quem tem mais dinheiro tem mais poder. É a lei do mais forte. E eu quero esse poder não para benefício próprio mas para poder exaltar os bons de coração e humilhar aqueles que tem um coração ruim.