:)
Versão Imprimível
:)
Olá!
Primeiro de tudo... Ótimo capítulo, estou gostando do rumo da sua história, e imaginando o que acontecerá no dia do ritual... :)
Agora alguns erros...
Bom, você poderia reler o texto algumas vezes antes de postar, erros em pontuações gravíssimos. Vírgulas em lugares errados dá um outro entender ao seu texto, vou citar um ponto:
"Galadion estava bobo ao ver pessoas de todas as partes do mundo desembarcando naquele lugar Ankrahmun, Carlin, Cormaya..."
Pelo o que a história mostra, parece que você quis passar que as pessoas de várias cidades desciam em RookGaard, mas pelo jeito que tá escrito parece que elas desciam em todas as cidades...
"... pessoas de todas as partes do mundo desembarcando naquele lugar. Ankrahmun, Carlin....
~~
Outro ponto:
"Daqui um ano vocês vão embora mesmo e eu nem me lembrarei mais! Espera quero saber apenas o nome de um de vocês – apontou o dedo para Galadion – é você mesmo!"
Falta uma vírgula ali no espera,... Ta estranhão isso...
~~
Ah, outra coisa básica que reparei, você mistura muito o passado e o presente na sua narrativa, cuidado com isso :)
~~
"seu corpo se desenvolveu pouco. Galaion ficou bastante surpreso com os treinamentos..."
Você errou o nome do seu personagem principal? hehe, acontece...
~~
Bom, estarei esperando o próximo e pode contar comigo pra tudo :)
;*
Primeiramente, muito obrigado pelas boas vindas, vejo que temos aqui um usuário educado :)
Ah, acontece isso, sempre releio meus "textos", mas acabam sobrando erros, uma visão de fora é sempre útil...
Sobre uma história minha... Hum... Talvez quando eu acabar de ler "O Senhor da Chuva", do André Vianco...
Mas, vou começar a preparar, você me incentivou :)
Esperando próximo capítulo... Abraço!
Muito boa a história, continue assim, parabéns :), tem alguns errinhos de portugues, não tem muitas coisas que estraguem o entendimento da história. Postei o capítulo 4 da minha história, dá uma olhada na história lá se puder :)
Capitulo 07 – Dark Heru
- Um Cavaleiro – disse Kingof furioso, batendo a mão com tudo contra a mesa – Nossos planos foram em vão!
- Acalme-se Kingof, não temos culpa, e o Duque George disse desde o principio que ele deixaria o destino de Galadion nas mãos dele mesmo. – disse Lara tentando acalma-lo
- E não podemos esperar mais 16 anos, Galadion era nossa única esperança! – Disse Skyli com indiferença.
- De qualquer forma a única coisa que nos resta é esperar!
Galadion desembarcou em Thais, a sua espera estava Gwin Heru, os dois compraram algumas coisas em Thais e foram embora logo, pois Galadion estava bem cansado da viagem.
- Gwin já se casou? – Enquanto Galadion estava em Rookgaard, ele prometeu a si mesmo que nunca mais chamaria o irmão de Galahad – Se não se casou ainda, já esta na hora ou ficara velho de mais para isso. – Terminou com uma leve risada maliciosa.
- É Galadion realmente eu ainda não me casei, mas não sei porque você esta preocupado, se eu passar do ponto de me casar não poderei ter filhos, e você herdara Idrinis, você ou seus filhos!
- Quem foi que disse que eu quero herdar Idrinis? Se você morrer sem filhos, um dos filhos de Elaíne vão ser duque!
- Você sabe muito bem que Elaíne não tem filhos, apenas uma filha e de modo desonroso, já que não é casada! E é muito cedo para falar sobre tal assunto, embora nosso pai esteja muito velho e cansado eu ainda tenho meus sonhos e vou realizar!
- É realmente seria muito bom que você fosse um cavaleiro do rei Tibianus III, assim você ganharia novas terras deixando Idrinis maior e mais rica.
Os dois foram conversando até Idrinis, ao chegarem lá não se virão mais, pois Galadion foi se preparar para o Ritual, um dos camareiros foi ajuda-lo a se vestir, amarando panos coloridos por todo o seu corpo despido. Galadion não estava nervoso e muito menos com medo até a hora em que foi chamado, quando ele foi chamado seu coração disparo e sua respiração ficou bastante ofegante.
Para a surpresa dele o sacerdote era Sir Clathasah, o duque deu a ele a oportunidade de fazer o ritual de seu filho. Sir Clathasah colocou Galadion deitado e pegou o tinteiro e desenhou um machado em sua testa e passou a dizer as palavras mágicas, foi quando toda Idrinis ficou surpresa, a pele de Galadion não absorvia a tinta, as pessoas ficaram abismadas pois Sir estava fazendo tudo certo, ninguém entendeu porque o corpo de Galadion não absorvia a tinta. Sir Clathasah tentou mais uma vez e mais uma vez foi inútil. As pessoas queriam insulta-lo gritando: - Vá para o povo das fadas, lá é o seu lugar – Mas ninguém era louco de fazer tal insulto na frente do duque. Sir Clathasah então chamou seu ajudante Twin Heru, e pediu a ele que pegasse um cordão e o pingente em formato de machado que estava em seu aposento na corte do duque; Twin não demorou muito e trousse o que Sir pediu, Sir então passou a dizer as palavras mágicas e o pingente de marfim em formato de machado passou a brilhar como ser fosse uma tocha, então Sir amarou no pescoço de Galadion. O trabalho de Sir Clathasah em fim terminou e agora Galadion tinha que passar no teste.
- Que soltem o Minotauro – Gritou um dos soldados do duque.
Galadion sabia que esse teste não era para testar a força e sim a inteligência, então cortou um pedaço de um dos panos enrolados em seu corpo e jogou para o alto fazendo com que ficasse no ar por um curto período de tempo, o minotauro foi com tudo para cima dos panos pensando que era Galadion, e Galadion foi com tudo por trás dele fazendo ele cair de bruços no chão fazendo o desmaiar!
- Mais novo Soldado de Idrinis eu te nomeio de Dark Heru
- Mais pai, Heru das trevas?
- Sim filho, por causa de seu cabelo e olhos negros como trevas!
A festa começou, mais Galadion não estava com fome, e foi em busca de Soren, procurou ela por todos os lado, mas não a viu em lugar algum, Soren não estava em Idrinis! Pouco depois ele voltou para a mesa onde todos estavam comendo e bebendo, e passou a beber vinho, seu pai o chamou e disse:
- Aqui esta seus cinco homens, Twin Heru o mago treinado por Sir Clathasah, Iryu Heru mestre de armas e espadachim, Kyriu Heru irmão de Iryu e arqueiro, Kyshion Heru o Druida
- Mais pai, ai só tem quatro, onde esta o quinto?
- O quinto é Soren, mas não vejo ela em lugar algum... Então acho que devo escolher outro.
- Não deixe o lugar de Soren para quando ela voltar
- Voltar de onde?
- Não sei pai, mais ela vai voltar, ela seria incapaz de me abandonar sem dar nenhuma explicação!
Denovo o capítulo está muito bom!:)
Onde será que a Soren está???:rolleyes:
A única coisa que não entendi foi o seguinte:
Quando o Galahad foi fazer o teste do Minotauro, ele o tinha de fazes sem nenhuma veste (estou certo?). Então como o Galadion tinha pedaços de pano no corpo?
Vc vai explicar depois pq a tnta não era absorvida por Galadion ,né?
Aliás: Todos se chamam "Heru"?:P
Abraços Dark!
Pelo que eu li em outro capítulo, e você provavelmente esqueceu... Eles eram despidos mais amarravam neles pedaços de panos coloridos... :)
Eh, bom jeito de colocar seus amigos todos na aventura... Todos eram nomeados por Heru...
~~
Bom, capítulo bom... Mas com muitos erros de português, e não estou exagerando. Teve um pequeno parágrafo de 4 linhas ai, que achei 4 erros.. o.O
Erros bobos, que o Word corrigi...
~~
Mas, onde estará Soren? To curioso também...
Também espero ver Dark Heru liberando seu poder oculto... ;D
Esperando próximo capítulo... Abraço!
pois então... como nosso amigo heart disse... os dois tinham panos amarados no corpo!!!
tanto Galahad quanto Galadion...
e a tinta não foi absorvida porque Galadion é um mago... um não, sete!!! Seria o mesmo de mandar um gato latir!!! mas o pingente faz o mesmo trabalho!!!
todos chamam Heru, porque em primeiro lugar no tibia eu fasso parte da familia Heru!!!
segundo é pra ter um tipo de marca... se é heru é de Idrinis então todo Heru é um soldado de Idrinis, assim como todo Ghnara é de Lintagel mais isso vocês só vão ver nos proximos capitulos...
quanto aos erros de portugues... meu Word não esta corrigindo todos... esta dificil combatelos... porque não tenho muito tempo para ficar corrigindo, e se word não corrige...
agora quanto a Soren... eo poder do dark heru... so lendo os proximos capitulos!!!
muito obrigado pelo apoio!!! abraços!!! flow!!!
gooostei!! ta bem legal o prólogo e você tem potencial para ser um bom escritor no R.P, tuudo de boom pra ti :o.. beeeijo
mt massa a tua história ainda n li tudo mais jaja acabo ^^
vamo que vamo... é pra ler mesmo :P XD
valeu pelo apoio!!! sem mais, Flow!!!
Yooo...
Presente pra ti manin... :)
Se gostar, pode usar como Assinatura e na história.. ;D
http://i119.photobucket.com/albums/o...dedarkheru.png
(nem puis crédito nem nada... ^^)
AbraçO!
caraca cara!!!
quase do geitinho que eu imagino Galadion!!!
valeu!!! Lord of Folws fez um pra mim mais não consegui colocar!!!
o seu deu!!! veleu!!! brigadão!!!
obrigado pela vizitinha!!! aproveite e leia minha historia... quem sabe lendo seu celebro se exercita (se você tiver um, claro)... e você tera mais oque fazer!
Desculpe o atraso, mas eu li o capítulo 7, parabéns está boa a história, continue assim.
Nota: Eu confundia direto Galahad com Galadion, quem sabe agora com aqueles nomes diminua a confusão, hehehe.
Abraço, continue assim
ksksksksksksk... espero que ajude mesmo... embora tenha uns bem parecidos como: Twin Heru e Gwin heru!!!
obrigado pelo apoio... flow t+
MAL AE PELO POST DUPLO!!! VOU TRATAR DE OUTRO ASSUNTO!!!
NÃO ABANDONEI A HISTORIA, NEM MEUS FIEIS AMIGOS AQUI DO FORUM!!!
ESTOU EM PROVAS, MAL TENHO TEMPO PRA RESPIRAR!!!
ESPERO QUE COMPREENDÃO!! LOGO ESTAREI DE VOLTA A TODO VAPOR!!!
Capitulo 08 – Dark Fênix
Galadion acordou bem cedo, era uma manha muito agradável e bonita, o som das ondas do mar batendo nas pedras pareciam musica - para ele era um daqueles dias em que acordamos de bom humor – se banhou, e desceu para tomar o desjejum, e para sua surpresa a família toda estava tomando o desjejum, coisa que Galadion não via desde que era um garotinho. Talvez nunca antes se divertiu tanto em um desjejum. Galadion, Galahad, o Duque George e Elaíne, ficaram lembrando do passado e riam muito ao relembrar certas coisas.
Depois do desjejum Galadion foi para a biblioteca como de costume. Desde que fora nomeado cavaleiro só saiu em campanha uma vez, nunca saiu em missão e trabalhos que cavaleiros fazem, por isso seu passa tempo continuou o mesmo, ler mais e mais livros de diversos assuntos. Mais tarde foi no mercado da cidade que ficava em volta do castelo de Idrinis comprou varias frutas para o jantar e alguns livros novos para a biblioteca, chegou em casa e ficou meio entediado por não ter nada pra fazer... A dias que sua rotina é a mesma, nada de interessante acontecia!
Em um lugar não muito distante se encontrava Gorlois. O momento tão esperado por ele em fim chegou, já tinha habilidade e força para liberar a Dark Fênix! O ritual de liberação começou, em uma bacia grande e funda cheia de água, ele pingou três gostas frescas de seu próprio sangue, e começou a citar uma seqüência de palavras mágicas, até que as três gostas de sangue dentro da água, tomasse forma de uma ave, o sangue em formato de ave passou a escurecer até ficar inteiramente negro, e então Gorlois começou uma nova seqüência de palavras mágicas, e quando disse a ultima palavra (Kay) uma forte tempestade de vento ficou envolta de Gorlois, e uma forte luz negra saiu de dentro da bacia, era a gigantesca Dark Fênix, e em um segundo ela entrou no corpo de Gorlois, os dois passaram a ser um
- Gorlois como me libertou? – Gorlois ouviu uma voz tenebrosa dentro de si.
- Passei mais da metade de minha vida estudando e acumulando poder para te libertar!
- Deve ser uma característica dos humanos não ter inteligência, você me manter preso em seu corpo não vai adiantar de nada, só vai limitar os meus poderes, e alem disso, o filho das fadas está vivo, e enquanto ele permanecer vivo minha vida e a minha liberdade estão em risco, principalmente preso no inútil do seu corpo!
- Você esta em meu corpo, esta melhor do que antes preso no “nada”, e você tem q ter mais respeito comigo, lembre-se você não pode me matar porque se eu morrer você também morrera. Vamos fazer uma parceria, fique com o meu corpo, assim serei eterno e terei tempo de aprender encantos para libertar as outras seis Fênix.
- Não tenho outra escolha, não é? Pois bem eu aceito, mas antes precisaremos aniquilar o filho das fadas!
- Mas que importância tem esse filho das fadas?
- As fadas já sabiam que você tinha planos para me libertar, então com a intenção de proteger a humanidade, elas uniram os poderes dos sete poderosos magos que me aprisionaram, em um só garoto, precisamos destruí-lo logo, antes que ele saiba como usar os poderes dele!
- Já que você sabe de tudo isso, sabe também quem é e onde esta esse garoto!
- É ai que você se engana, a única coisa que eu sei é que foi criado em Idrinis
O dia pacato, e intediante de Idrinis estava chegando ao fim, uma nuvem negra vinha em sentido pro castelo, embora na tinha sinais de chuva, pois era uma única nuvem, e de seus familiares apenas Galadion viu, e não deu menor importância, poderia ser apenas um fenômeno natural, como ele já viu muitas vezes acontecer, não só frente a ele como em seus livros.
Se passaram mais ou menos duas horas desde que a tal nuvem foi vista, e então o portões to castelo foram abertos por um forte vento... toda a família do Duque George estava no pátio do castelo nesse momento, e viram um homem magro entrando no castelo pelo portão aberto pelos ventos, o homem então fala bem alto:
- Eu sou Gorlois, sou portador da Dark Fênix – quando ele falou tais palavras, dois guardas que estavam de sentinela no pátio investiram para dar um golpe certeiro em Gorlois, mas ele foram mandado contra a parede. Gorlois parecia ter uma espécie de campo de defesa em volta de si – e exijo saber onde esta o filho das fadas, ou me pagarão caro!
Quando Gorlois falou tais palavras, Galahad empalideceu e sua respiração ficou ofegante.
- Eu não sei do que você esta falando – disse o Duque George – e mesmo se eu soube-se jamais trairia meu povo!
- Sim Duque eu sei que você sabe, suas palavras não enganam a Dark Fênix, mas como você esta tão disposto a negar, prepare o novo Duque, pois esse foi o seu ultimo dia de reinado em Idrinis – uma rajada negra saiu das mãos de Gorlois, acertando em cheio o peito do Duque George – E você Gwin Heru, ou melhor, Duque de Idrinis Galahad, também me pagara com a vida de teu filho se não me disser onde está o filho das fadas, a Dark Fênix pode senti-lo aqui! Voltarei no futuro e espero que o novo Duque me de as respostas!
Um grande vulto envolveu o corpo de Gorlois fazendo o desaparecer.
- Galahad e Galadion, meus filhos venham até aqui – disse o Duque, com muita dificuldade para falar e estava com a respiração muito ofegante. Galadion e Galahad chegaram perto do pai e ele passou a dizer: - Galadion por todos esses 17 anos eu, seu irmão e alguns amigos e familiares, escondemos de você uma coisa.
- O que pai? – disse Galadion começando a chorar, não por causa do tal segredo que ele estava prestes a tomar conhecimento, mais sim de ver seu querido pai morrer!
- Você não é meu filho de verdade, você não tem o meu sangue, embora, com o passar do tempo eu queria que você fosse de fato meu filho. Não, não fale nada, deixa eu terminar de contar, n-não s-sei quanto tempo ainda me resta. – falava com mais dificuldade – Você, é filho do nosso grande amigo Sir Clathasah. – Quando o duque falou tais palavras Galadion ficou extremamente pálido, com uma expressão de espanto. – Com a Rainha de Carlin, a Rainha Eloise. – Outro choque para Galadion – Agora vou lê explicar porque eles são seus pais, na verdade você é filho das fadas, e elas precisavam – Coff, Coff tossiu o Duque – De pais humanos para você, então lhe fizeram neto do Ferrumbras, o mago mais poderoso da atualidade, e toda a classe da realeza de umas das capitais do continente. Você Galadion, é sete magos em um, você foi feito pelas fadas para deter a Dark Fênix. N-não perca o seu propósito de vista, nem que seja só para vingar a morte de seu pai adotivo.
George então faleceu, sem esclarecer muito bem o segredo que guardava de Galadion.
GALADION FALA:
Dois dias depois da morte do meu pai Galahad me explicou tudo, e eu vi que os meninos do vilarejo estavam certos, eu era apenas uma fada, melhor dizendo, sou o mago mais poderoso do mundo, e por mais estranho e engraçado que seja, eu sou um cavaleiro!
Depois de um tempo, Galahad em fim foi nomeado Duque, contra sua vontade, seu sonho de ser um cavaleiro do Rei Tibianus III foi interrompido. Agora ele tem suas responsabilidades e logo vai se casar, Com uma bela moça de Lintagel, Filha do Dulque de Lintagel. Lintagel fica no litoral norte de Carlin.
Ainda não sei o que vou fazer da minha vida, depois de todas essas revelações. Mas pretendo tomar uma atitude logo após o casamento do meu irmão
Bom...
Os primeiros trechos foram bons, principalmente os que tinham descrições...
(a primeira descrição daquele dia foi simplesmente fantastico, pareceu até que eu estava lá!!!)
Mais uma coisa pecou sua historia, as conversas dos personagens deixou muito a desejar.
Imagine eu lendo com a maior inspiração do mundo, quase me imaginando lá e você vem com um ritualzinho...
Eu acho na minha opinião que um ser de tamanho poder como a Dark Fenix seja libertada (em partes) por um simples ritualzinho de sangue na pia e palavras magicas, não parece muito coerente sabe...
Depois disso quando você começou a falar da chegada de Gorlois aos portões foi muito boa, e até ficou legal a conversa dele (briga) com o Duque e tudo mais...
Porém o que Galahad fala e que ficou uma droga, eu achei meio robotico, talvez seja uma impressão, talvez não...
Estas são minhas criticas, espero que venha a tirar o que acha de proveito...
@off
Caramba, eu achei que você tinha nos deixado Dark, que bom que voltou...
Minhas boas vindas (de retorno) e espero que fique mais tempo para descansarmos e comermos alguns bolos... ^^
Achei que você tinha deixado a historia (agora estou vendo que não), e até que pra um inicio ruim a historia até que está boa...
Até!!!
I'm here!
Noooooooooossa Dark... depois de meses (2?) sem aparecer, você voltou com tudo, hein?
O texto ficou ótimo. Vi uns errinhos que ali embaixo eu tô apontando, mas cara... ótimo.
Você ainda evoluiu. Eu ainda lembro o quanto sacaneamos o primeiro capítulo falando: "Porra... a fada era geneticista?":P
Achei a conversa da Dark Fênix com o Gorlois meio estranha. Ela seria a "vilã perversa ultra má", certo? Mas ela falou com um... não vou dizer "doce", mas não foi má, entende?
Quando o Gorlois chegou, ele fala: " Eu sou o potador da Dark Fênix ", os guardas já vão investindo nele. Numa situação de verdade, os guardas começariam a rir de tal absurdo. Daí o Gorlois lançaria a magia em um deles, e o outro atacaria, entende?
Os erros não foi nada grave. Foi só a repetição de palavras:
Você repetiu a palavra desjejum 3 vezes, e mais uma no parágrafo abaixo...(tem parágrafo no TibiaBR?)
Podia ter posto: café da manhã, café, ou como eu chamo: (não se adequada a história) Nescau.
Novamente você fez a repetição de termos. Podia ter posto: canto, entoação, feitiço...Citação:
[...]ele pingou três gostas frescas de seu próprio sangue, e começou a citar uma seqüência de palavras mágicas¹, [...], e então Gorlois começou uma nova seqüência de palavras mágicas²[...]
Aqui na última parte que você diz Lintagel, você podia falar:Citação:
Agora ele tem suas responsabilidades e logo vai se casar, Com uma bela moça de Lintagel¹, Filha do Dulque de Lintagel². Lintagel³ fica no litoral norte de Carlin.
De qualquer jeito cara, eu estou adorando essa história. Parabéns.Citação:
Esta cidade fica ao Norte de Carlin
Sem mais,
..:: Lorofous ::..
mais uma vez, aqui meu grande amigo Lord of Fowls (sim, pra mim vc sempre vai ser Lord of Fowls) me dando conselhos!!! sou muito grato, pelas dicas.... e quanto a fada geneticista, sem comentarios shuahsuahsuahsua.... mas de modo geral, muito obrigado mais uma vez, por estar me ajudando, está sessão é mais que uma sessão de historinhas para o "nerds" que gostam de ler e bla bla bla q falam nas outras sessões... é uma escola, onde um aprende com o outro... um da uma dica de onde eu errei, eu dou uma dica para o outro de onde ele errou e assim se prosegue!!!
sem mais flow!!!
ps: quanto a Dark Fênix, é que eu acho meio que ridiculo, aqueles viloes com aquelas vozes horrepilantes e toda vez que termina uma frase, dão aquelas rizadas maleficas do tipo muahahahahahaha! vilões tbm são "pessoas"
ps²: eh, gostei do nescau, acho que vou usar no proximo capitulo... kskkkkkkk
Capitulo 09 – George, Galahad, Galadion e Gwydion
Todos já estavam na capela, a espera da noiva entrar. Não demorou muito e ela entrou. Era uma mulher muito bonita, Ellie de Lintagel era uma mulher que parecia ter seus dezoito anos, estatura media, cabelos loiros, olhos azuis como o mar, magra, pele tão branca quanto leite e tinha uma afeição bem simpática e amigável.
Depois da Cerimônia, os noivos cumprimentaram todos os convidados, e então passaram para os comes e bebes. Durante a festa Galadion ficou conversando com seus cavaleiros:
- Ela de fato é linda – disse Galadion – mas acho que meu irmão vai pagar bem caro por ela!
- Porque diz isso Dark Heru? – Perguntou Iryu Heru, com um tom de desconfiança.
- O pai dela, o Duque de Lintagel, pediu o segundo filho dele como pagamento pela filha. Pretende fazer do neto um grande cavaleiro para depois assumir Lintagel, já que ele não teve nenhum filho homem, apenas mulheres.
- E seu irmão, nosso Duque, aceitou tal proposta?
- É o que parece, não é? Se não ele não estaria se casando com ela nesse instante – disse Galadion num tom sarcástico.
- Não fale assim com o rapaz, ele perguntou com total inocência Galadion das fadas.
Galadion virou com tudo para traz.
- Twin Heru, meu grande amigo, quanto tempo. – Twinrovo era a única pessoa em que Galadion não e importava que o chama-se de Galadion das fadas.
- Pois é, não te vi na cerimônia, você não estava presente, estava?
- Claro que estava, jamais perderia a cerimônia de casamento do meu querido e único irmão!
A conversa de Galadion com os amigos se estendeu até o fim da festa, quando todos já estavam bêbados e mortos de sono, muito dormiram nas mesas mesmo, de tão bêbados que estavam.
Os dias foram se passando, junto com eles as semanas e junto com as semanas os meses. Galadion decidiu ir embora de Idrinis, mas seu irmão não lhe deu a permissão. Disse que iria precisar muitíssimo dele junto se si, pois Ellie estava grávida, e queria que Galadion estivesse presente no dia em que seu filho nasce-se. Galadion sem escolhas teve que aceitar a ordem do irmão.
Poucos meses mais tarde, o filho de Galahad nasceu, melhor dizendo, os filhos de Galahad, eram gêmeos, embora as faces fossem idênticas, um tinha cabelos loiros e olhos azuis como os da mãe e o outro cabelos castanhos e olhos castanho claros como os do pai.
Quando as crianças fizeram um ano era a hora de Galahad pagar pelo casamento ao seu sogro, era a hora de levar uma das crianças. Galahad e Ellie discutiram sobre o assunto, e decidiram que o bebe loiro iria para Lintagel. Sim Galahad ainda não batizara as crianças com um nome até então.
- Galahad, você e Ellie precisam dar um nome aos garotos antes de mandar um deles para Lintagel. – disse Galadion fitando as duas crianças.
- É você tem razão... Mas que nome eu dou a eles?
- Bom, podem dar o mesmo nome para os dois, já que viverão separados, e os dois são os primeiros da lista a herdar os tronos de seus respectivos castelos, dificilmente se encontrarão.
- Você tem razão Galadion, então darei o nome a eles de... – pensou um pouco – Gwydion! O Loiro será Gwydion Ghnara e o de cabelos castanhos será Gwydion Heru. Dois mundos, Dois irmãos!
- Muito bom irmão, isso só nos trará melhoras no futuros, com dois irmãos gêmeos no poder, teremos muito mais apoio de Lintagel como temos atualmente com a nossa aliança.
- Mudando de assunto, Galadion, já faz um pouco mais de um ano que você não sai a serviço de Idrinis como cavaleiro. Por isso eu lhe confio uma missão, um trabalho que eu só poderia confiar a você, meu querido irmão. Leve meu filho para Lintagel com total segurança, e será muito bem recompensado!
- Para com essa historia de recompensa, irei fazer por ser um cavaleiro de Idrinis, eu embora eu seja o segundo da fila a suceder o trono daqui, e o primeiro da lista para suceder o trono de Carlin, embora eu sei que as mulheres não confiariam em mim... elas só aceitariam uma outra mulher no trono, colocaria Soren lá!
- Pare de dizer besteiras, e vai se aprontar, amanha você sairá bem cedo com seus homens em direção a Lintagel.
Partiram no dia seguinte, logo após o desjejum. Como seria uma viajem longa, foram duas amas de leite, para o pequeno Gwydion, ele e as amas de leite eram levados na carruagem, nela estava estampado os dois brasões, o de Idrinis, e o de Lintagel.
Galahad e Ellie ficaram de coração partidos ao verem a carruagem em que seu filho estava desaparecer no horizonte. Mesmo tristes, eles sabiam que tinham de fazer, não só pela promessa que Galahad fez ao Duque de Lintagel, mas também para fortalecer o vinculo de aliança entre Idrinis e Lintagel.
A viagem esta muito calma, não tinham motivos para ter presa de chegar a Lintgel, então fizeram um caminho muito obvio, Galadion achava que não teriam necessidade fazer caminhos ocultos. Então passaram por Thais, e seguiram a estrada até as montanhas de Kazordoon, de lá seguiram para Femor Hills, onde acamparam, no dia seguinte, atravessaram parte de Fields of Glory, tomando muito cuidado, para não passar perto do acampamento das Amazonas, e em fim chegaram em seu destinos.
A viagem de volta também foi muito tranqüila, o único incomodo, para os soldados, era que o seu capitão, Galadion, não proferia uma palavra. Ele estava pensativo, estava pensado em sair das Redondezas de Idrinis, pois desde que foi visitado pó Gorlois, jamais esqueceu da promessa que ele fez, de matar o filho de Galahad, se ele não o entregasse!
O que posso dizer? Não foi um capítulo cheio de emoções... se fosse eu, botataria as amazonas atacando eles... mâs!...:rolleyes:
Eu imaginei a Ellie parecida com a Lara da novela A Favorita (esqueci o nome da atriz agora...)... o casamento ficou ótimo, e o trato que o Galahad fez pela Ellie foi uma coisa até normal na época...
Mas agora uma coisa: quando o Twinrovo diz "Galadion das Fadas", eu instantaneamente me lembrei da época que ele brincava com a Soren. Isso me levou até: eu não lembro bem o que aconteceu com ela. Ela sumiu na volta de Rookgaard, não foi?
Bom... parabéns pelo capítulo.
Sem mais,
..:: Lorofous ::..
O começo ficou bem legal, mas quero apontar algumas coisas, que com certeza já foram ditas. Mas, como você não editou, lá vai:
O ponto de exclamação aí é desnecessárioCitação:
Dentro da sala de pedra eles se reuniam para debater um assunto muito serio!
- Se ele libertar a Dark Fênix não teremos uma única esperança!
(...) mas com ventos assustadores!
Repetição do vocábulo "imediatamente". Eu sempre escrevo com um diconário ao lado. Além de o Word ter sinônimos. Vale pesquisar palavras equivalentes para deixar o texto mais rico.Citação:
- Tudo bem, farei imediatamente.
Foi em busca de Sir Clathasah imediatamente...
Santo Deus, nessa parte você relaxou com as vírgulas, hein? Tive de ler duas vezes para entender o sentido certo. Cuidado com a pontuação, ela faz com que um texto fique coeso.Citação:
Nove meses depois obtiveram o resultado, dessa união, um garoto claro com longos cabelos pretos, sim ele era um recém nascido com cabelos longos, olhos negros que pareciam até pequenas perolas negra. Lara foi busca-lo mas a rainha não queria entregar lhe a criança afinal era apenas um recém nascido nem ao menos tinha desmamado, mas não teve jeito Lara tinha que leva-lo e por fim convenceu a rainha a entregar-lhe a criança.
Exclamação desnecessária de novo. E... não deveriam ser amas no lugar de armas? :PCitação:
- Ele deve ter amas de leite, uma de suas escravas devem estar amamentando!
Flw, em breve lerei o capítulo 1 ;D
pois eh, ela sumiu no caminho de volta para Rookguaard, e quanto a ação, é minha Rp tah pobre disso, mas colocarei logo (espero que sim)... ah embora você não citou, eu falarei agora, sobre a conversa deles no casamento, não dei continuidade, porque você já foi em casamento neh... sempre aqueles assuntos ridiculos aparecem entre os amigos, ai naum prolonguei para estimular a imaginação de vocês...
@belaau
pois então, muitissimo obrigado por me corrigir, é de fato eu sou um maniaco de sinais de exclamação, uso o tempo todo, melhor usava... jah consigo me controlar melhor...
virgulas e repetições, tambem é um probleminha chato que venho tentando eliminalo, mas com o tempo eu consigo...
e já que esta lendo desde o principio, gostaria que você me desse dicas me corrigindo, nos capitulos anteriores, para eu ver onde eu melhorei e onde presciso melhorar... muito grato!!!
flow!!!
Bom, a uns dois dias atras eu li o capitulo porém não tive tempo de comentar nada, então agora vou caprichar pra colocar o máximo de coisas que eu encontrar, ok?
Erros:
Ao contrário do que alguns falaram eu não achei muito bom a parte do casamento. Primeiro pela falta de descrição, sem isso eu não pude imaginar nada (apenas o convencional o que pra mim não foi muito agradavel). O segundo erro está gravado em negrito, nesta parte você repetiu a palavra "era", acho que você poderia retirar a parte em vermelho. Só mais uma coisa, a descrição "branca como leite" ficou feia (cafona) seria melhor escolher outra coisa.Citação:
Todos já estavam na capela, a espera da noiva entrar. Não demorou muito e ela entrou. Era uma mulher muito bonita, Ellie de Lintagel era uma mulher que parecia ter seus dezoito anos, estatura media, cabelos loiros, olhos azuis como o mar, magra, pele tão branca quanto leite e tinha uma afeição bem simpática e amigável.
O erro aqui foi está grifado em negrito, eu acharia melhor colocar assim: "e então passaram para o salão de festas, com um gigantesco baquente, digno de um casamento aristocrático" (ou algo assim), comes e bebes não ficou muito a "là Tibia".Citação:
Depois da Cerimônia, os noivos cumprimentaram todos os convidados, e então passaram para os comes e bebes. Durante a festa Galadion ficou conversando com seus cavaleiros:
Digamos que nesta parte você repetiu a mesma ideia, propondo que estavam bebados e com sono duas vezes, isto não ficou adequado, tente ajeitar.Citação:
A conversa de Galadion com os amigos se estendeu até o fim da festa, quando todos já estavam bêbados e mortos de sono, muito dormiram nas mesas mesmo, de tão bêbados que estavam.
__________________________________________________ _______________
Apartir dai tudo ficou muito rapido e as coisas iam acontecendo sem "aviso prévio", deixando alguns detalhes importates que poderiam ser postos. Eu poderia ser mais especifico mais estou começando a ficar sem tempo, espero que aproveite meus comentários.
Tente ser mais detalhista, com certeza é isso que falta na sua historia.
(Os livros de Dan Brown normalmente passam de 150 capitulos, por isso não tenha pressa ^^)
zack746, muitissimo obrigado, pelas dicas... gosto muito de quando as pessoas vem me corrigir, isso só me ajuda a melhorar mais e mais! Embora eu não costumo mudar o texto que eu já postei, eu aplico essas dicas no proximo capitulo...
mais uma vez, muito obrigado, e valeu!!!
ps: a historia, não é tibiana, ela se passa no mundo de tibia. tipo, se você fizer uma enquete no Geral, eles vão falar que tibia não é um jogo medieval, e de fato eu concordo, mais não vou usar minhas teorias aqui... a minha Rp é totalmente minha, e não do tibia, ela só se passa no mundo (no mapa melhor dizendo) do tibia!!!
Capitulo 10 – Uma Flecha Chamada Saudade
Galadion depois de algum tempo, em fim tomou uma decisão, iria embora naquele dia mesmo, sem perder tempo, Galahad deixando ou não ele iria.
- Galahad, você tem que me deixar ir embora de Idrinis, não quero que o pequeno Gwydion, que mal começou a viver, morra. Preciso ir embora daqui!
- Galadion, você alem de ser meu irmão, é o cavaleiro em que eu mais confio, você é meu braço direito, com as suas dicas extremamente inteligentes, você é muito mais Duque do que eu!
- Não comece Galahad, eu disse a mim mesmo que você não me impedira de ir embora daqui, entenda, é a vida do seu filho que esta em jogo, se eu permanecer aqui, mais desgraças acontecerão!
- Eu concordo com você, mais não posso deixar você sair do castelo, onde tem uma vida luxuosa, para ser um cavaleiro andante.
- Eu não serei um cavaleiro andante, não irei sair sem destino, irei para Dark Catedral.
- Era só o que me faltava, ir para lá é pior que ser um cavaleiro andante, você tem idéia de como é lá?
- Sim, conheço por livros, por isso decidi ir para lá.
- Mas livros são diferentes que a realidade, é um lugar amaldiçoado! Imagine quando as pessoas souberem que o herdeiro de Idrinis foi morar um tempo com bandidos, homens selvagens, monges das trevas, matadores de aluguel, bruxas, assassinos? Você só pode estar louco. Sem contar que nas redondezas moram aranhas horrendamente grandes, você pode morrer antes mesmo de chegar lá!
- Para começar eu não sou o herdeiro de Idrinis, e sim seu filho, ele é o futuro de Idrinis, não eu...
- Mas e se algo me acontecer antes de Gwydion atingir uma boa idade para ser um Duque? – Disse Galahad, interrompendo Galadion.
- Deixe me terminar de fala. – Disse Galadion quase gritando. – Em Dark Catedral eu estarei mais seguro do que qualquer outro lugar. Eu concordo com você que lá moram pessoas da pior espécie, mas quem procuraria um irmão de Duque naquele lugar?
- Bom, olhando por esse lado, você tem razão, afinal eu não vou conseguir te segurar aqui muito tempo, desde que me casei você quer sair de Idrinis, se eu não lhe der a permissão você vai sair mesmo assim. Então não me resta outra coisa a não ser te deixar ir. Vá eu lê dou minha permissão, mas volte!
- Obrigado Galahad, eu voltarei!
Mais Tarde, Galadion estava pronto para sair. Pela primeira vez iria sair de Idrinis sem a companhia de um de seus cavaleiros, mas para a surpresa dele, quando ainda estava nos lindos e amplos jardins do castelo ele sente algo muito veloz passar do lado de seu ouvido, ele desembainhou a espada na hora e olhou ao redor, mas não viu nada, ou virar-se para frente para seguir seu rumo, dá de cara com Soren.
- Soren, não acredito, é você mesmo? Onde você estava? Você está bem? Eu estava morrendo de saudade de você! – Disse abraçando-a, com os olhos cheios de lagrimas.
- Calma Galadion, sim sou eu mesma, e eu também estava morrendo de saudade de você, e de toda Idrinis.
- Mas por onde você andou? Onde você estava esse tempo todo? A Soren, tanta coisa aconteceu, tanta coisa mudou, eu queria tanto que você estivesse do meu lado. – Disse Galadion já entregue as lagrimas.
- Galadion, o que eu mais desejava era estar do seu lado nesses momentos, mas eu recebi uma proposta irrecusável, eu tive que aceitar. Meu instrutor me mandou para Ab'Dendriel, para ter treinar diretamente com os Elfos, os criadores da arte do arco e flecha, não podia recusar, afinal agora meus serviços são muito mais caros do que antes. Será muito importante para Idrinis ter uma Arqueira treinada em Ab'Dendriel.
- Mas você poderia pelo menos se despedir de mim!
- Infelizmente, não pude, pois o navio saiu mais cedo do que os outros.
- Soren, gostaria muito de ficar e conversar mais, e relembrar o passado, mais preciso estar em Thais antes do anoitecer.
- O que vai fazer em Thais?
- Irei passar a noite lá e no dia seguinte comprar algumas coisas, para seguir viagem a Dark Catedral.
- O que ira fazer lá? Um resgate? Então cadê seus Cavaleiros?
- Não Soren, não irei lá a trabalho, nem resgatar ninguém... irei morar em Dark Catedral por um período. Não posso esclarecer para você o motivo, mas pergunte ao meu irmão.
- Se é assim, acho que é hora de nos separarmos mais uma vez. Pegue essa flecha, não tenho nada para lhe dar para se lembrar de mim alem de essa flecha.
- Obrigado Soren... então acho que só nos resta dizer Adeus. – Disse Galadion com um profundo aperto no coração.
- Adeus... Galadion.
Então os dois seguiram caminhos opostos, Soren para o castelo e Galadion para fora do castelo. Quando um estava um pouco distante do outro, Galadion vira e grita:
- Soren – então ela se vira para olhar Galadion que a chamou – Você está muito bonita.- Disse ele com um certo brilho no olhar.
- Você também Galadion, esta muito bonito, nem parece o garoto raquítico de alguns anos atrás! – Galadion a respondeu com um sorriso, e então cada um tomou seu rumo.
Galadion com seu cavalo partiram para Thais, onde passou a noite, de lá ele seguiu para Dark Catedral.
FIM DA PRIMEIRA PARTE!
Capitulo 11 – A Viagem
Galadion, seguia para Dark Catedral, não estava muito longe, passaria a noite em alguma pousada no vilarejo de Melegaret, lá contrataria um guia para atravessar o deserto, que faria ele economizar um dia de viagem. Ao chegar na pousada, Galadion escuta alguém o chama-lo.
- Galadion...
- S-S-Sir... Sir Clathasah? – Disse Galadion com a voz tremula.
- Sim sou eu. Creio que você já saiba quem sou eu de verdade, não é?
- S-sim. N-não esperava encontra-lo aqui!
- Acalme-se filho, não precisa ficar nervoso. Eu vim para cá porque fiquei sabendo que você iria para Dark Catedral, e como não iria dar tempo para eu ir para Idrinis, então eu vim direto para cá!
- Está com medo de que eu morra lá, e você nunca mais me ver?
- Não, você não ira morrer lá. Tem gente cuidando de você!
- Quem, você?
- Também, por meio do pingente que você carrega no pescoço, mas quando disse que tem gente cuidando de você, me referi a Lara, Lara das fadas. Embora ela não seja sua mãe verdadeira, ela gosta de você como filho! E cuida muito bem de você, mesmo que você não a veja. Você saiu em pouquíssimos trabalhos para Idrinis, e nos que saiu não derramou uma gota de sangue, por exemplo, quando levou seu sobrinho Gwydion para Lintagel, você acampou, quase que do lado da casa dos Goblins, passou por mais de um acampamento de amazonas, e não foi atacado. Você nunca desconfiou?
- Não, jamais, sempre achei que foi sorte!
- Bom mais não estou aqui para falar sobre isso, estou aqui, para te ensinar a usar uma técnica que você herdou de mim, melhor dizendo, da minha família!
- É, e qual é? – Disse Galadion com animação e brilho nos olhos.
- Ler a mente das pessoas, essa técnica será muito útil, no lugar em que você vai morar!
- Oh, por favor me ensine agora mesmo, sem demora!
- Então vamos lá...
Galadion e Sir Clathasah passaram a noite em claro, Galadion não teve muita dificuldade em aprender a técnica que seu pai tinha para lhe ensinar.
No dia seguinte, Galadion se despediu de Sir Clathasah, e seguiu viagem com um guia. O deserto estava calmo, a dias que não se ouve falar em tempestade de areia, o que deixava a viagem muito mais rápida.
- Pronto chegamos a Outlaw Camp!
- A sim, aqui esta o seu dinheiro!
Outlaw Camp, era uma cidade sombria, tinha muitas, mais muitas arvores mesmo, que dificultava a entrada dos raios de sol, por isso tinha um tom mórbido, bem escura mesmo durante o dia, e era dominada pelo silencio que só era atrapalhado pelo farfalhar das copas das arvores.
Galadion atravessou a cidade, passando pelos comerciantes e moradores, que por sinal eram muito mais sombrios que a própria cidade, olhavam para ele com os cantos dos olhos, com uma expressão de nojo estampada em seus rostos. Saindo da cidade, um homem para ele.
- O que alguém com roupas tão caras faz aqui no meio dos ladrões? Você esta pedindo para ser roubado – assim que terminou de falar, o homem investiu um ataque em Galadion com uma espada meio enferrujada.
Galadion rapidamente sacou a sua espada, e passou a lutar com o homem. Galadion estava com muito medo, afinal nunca lutara com ninguém, apenas de brincadeira nos festivais. O barulho das espadas se batendo ecoavam por todo lugar, quebrando o silencio, proporcionando um clima muito mais medonho. Quando o bandido deixou a guarda dele aberta por um instante, galadion o atravessou com a espada, matando-o.
- Isso é um aviso para vocês, se tentarem algo contra mim, morreram, e se me matarem todo o exercito de Idrinis atacara em peso a cidade de vocês – Disse Galadion, logo que percebeu que tinha vários homens escondidos ao seu redor, e quando ouviram saíram, se espalhando pela floresta.
Galadion em fim saiu de Outlaw Camp, com suas roupas exteriores suja de sangue, tampando um pouco o brasão de Idrinis. Agora ele ira passar pela parte mais difícil, ira passar no território das aranhas gigantescas, e teria que passar sem ser notado. Foi fácil passar pelas aranhas, já que estava sendo protegido pelas fadas. E finalmente ele chegou em Dark Catedral.
Um lugar meio assombroso, em ruínas, e parecia que não tinha nenhuma alma viva no local, depois de um tempo andando entre as ruínas, viu uma escadaria que levava para o subsolo, então ele decidiu descer!
Capitulo 12 – Dark Catedral
Galadion, mal entrou na Dark Catedral e já ouviu uma voz distante ecoando no silencio do local:
- Quem é você? O que faz aqui? Qual é o seu nome?
- Humm... – foi o som que Galadion proferiu ao ouvir a voz.
- Diga-me agora, qual o seu nome?
- É... Gala... Dark... Dark Heru, senhor – disse Galadion com a voz tremula.
- O que faz aqui Dark Heru?
- Vim me esconder aqui... Sei que nenhum homem ousa a entrar aqui!
- Veio de onde?
- Vim de Idri... Thais...
Então o homem dono da voz que falava com Galadion saiu do meio da escuridão, e se aproximou de dele.
- Venha comigo, levarei você para Niviano, o nosso líder.
Galadion passou a segui-lo, penetrando na escuridão e silencio, que logo foi quebrado. Galadion estava com um olhar de medo, ao ver as cenas do lugar, muitos homens e mulheres entregues a luxuria, pessoas com aspectos de doentes e com fome. Depois de uma caminhada meio extensa, eles chegaram na sala de Niviano.
- Entre, ai encontrara nosso líder Niviano, ele decidira se você poderá ou não ficar aqui.
- Muito obrigado – disse Galadion agradecendo o rapaz que o levou até lá.
- O que você quer aqui garoto? – Disse Niviano.
- Quero me esconder aqui.
- Por quê? Tem roupas caras, e não me parece um camponês nem coisa do gênero. Veio de onde?
- Ham... Eu... Eu vim de Thais... E minhas roupas... Hum...
- Não minta para mim... afinal não quer ganhar minha confiança? Eu sei que você é de Idrinis.
- Ah diz isso por causa do brasão da minha roupa? É por esse motivo que eu estou aqui, matei um homem da corte de Idrinis que estava fazendo compras em Thais.
- Não seja tolo, eu sei que você é Duque de Idrinis, embora seu irmão seja o duque titular. Estava na coroação dele, com a esperança de me aliar com Idrinis.
- É, parece que já me conhece. – disse Galadion cabisbaixo. – Como tentei mentir para você, creio que não tenho sua confiança. Irei me retirar. – Galadion deu as costas, e se direcionou a porta, e quando ia saindo, ouviu:
- Espere, você mentiu, para esconder a verdade, não mentiu por mentir, creio que deve ter um bom motivo para isso. Afinal o que um Duque estaria fazendo aqui, quando se pode desfrutar de vários luxos? Avaloch – Gritou Niviano, chamando o rapaz que estava do lado de fora, o que recebeu Galadion – Venha cá!
- Sim, meu senhor.
- Leve o novato para um aposento, de a ele roupas adequadas para ficar aqui, e você ficara responsável por ele até que ele se acostume com o local.
- Sim senhor. Vamos Dark Heru...
Avaloch era um rapaz um pouco mais jovem que Galadion, tinha altura mediana, cabelos castanhos, magro e um tanto sujo.
- Aqui é seu aposento Dark Heru, e ali estão suas roupas, ali tem lenha para o fogo, caso faça muito frio e também pode usa-las como tochas, logo o lado das lenhas tem uma latrina, mais tarde venho te buscar para conhecer algumas partes importantes do local e também conhecer alguns dos meus amigos.
- Oh, sim, muito obrigado, irei trocar minhas roupas e descansarei um pouco, a viajem foi muito cansativa. – Disse Galadion, para Avaloch enquanto ele saia, pouco antes de sair ele se virou para Galadion e disse:
- Olha, posso te incomodar com uma pergunta?
- Sim claro, não será incomodo nenhum.
- Como é lá em cima? Eu nunca vi a luz do sol por completo. Eu nasci aqui, e não tenho idéia de como é lá fora, de como é a vida lá fora e de como são as pessoas lá fora.
- Mas como vocês pegam lenha, comida, roupa e palha para as camas?
- São os da elite que fazem esse tipo de serviço, também tem os ladrões, quem saem para roubar dinheiro, os caçadores nos traz comida, e também temos os nossos matadores de aluguel, muitas pessoas os procuram, e pagam muito bem pelos serviços deles.
- Então é por isso que falam tão mal de vocês lá fora... mas deixe-me descansar, outra hora lhe conto como é lá em cima, tudo bem?
- Ta bom, mais tarde venho te buscar.
Galadion então, trocou suas vestes e dormiu. Como em Dark Catedral não dava para ver o tempo, nunca se sabia se era noite ou dia, então as pessoas dormiam quando sentiam sono. Após algumas horas Avaloch chegou, acordando Galadion, para conhecer sua nova moradia.
- Vamos Dark Heru, não podemos perder tempo.
- Tudo bem, só espere um momento, por favor. – minutos depois, Galadion e Avaloch já estavam andando pela Dark Catedral.
- Aqui, como já sabe é a sala e o quarto do nosso líder Niviano, logo mais a frente temos a nossa sala de reuniões...
- Hum... Avaloch, É.... como eu faço para aprender as técnicas dos moradores daqui?
- Por exemplo?
- Bom... É... A velocidade dos assassinos, os movimentos silenciosos dos caçadores, a astúcia os matadores de aluguel, o poder das bruxas, a sabedoria e o poder dos monges das trevas?
- Bom é só falar com um representante de tal habilidade, que eles o ensinaram, mas eu nunca vi ninguém que aprendeu todas essas habilidades. Eu por exemplo, estou aprendendo a ser um assassino, você poderia ir comigo lá mais tarde, quem sabe meu professor não te ensine também?
Não caminharam muito, e chegaram onde Rayael estava, ele era um dos assassinos mais famosos, mais já não era tão jovem, então se dedicou apenas em ensinar, jovens a se tornarem habilidosos assassinos.
- Rayael, tenho um amigo novo, e ele quer ter aulas com você, tem algum problema?
- Sem problemas. Qual o teu nome? – Disse o Rayael, que tinha uma voz engraçada, meio rouco.
- Dark... Dark Heru!
A cada dia que se passava Galadion parecia muito mais adepto ao local, já não andava tão assustado, e seus olhos já tinham se acostumado a ver apenas as luzes de tochas, e como já era muito branco, depois de um tempo em Dark Catedral ele estava muito mais branco ainda.
Não demorou muito e Galadion já estava muito veloz, ele quase que já era um assassino, não teve nenhuma dificuldade em aprender o que Rayael o ensinava, logo iria aprender a ficar invisível por alguns instantes.
Putaria você me pede pra vim aqui quando tem 3 capitulos esperando, ai você também quer abusar ^^...
Bom, eu ví apenas o capitulo 10 porque eu tô meio atarefado, mas assim, o capitulo 10 me pareceu muito superficial, sendo bem sincero contigo ainda não ví um capitulo realmente interessante, que me grudasse na texto entende, eu acho que é isso realmente que está faltando nos seus textos (lembrando que eu ainda não lí os outros dois capitulos, eu quero mais não tenho muito tempo, ou leio ou posto agora), acho que você deve ler mais, mesmo eu não te conhecendo bem a ponto de dizer se você lê muito ou não...
Bom, eu estou escrevendo uma historia bem complexa, na verdade vai ser um série de livros (tipo a série Contos de Um Mundo Antigo do nosso amigo Psycho), e eu tô trabalhando muito neste projeto (to dando meu sangue) e tô com pouco tempo, ainda mais agora que as aulas voltaram e eu ainda tenho que estudar pro vestibular, mais como eu tô vendo o forúm muito parado eu vou dar uma requebrada e vou encaixar vocês num horário ^^.
Prometo ler amanhã os proximos capitulos e dar uma opinião mais detalhada sobre este capitulo e os outros...
Até Dark///
Salve, Salve Zack!!!
pois então, vou direto ao ponto!!!
ainda não consegui colocar ação nos meus capitulos!!!
eu até tento mais não consigo encaixar de um modo que fique legal!!
eu poderia ser um Viny Lonny da vida, cada capitulo dele é uma aventura de tirar o folego, mas não estou conseguindo colocar isso no texto!!!
ahhh se eu leio muitos livros???
pode achar que estou mentindo, mais leio em media um livro por semana (nas ferias claro, agora dia 09 volta minhas aulas ai esse numero sera meio reduzido)
sem mais, muito obrigado!!! aguardo suas ideias/opniões nos proximos capitulos!!!
Boa noite Heru...
Como prometido li mais um capitulo está noite, desta vez o capitulo foi o 11. Uma coisa muito importante que você deve me ouvir e fazer com certeza [mas se você nunca quiser ser levado a sério, por favor, não me ouça], mude as pronuncias em inglês por traduções ou uma nome que você mesmo possa intitular.
A minha segunda opinião e mais profunda e tem relação fundamental com toda a historia. A minha critica e que você está mais preocupado em explicar o porque das coisas, deixando as coisas muito obvias, você está quase chamando o leitor de burro, além do que o texto está pra mim, realmente, morto!
Acho você deve se inspirar nas historias que lê e aprender a escrever lendo, isso com certeza vai te ajudar. Eu não sei como você é, não te conheço ainda totalmente, mas lhe garanto que falta você levar mais a sério o que você faz, esforçando-se, relendo e relendo várias vezes até ver algo realmente inteligivel.
Apenas mais uma observação que eu percebi. Você não sabe colocar suspense nas historias e assim não deixa o leitor preso a historia. Uma boa tecnica e você dar pistas ao leitor de algo vai acontecer no proximo capitulo, sem dizer o que é, isso realmente prende o leitor.
muito obrigado Zack pelas dicas!!!
vamos por partes!!!
o ingles... acho que já esta meio que tarde de mais para mudar!!! e quanto as coisas do tipo Dark Catedral... eu não posso muda, pois é nome proprio!!!
você me acha muito detalhista?
quanto a suspense e ação... de fato meu texto está pobre disso!!!
nem parece que a historia é escrita para leitores adolecentes ( pelomenos a maioria aqui é!!!)
bom, pretendo melhorar (ou adaptar a historia) para uma coisa que puxe mais para o emocionante/suspense/ação
sem mais!!! muito obrigado!! T+
Cara to gostando muito mesmo..
Muito Bom..
Espero que seja um sucesso entre que gosta de livros medievais e histórias desse tipo(como eu)
Go GO GO Capítulo 13:P:P:P
Bom, de volta a essa seção eu escolhi começar por ler sua história.
E por que? Porque eu vejo em você exatamente como eu era quando comecei. Não que hoje eu seja um escritor de verdade, mas peguei as manhas do que não se deve fazer e gostaria que você também pegasse.
Sua história é igual a milhares de outras que passaram por aqui. O que você tem que fazer é ler, ler e ler. Isso é o começo. Lendo mais você vai ver como as pessoas descrevem os personagens, o ambiente, como amarram a trama.
Feito isso pegue os melhores textos dos grandes autores que encontrar e compare com o seu. Lógico que você não vai escrever igual a eles num instante, mas veja o que de bom você pode mudar a partir das idéias dos profissionais.
O enredo você cria depois. Primeiro aprenda a fazer o basicão.
Boa sorte =]
··Hail the prince of Saiyans··