Meu sonho é fazer 4 artes marciais:
Ninjutsu
Aikido
Katcho Kenpo
Muay Thay
mas se eu tivesse que escolher entre as duas eu faria Aikido...
Versão Imprimível
Meu sonho é fazer 4 artes marciais:
Ninjutsu
Aikido
Katcho Kenpo
Muay Thay
mas se eu tivesse que escolher entre as duas eu faria Aikido...
não perca seu tempo com lutas imbecis.
estude, arrume um bom emprego e viva a boa vida que o capitalismo pode te desejar.
/\
Eu ando pensando muito nisso ,haha.
Mas eu acho tão massa essas duas lutas...
edit:
to vendo uns videos de tae kwon do vc muay thai
praticamente todos o muay thai sai humilhado
=oo
Aikido é uma arte que ensina a ter equilíbrio sobre o corpo e a mente, Muay Thay é porrada mesmo, não chega a ser uma arte, acho eu ^o)
Mas acho mais legal Aikido :D
Nem sempre depende do nivel do lutador e se estão lutando nas regras do TKD ou do Muay,tem q ser em regras de K-1 aí o bicho pega mesmo.
Tem um maluco faixa preta de TKD que treina muay thai junto comigo também e eu luto parelho com ele ganhando um pouco na trocação.
TKD o cara não aprende a assimilar tantos golpes já no muay thai vc acostuma a "apanhar".O próprio guri disse que a diferença é enorme.Nunca vi um vídeo no youtube que fosse uma luta parelha entre muay thai e tkd,sempre um dos dois lutadores se destacava a luta inteira,vc pode procurar aquele lutador do K-1 que era do TKD que agora não lembro o nome ai dá pra ter uma noção de uma "parelha".
Qnt ao cara que falou do Krav-Magá bom acho que além de ter pouquissimas academias que ensinam não há como saber se vai funcionar ou não pq no treino vc não pode testar o que aprendeu pq no minimo vc vai mutilar uma parte do corpo do adversario (caso funcione claro).
É pq eu vejo tkd vc muay
eu gosto muito mesmo dos chutes do muay
soq eu só vejo os muay tomando chute na cara ,e tentando socar
edit: olha ai http://www.youtube.com/watch?v=fL9ZXos8LfQ
da pena
eu prefiro ai ki do
pq a intensao eh a defesa
tem um video no youtube
digita briga de rua com ai ki do
o primeiro o cara tenta evita a briga o maximo qndo v q n consegue
ele fik soh na defesa qndo abre uma brexa um soco no meio da faxada do cara
ele cai seco
porem soh uruarios com +18 ^^ e pra registrados
quer destruir ? JIU-JITSU NELES !
cara, por favor neh
aikido? mais ridiculo que karate..
krav magá eu já fiz 2 meses, deu pra aprender mt coisa, mis o krav é muito apelativo, e na pratica mesmo aquilo não funciona, so com anos de treinamento
taek~ e hapkido são duas lutas que eu so mt afim de fazer, mais nunca tive moral de entrar, acho maneiro isso de chute e tal, mais é igual falaram ai, treino de muay thai é MT puxado, so quem faz entende, a mesma coisa com o boxe.. pra vc ganha resistencia, e quem faz boxe/muay thai a uns 6 meses, além de bater MUITO (a ponte de apanhar so pra quem luta a mesma coisa a mais tempo ou de 2x1) aguenta leva porrada, pq a resistencia que vc pega nos treinos nesse tempo.. isso vai de cada um, não existe lutar melhor que a outra, se vc faz uma luta e vai brigar com alguém que n faz, independente da luta vc tá na vantagem, ou se vc quer luta pra competir, ou pra bater nos outros na rua, ou pra tirar onda, por ai vai.. mais a melhor de todas eh muay thai ou boxe
eu faço boxe, pq muay thai é modinha aqui na minha cidade, pq quem da aula eh o bruno carvalho (n sei se alguém jpa ouviu falar) então 90% dos playboy entra lá, fica 1 mês compra a camisa e sai fora pra tira onda na rua ae
ps: eu pago MUITO pau pra esse video, é a luta que eu queria saber lutar, e desse jeito.. mais não tenho abertura
http://br.youtube.com/watch?v=PqYCNSH-Wjo
Se for pra fazer aikido, faz hapkido, pois tem as torções, mas treina bem a luta em pé também.
Muay Thai eu acho mais eficiente, pois é uma arte marcial que te dá resistência, te ensina a apanhar também.
Pro cara que falou que queria fazer taekwondo, nem recomendo, eu dei um pau em uns faixa preta quando eu lutei em um torneio inter-academias, os caras lutavam com guarda baixa, sem comentários...
Eu faço boxe a 4 anos~, muay thai a 1 ano, jiu-jitsu a 3 meses e pouquinho \o
Se for pra pegar vídeo de arte marcial vs arte marcial, pega essas oh:
E se você quer um video mais "real", olhe esse:
Apesar das diferenças de habilidades serem um pouco grandes, o cara do muay thai AGUENTA, e no final derrota o outro.
lol
faz muay thai bme melhor
Eu to muito afim de fazer muay thai,mas eu tenho como se fosse um buraco na minha perna esquerda,logico que ela é bem mais sensivel que a perna direita,aff to bolado agora ;/
Sera que eu vou poder fazer?
Dizem que muay thai pega resistencia,então sera que essa perna minha poderia ficar mais "resistente" ?
Ja tinha visto todos os videos....O do tkd que toma um pau,me parecer ser muito mal treinado,o ultimo video eu acho que ele só ganho pq O CARA tem muita resistencia,o do meio msma coisa,ele dava uns golpe foda,mas muitas vezes não acertava.
Mas ta decidido,eu vou fazer muay,mas não sei se vou poder cara ;/
Minha canela tem tipo um afundado,aff :X
alguem tem isso?
Mas tipo assim,sobre o afundado na perna,se eu de certas porradas nela,doi mais que se eu der na minha outra perna "boa"
normal?
posso fazer muay thai ainda?
edit :
http://img388.imageshack.us/img388/2...acanelall1.jpg
ignore oq ta escrito
só vejam o traço grosso
q é o 'buraco'
bom.. faço muay thai a 2 anos e meu mestre toda semana passa 1 dia só de luta no chao (no caso jiu jitsu)
entao tenho uma certa noção no chao (nao so nenhum especialista, mas tbm nao so nenhum tobó lutando no chao)
muay thai é bom que vc aprende a apanha e a bate.. entao vc nun se acostuma a só da pancada e quando leva nun vai fica "assustado"
Ri altamente.
Boxe destrói e muay thai não?
Curioso, muay thai tem a mão do boxe, mas também tem as cotoveladas, joelhadas, caneladas, etc...
Se você fosse contar o número de KOs em partidas de muay thai, e de boxe, vai dar bem mais nas de muay thai.
Muay Thai é mais violento que Boxe, pergunta até pro seu professor.
Tá bom amigo é no balé que vc destrói,todas as artes marciais é modinha mas isso não importa se vc for lá e treinar com vontade sendo um modinha ou não.
Você tbm pode ser considerado um modinha do boxe pelas pessoas mais antigas que vc nessa arte.
Agora me dê um motivo para o muay thai não "destruir" ?
@topic
como eu já disse muay thai junta socos do boxe + outros golpes com pernas,cotovelos e joelhos.
Isso só se o cara for um tapado, né?
Aonde que você vai acertar isso em um cara que tenha experiência até mesmo em briga de rua, sem fazer nenhuma arte marcial.
Ou se pegar alguém que não saiba o que é "guarda"...
Muay Thai virou modinha, mas não deixa de ser mais eficiente que boxe.
lol
so muito mais muay thai
daiudhaisuhdiada
com umas canelada bem dada nenhum aikido segura
;x
Entre as duas, prefiro Muay Thai, mas Tae Kwon Do é mais legal.
Taekwondo eu pratico e sou quase faixa amarela apesar deu ser iniciante tenho grande vontade de aprender a lutar direito pois a luta em si nao e todo taekwondo .
pq em luta vc normalmente da bandaow ( acho q escreve assim) que é o chute normal de lado com o peito do pé acima da faixa
mas se vc nao fo em luta e fo bate em um nego de rua melhor vc da um tora rejon ( vc gira 360 graus e chuta a cabeça do cara :O)
tkd e de longa distancia por isso e legal
Se você lutasse na rua igual você luta no Taekwondo você iria morrer, visto o fato da guarda ser baixíssima pra uma briga de rua.
Tirando o fato de que, se o cara tiver com a guarda alta, você não vai acertar todos os chutes.
E se o cara colar em você intão, its over...
po vendo o topico me lembrei de um jogo def jam Ny. a formação mais doida que eu achava, treinava meu jogador com muay thay + kick boxing + jiu jitsu. destruia :riso:
Bom,acho que não vou poder fazer muay ;/
por causa da perna
alguem conheçe alguma realmente efetiva de mãos,SEM SER JIU JITSU =S
jiu jitsu me lembra sumô :S
Treina boxe ué...boxe não vai ter o problema das pernas e se você souber lutar boxe direito você se garante na maioria das brigas de rua que vão ser contra um bando de leigos q se acham os chuck norris.
Jiu jitsu também é legal e não tem nada haver com sumo.
Dá uma olhada nos primeiros 4 ufcs q mostra como jiu jitsu é...
Contra quem não sabe lutar muito bem é basicamente derruba, monta e enche de soco até o cara desmaiar. Se o cara se virar dá um mata leão e bota o cara pra dormir(se segurar por muito tempo mata)
Ou cata um braço e quebra...
Não tem como alguém com o braço quebrado lutar
Mas poxa,jiu jitsu parece ser MUITO DIFICIL,e pra ser eficaz parece que tenque ser muiito experiente...
É mó embolação do caralho...
Boxe sei la,PARECE ser não muito efetivo,pq sei la...parece ser meio comum,a não sei,se eu falar aqui posso ofender lutadores de boxe...
Fui ontem...
Ele disse que posso me matricular no muay thai...
Problema 1 : Ele disse que em alguma pancada que eu tomei,eu perdi uma camada gordurosa na perna,ou seja ,puro osso em uma parte da canela...
BLz,eu cheguei em casa,e de idiotice chutei um sofá daqui de casa com a canela danificada,quase que eu caio de dor....Com a outra eu chuto de boa..
Realmente é frustrante :/
ps:
agora imagina eu dando uma ossada na canela de alguem
vo senti 10x mais dor ,blz,eu posso praticar pelo esporte com caneleira,mas se um dia eu for me defender,é mais facil eu apanhar,pq eu vo da um chute e eu sinto mais dor doq bato
Se na luta (tipo briguinha de escola) vc é o 1º a sair dando porrada, faça Muay Thaiy, mas se vc prefere ficar na guarda, esperando o cara te atacar primeiro e depois da o contra-ataque, faça Aikido.
Mas se vc quer fazer uma luta, para se defender de vilões e bandidos da rua, faça Krav Magá, é perfeito, a luta corporal mais completa que existe, pois te ensina como fugir de um assalto, a mão armada ou não :D
Koss :thumb: