A relação do filme do magico de oz com o dark side é realmente espantosa, e os Floyd insistem que é só coincidência!
Versão Imprimível
A relação do filme do magico de oz com o dark side é realmente espantosa, e os Floyd insistem que é só coincidência!
Dizer q é conhecidência é realmente mta cara de pau! Huahauhauha! :riso:Citação:
Ontem 22:20
Tem mtas outras coisas q fazem referência ao Mágico de Oz, é pq eu n me lembrava de + nada! Vou perguntar pro meu irmão pra ver se ele sabe de mais.
Mudando de assunto, posto para informar da adição dos rolling stones. Aliás, leiam o q eu escrevi no final do tópico. Quem quiser ajudar está bem vindo! :riso:
Flw. Viva o rock! :cool:
Se eu disser que estav ouvindo Another Brick... assim que abri o tópico? Versão do KoRn, mas ainda assim boa.
Mas sinto falta do Clash :|
Muito, muito, muito bom
Parábens :)
Mas faltou algumas bandas
Sempre vai faltar :rolleyes:
Desses daí eu gosto de todos menos de Stones e Eric Clapton(certo?) que nunca ouvi
...
Se você quiser eu posso tentar fazer de mais algumas bandas
Daí você adapta e edita no primeiro post :)
Red Hot mano!
REDI HOTI!
Cara, adorei você ter citado essas bandas.
Amo Rock, mas também gosto de Rap e Hip Hop, pra tristeza de vocês :X. Aí, pros Beatles, recomendo também Michelle e Here Comes the Sun.
Esperando mais!
@the King: Na moral cara escreve q nem gente, ler suas mensagens assim é 1 ku...nao fica FaLnadoO AXÇim Ta LigaduhH!H? Parece até emo xD.
@Topic: Topico no geral ta bom, mas diria q esta incompleto...faltam bandas importantissimas e outras coisas como a mudança do rock dos anos 50 até atualmente...
Tpw, n é Axel Rose, é Axl Rose, se quiser uma dica para se lembrar disso é soh vc saber q Axl Rose é um anagrama para a palavra Oral Sex, logo soh pode ter 1 E no nome dele e esse E é de RosE =P.
Poderia ter citado Tommy, que foi, se nao me engano, a primeira opera rock lançada e que foi o The Who que fez com importantissimos atores e musicos como: Jack Nicholson,Tina Turner, Elton John.
Led Zeppelin e Pink Floyd eram bandas, digamos que, " amantes" /heh.. O Led tambem pode ser considerado Rock Progressivo, eles tem umas musicas bem progressivas e umas letras tbm, mas o q marca mesmo neles é o peso, q para a epoca foi algo estrondoso...mas o primeiro q eu saiba a desbancar os beatles das paradas foi o Michael Jackson no Jackson 5 cantando ABC =P.
Faltou citar tambem dos pais do rock nos anos 50...Little Richard,Elvis(Po cara, tu faz um topico de rock e nao fala do rei elvis?),Chuck Berry(Guitarrista por sinal em q o Angus Young sauda mtu! Angus é mtu inspirado pelo Berry, até nas suas perfomances),
Voltando pq os parentes deixaram meio tortos =P: Chuck Berry,Little Richard,Elvis, Jerry Lee Lewis(cara mtu porra louca) e Bill Haley and the Comets(Quem nunca ouviu Rock Around the clock? Alligator e tantas outras?)
Falar q sempre teve uma briga entre esses caras dos anos 50 discutindo para ver qm era o verdadeiro pai do rock...Falar tbm de todo o gingado de Elvis, com a sua dança "Pelviana", ah eh e Elvis foi o 1 sex symbol do rock e nao o Bon Scott...as garotas iam a loucura com a dança Pelviana...e elvis sofreu até censura por causa disso...por que era mtu "indecente".... Outra coisa Elvis foi qm abriu caminho com sua dança pelviana para que todos pudessem, posteriormente, rebolar por ai.
Se eu fosse vc teria separado o Rock por decadas, porque há uma boa diferença sonora e ideologica de cada...
E outra, vc falou q beatles tinha tecnica? Cara...beatles NUNCA teve uma grande tecnica...Ringo era um baterista mtu meia boca, George Harrison nao era um guitarrista tecnico, Paul McCartney era o q melhorzinho sabia tocar...mas mesmo assim nao era grande coisa...mas atente-se q eu estou falando pela parte tecnica, pq na parte de criatividade os beatles forem realmente geniais e inovaram mtu...mas msm sendo fans nos temos q saber analisar direito as bandas...tanto eh q o beatles sofre preconceito por certos musicos por terem feito o sucesso q fizeram sem ter tecnica, um estudo avançado e tudo mais.
Anos 60 poderia citar o movimento Hippie e cara JANIS JOPLIN! Por favor, ela foi um icone...tudo bem ela nao era roqueira(Apesar de q mtus pensam q ela era, nao ela nao era e nao gostava de ser rotulada assim...ela era mtu mais proxima do blues)...numa sociedade na epoca totalmente machista a Janis Joplin foi la, subiu no palco e fez o maior sucesso...e ela era totalmente sincera..admiro mtu ela, serio msm...
Nao venham falar q os kras do rock nao ligavam pra dinheiro pq eles ligavam sim...nao pensavam soh no dinheiro eh claro, mas eles ligavam sim, afinal eles keriam curtir a vida e kerendo ou nao na nossa sociedade dinheiro traz felicidade...
Um dado interessante a se acrescentar ao Pink Floyd é falar sobre os shows do The Wall, que deram mais prejuizos do que lucro /heh. Falar da epoca em que o Richard Wright havia sido expulso da banda como membro mas ficou como musico contratado nos concertos, e um curiosidade interessante sobre isso é que ele foi o que mais lucrou nesse concerto /heh, isso pq como musico contratado ele iria ganhar uma quantia fixa de dinheiro, e os membros da banda ganharia conforme o show rendesse...acontece que os Pink Floyd nao economisa nos seus shows...a questao de as vezes eles levarem prejuizos no show é devido ao alto investimento q eles faziam nos mesmo...isso pode ser verificado vendo os videos do show do The Wall que soh foi realizado, se nao me engano, duas vezes devido ao alto custo e Roger Waters nao keria fazer um show qualquer pro The Wall, tinha que ser akele show grandioso...
Ha qm diga tambem que o Roger Waters mostra um alter-ego seu no The Wall...e tambem brincam com o Dark Side of The Moon falando Dark Side of The Rainbow, devido as varias citações ao magico de oz como vc msm citou xD.
A musica do Led Zeppelin, nao eh Starway to heaven, e sim Stairway to heaven =P(Escadaria para o paraiso) q tambem gerou mtus controversias falando q haviam mensagens subliminares nela q se vc ouvisse de tras pra frente vc ouvia mensagens satanicas....Faltou tbm dizer q o Led ficou conhecido principalmente por seus shows e o seu empresario, o peter grant que foi um dos responsaveis(Junto com a banda é claro) pelo sucesso do Led Zeppelin...e mtus fans o consideram como o 5 Zeppeliano....Se vc quisesse ouvir ao Led vc tinha q ir aos seus shows, que por sua vez eram sempre ineditos..eles tbm improvisavam mtu, podendo citar a versao de Whole Lotta Love do The Song Remains the Same que na opiniao é genial, a musica ficou num total de 14 min +/-.
Curiosidade sobre o Led poderia botar que em 1974, ou algo assim, o filho de Robert Plant morreu e mesmo num acidente de carro e o Led tava trabalhando na produçao do The Houses of the Holy(se n me engano foi nesse album msm) e mesmo assim o Plant continuou a trabalhar no album, nao interrompeu o trabalho pela morte do filho.
Nos anos 80 o bonzo(Como era chamado o Bonham) morreu e o Led Zeppelin decide fexar as portas, porem Robert Plant keria continuar ainda e entao ele seguiu em carreira solo(E aqui se abre um parenteses pq eram poucos os musicos q faziam parte de uma grande banda e q apos o fim da banda resolviam seguir em carreira solo e obtinham sucesso...bem o plant deu inicio a sua carreira solo e obteu sucesso! Nao tao grande como o do led, mas ele obteu!) ...e atualmente trabalha com a cantora de country Alisson Kraus, e ganharam varias premiaçoes durante o Grammy se bem me lembro.
Outra curiosidade é q Jimmy Page comprou o castelo de Aleister Crowley, q fica proximo ao Lago Ness se nao me engano...e acho que ele competiu com o Ozzy pela compra do castelo...nao tenho absoluta certeza...mas bem..Esse aleister crowley é em qm a musica do Ozzy: Mr Crowley se baseia, o Crowley foi um cara polemico na inglaterra tendo sido acusado de satanismo, coisas assim por usar cartas de Tarot e coisas do tipo...
O Led Zeppelin tambem gostava mtu do Aerosmith q tbm é uma importante banda pro cenario do rock...Jimmy page ja chegou a dizer para a media que o aerosmith era uma banda de rock verdadeiro...de rock puro msm.
Poderia citar tambem o que é considerado o maior evento musical ja feito..o Woodstock de 69, q tentaram posteriormente revive-lo com bandas como Red Hot Chilli Peppers, mas q infelizmente foi um fracasso e soh trouxe problemas....
Qm sabe citar o eximio Guitarrista mexicano Carlos Santana que tocou no Woodstock e é tambem considerado por mtus um dos melhores guitarristas do mundo, e q infelizmente eu acredito q ele n tenha mtu repercursao como os demais por simplesmente nao ser americano...pq ele é sim um grande guitarrista, mas talvez nao teria mtu ligação ja q ele nao é mtu um simbolo de rock...mas ele ja trabalhou com o steven Tyler do aerosmith, com o The Calling e com o Chad do Nickelback...sem contar trabalhos com Michael Jackson....
Michael Jackson tbm tem um pé no rock...pode ver a musica Black Or White com um riff do Slash, ou entao Dirty Diana q tbm tem uma pegada roqueira...Give Into Me que ele tambem fez com o slash, ou o classico beat it que contem um dos melhores solos da carreira do Eddie Van H.
Um ponto interessante a se citar é a relação do movimento Hippie, a woodstock, a guerra do vietnam, protestos...e tudo mais..mas ai eu axo q acabaria fugindo um pouco do tema...pq acabariamos caindo em guerra fria..mas bem..eu acredito que graças a pressao q o mundo estava vivendo durante a guerra fria isso colaborou para q artistas surgissem com uma criatividade enorme protestando pela sua liberdade e tudo mais...q é isso que o rock signifca..Liberdade...eu nao diria que o rock se simboliza pelo nao ser perfeito, e sim pela liberdade, pq no fundo era por isso q todos lutavam e sonhavam.
Ah eh, Led Zeppelin tambem fez a musica "D'yer Maker" do album houses of the holy que é uma musica reggae....stairway to heaven foi avaliada em 150 milhoes de dolares por sinal =P, isso representa todo o lucro q a musica ja deu para o Led desde a sua criação...isso sem contar q o led PROIBE que suas musica sejam usadas na TV ou em filmes...e que na radio a Stairway to heaven nao foi mtu tocada inicialmente por conter 12 minutos...(Musicas para serem tocadas na radio precisam ter por volta de 3 min...Jimi Hendrix enfrentou problemas com isso tambem)....mas uma radio botou o dia todo para tocar stairway to heaven e obteu maior audiencia do q as demais nakele dia =P..
Bem cara...esse meu post ja esta enorme...eu sei q ele n esta mtu bem organizado pq fiz mtu na pressa pq tenho q ir dormir pq acordo cedo amanha para aula....mas acredito q de para as pessoas entenderem bem...ainda tem MTU mais coisa a ser falada sobre o rock...afinal...sao ja uns 50 anos de historia...
Soh um apontamento...o fans de AC/DC nao sofreram mtu n com a mudança dos vocais do bon Scott pelo Brian Johnson...mtus ateh gostam mais da fase do Johnson do que da do Scott...e isso é um ponte a se resaltar pq poucas bandas trocam de membros e continuam a obter um grande sucesso..ainda mais qnd a mudança ocorre no vocal...ja q a voz é algo unico d+...um guitarrista pode até copiar o jeito de outro tocar e tudo mais...mas o vocal é + dificil...entao é um ponto a se marcar, ainda mais que o album Black in Black é o 2º album mais vendido no MUNDO! Perdendo somente para Thriller Do Michael Jackson....mas bem...todos nos sabemos q hj em dia com pirataria e tudo mais ja nao eh + provavel a venda de tantos albuns...por isso o rank fica meio q intacto =P.
Deep purple está faltando pelo menos até onde eu ví das mensagens!
:D
Deep Purple,King Crimson,Yes,Genesis(Com Peter Gabriel,apesar de q pessoalmente eu tbm gosto da fase com o Phil Collins,apesar da mudança radical) ...falta mtu coisa =P, mas como eu disse, sao 50 anos de historia...
QUe interessante apontar sobre o Deep Purple é da formaçao da banda por musicos somente de alta qualidade e das pessoas q ja passaram pela banda...vide Joe Satriani e um vocalista que posteriomente deu origem ao White Snake...e tambem o grandioso Jon Lord...
cara, faltou Ramones meys.
como você fazer uma coisa dessas?
falar de história do rock sem Ramones é fazer pudim sem leite.
mas realmente o rock de verdade está se perdendo.
agora só existem essas bandinhas que só se importam em ter fama e seus clipes passando na mtv.
Gostei do topico
so fato o Guns lá
xD
Pronto, acabei de voltar das provas e finalmente ferias XD, vou comentar agora um pouco mais =P.
Outra coisa q faltou nos anos 60 foi o The Doors, que nao era mtu rock...era mais uma mistura de blues,jazz,flamenco e bossa nova...porem mostrou que poderia soar tao pesado como qlqr outra banda dakela epoca com o hit "Break On Through(To the other side)"[Sim, isso era pesado para a epoca]...fora que a banda conquistou tanto o publico universitario/velho quanto ao publico jovem...devido as composições sagazes de Jim Morrison e mais a sua beleza que fazia com que todas as garotinhas delirassem e ele foi um grande sex symbol dos anos 60.
Anos 70 começou a surgir sons de rock mais diferentes...como o Punk, e mtus consideram O Ramones como pai do Punk e a filosofia do "DIY", que quer dizer Do It Yourself...traduzindo, faça isso vc msm.....em contra partida tambem houve um grande odio por parte dos musicos em relação ao estilo punk, devido a falta de tecnica na musica...ramones foi 1 exemplo disso...os caras nao tocavam ABSOLUTAMENTE NADA! Eram trash total...tanto eh q uma curiosidade interessante é q qnd eles foram gravar o seu 1º album (O q ja foi impressionante como caras q nunca antes haviam pegado num instrumento musical estavam indo lançar um album) o empresario deles botou eles numa sala com os seus respectivos instrumentos e mandou que eles treinassem durante umas 8 hrs seguidas o mesmo acorde repetidamente para que pudessem toca-lo com perfeição(Ou seja, eles ficaram tocando algo como um Dó Maior ou coisa do tipo durante 8 horas seguidas xD, e tudo isso sobre a xefia de uma arma, caso eles parassem de tocar o empresario os ameaçava de morte...e esse empresario ja tinha um historico de maluquisses...entao nao era para se brincar com ele...axo ateh q mais tarde houve uns problemas com esse empresario devido aos seus metodos 'bizarros'...mas agora nao me recordo mtu bem....pois bem, mtus odiavam os ramones porque eles nao sabiam nada de musica e nao tocavam nada e mesmo assim obterem um sucesso estrondoso...mesmo tocando praticamente a mesma musica em toda a sua vida, soh mudando as letras...e mtus os amavam pq kerendo ou nao, eles eram sim criativos musicalmente. Eu pessoalmente acho mtu interessante a versao do Joey Ramone do "What a wonderful World" rockzada, q eh originalmente uma musica Jazz do grande Louis Armstrong.(Mas nao foi o Louis que a escreveu, ele somente foi o primeiro a grava-la).
Tambem teve o the clash no cenario Punk, mas eu nao conheço mtu da historia deles....
Bem...os anos 70 foi uma epoca de mtu mistura musical msm...começou a surgir raizes do que seria nos anos 80 o Heavy Metal e o Hard Rock...
Outra banda do cenario dos anos 70 que obteve grande sucesso e obtem até hj é o Kiss, que com certeza todo mundo ja ouviu falar, e conhece umas musicas deles.
Bem o Kiss é outra banda sem tecnica nenhuma, e q por isso tambem foi odiada por mtus musicos conservadores...ja que os caras tocavam uma musica bem pobre e faziam o maior sucesso...e q com certeza o motivo pelo Kiss ter feito o sucesso q fez foram as mascaras que eles usavam, cada uma representando algo como um alter-ego de cada integrante da banda, considerando o cenario dos anos 70 e a formação original da banda era o seguinte:
The Demon - Gene Simmons(Vocalista/baixista e dono da banda)
The Starchild - Paul Stanley ( Vocalista/Guitarrista base/ e tambem dono da banda)
The Cat Man - Peter Criss(Baterista da banda q posteriormente foi expulso devido a problemas com alcool e drogas)
The Space Man - Ace Frehley(Guitarrista solo da banda e que posteriormente tambem foi expulso por problemas com alcools/drogas)..
Bem, o Kiss foi um sucesso por que foi a banda que criou o "Marketing Rock", eles vendiam de camisinhas, berços para nenens até caixoes para qnd vc morrer...(Kiss te acompanha desde o nascimento até a morte...OBS:Os caixoes recentemente nao estao mais sendo vendidos...e o Kiss esta tendo seu maior lucro com uma escova de dentes que toca Rock N Roll All Nite.)...
Bem...é isso...posteriormente nos anos 80 O Kiss tira as mascaras em resposta as pessoas q estavam dizendo queo Kiss soh fazia sucesso devido as mascaras...bem..o kiss continuou nos anos 80 mesmo sem mascaras fazendo o maior sucesso e ganhando mtu...(nao tanto como antigamente tambem)...mas sejamos sinceros...é CLARO e OBVIO que as mascaras foram a razao pelo sucesso do kiss...por eles terem tido a oportunidade de entrar no mercado e tudo mais...apos ja terem adquirido a fama e o sucesso era facil eles tirarem as mascaras...mas no inicio isso foi crucial para o sucesso da banda. Anyway kiss lançou musicas hinos que todos conehcem como Rock N All Nite,Crazy Nights,Shout it out loud, Detroit Rock City,Forever,Every time i looke at you, I Was made for loving you....
Ja q ainda estamos nos anos 70 um apontamento: Stairway to Heaven do Led Zeppelin foi eleita pela BBC como o Hino do Rock n Roll devido a grandiosidade contida nesssa musica...ela tem uma parte q lembra o Rock Progressivo, outra lembra o Hard rock...ou seja, é como se ela tivesse varios estilos de rock dentro....E um outro apontamente dessa musica eh q ngm sabe a real traduçao dela...os unicos q sabem sao Jimmy Page e Robert Plant, os respectivos compositores dela....e um dos outros motivos por essa musica ser considerada satanica é que Robert Plant disse que quando estava escrevendo ela ele nao teve controle sobre suas maos...era como se ele nao tivesse noçao do q estava escrevendo...suas maos iam la e escreviam palavras e assim foi criada a letra da stairway to heaven...
E lembrar tbm que Stairway to heaven é baseada na musica "Taurus" da banda "Spirit"...e mtus chamam o Led Zeppelin de plagiadores por esse caso e mtus outros...mas focando na questoa da "StH" ...o Led Z. eram amigos da banda Spirit e Page tinha essa musica numa fita cassete e quando eles iam para Brom-Y-Aur(Uma fazenda se nao me engano, onde o Led ia compor musicas, tambem tem a musica instrumental Brom Y Aur e o Brom Y Aur Stomp) ele ficava ouvindo ela e daí ele tirou a inspiração para fazer a StH...
Bem acho q ja falei mtu de Led Zep. xD...
AC/DC...banda q começou nos anos 70 fez o maior sucesso pelos seus riffs marcantes..e um ponto interessante da banda é que eles NUNCA fizeram nem se quer uma balada...o mais proximo disso You Shook Me All Night Long...composta por brian Johnson onde ele compara a mulher a um automovel...entao..bem..nao seria nada romantico vc tocar isso para a sua namorada...eu ateh achei uma musica do Bon Scott cantando "Love Song", mas nao achei nada falando sobre essa musica ser realmente do AC/DC...entao nao comento mtu...
QUEEN, uma das maiores bandas da historia do rock, ficou ativa até a morte do seu vocalista no inicio dos anos 90...posteriormente tentou continuar com Paul Rodgers(Antigo vocalista do Free, e que é um excelente vocalista e que foi sempre mtu comparado ao Freddie Mercury pelo seu estilo de cantar)...mas nao deu mtu certo...tanto eh q ja acabaram o que ficou conhecido como Queen + Paul Rodgers...ah eh o John Deacon, baixista da banda, nao fez parte dessa formaçao do queen pq pra ele o queen n era queen sem o freddie, portanto ele soh ficou ativo na banda até a gravação de tributo ao freddie mercury q o brian may fez...chamada No One But You(Only The Good Dies young)...musica mtu bonita btw.
Durante os anos 70 a banda tinha um visual mais Glam, com os cabeloes dos membros...porem nos anos 80 Freddie Mercury assumiu mais um visual de maxao e cortou o cabelo....assim como os demais membros da banda(com exceção do brian may)...Bem o sucesso do queen se deve mtu ao Freddie Mercury, vocalista de altissima qualidade...o cara tinha uma voz linda e cantava extramamente bem, nos anos 80 ele foi cantar com uma das maiores cantoras de opera e acabou desafiando-a para um duelo para ver quem tinha mais gógó, bem... o freddie mercury ganhou com facilidade...ou seja...ele tinha uma enorme capacidade para cantar e cantava incrivelmente bem...maasssss nao podemos dar todo o credito do sucesso do queen ao freddie...os demais membros tbm eram excelentes musicos e compunham otimas musicas, aki alguns exemplos:
Brian May(Guitarra) : I Want It All, We Will Rock,Tie Your Mother Down, Who Wants to Live forever, Now I'm Here.
Roger Taylor(Batera): Radio GaGa,Innuendo,These are the days of our lives,a kind of magic, im in love with my car.
John Deacon(Baixo/teclado): Another one bites the dust,You're my best friend, i want to break free, one year of love, spread your wings.
Freddie Mercury(Vocal/piano): "Bohemian Rhapsody", "Don't Stop Me Now", "Somebody To Love", "Love Of My Life", "We Are The Champions".
Outra curiosidade...Freddie Mercury NAO era gay, ele era bissexual...
Brian May ja fez parceria com os paralamas do sucesso no album severino em uma musica.
O album greatest hits 1 é o album mais vendido do reino unido superando até mesmo o Sgt.Peppers dos beatles.
Os integrantes viajavam em aviões separados em duplas, para que caso um aviao caisse a dupla que sobrevivesse poderia dar continuidade a banda.
Brian May montou junto com o seu pai a sua guitarra unia denominada Red Special...a verdadeira guitarra ele raramente usa pois quer conserva-la, ele usa as copias dela...q por sinal ele foi homenagiado axo q pela gibson e ela lançou 50 modelos da Red Special para serem vendidos no mundo todo, sendo q 5 eram de presente pro Brian May.
Brian May tocava mtu vezes a guitarra usando uma moeda ao inves de uma palheta.
Brian May ja tocou no alto do palacio da inglaterra o hino nacional God Save The Queen.
John Deacon fez o primeiro amplificador usado pelo May no queen..
Mercury era africano.
A banda Dream Theater(Considerada a melhor banda de metal progressivo) de inspira mtu no Queen.
bem tem varias outras curiosidades q vcs podem ver no wikipedia: Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Queen
Anos 80 foi uma epoca em que mtus consideram como o inicio da decadencia do rock...por que? Simples...visual Glam...para quem nao sabe o visual Glam é quando os artistas valorizam a maquiagem e os cabeloes...coisa que acontecia mtu no Hard Rock...e ficou extramamente marcado nos anos 80, exemplos de banda sao:
Skid Row,Guns N Roses,Twisted Sister,Warryant...e mtus outras dos anos 80...nessa epoca era moda e todos tinham o mesmo visual...pode ver fotos de bandas oitentistas de hard rock...TODAS tem o mesmo visual, mtu parecido msm...e por isso mtus consideraram como o inicio da decadencia do rock...por causa q estavam valorizando d+ o visual. Em meados desse mesmo ano veio o Guns N Roses que causou a maior febre...e isso se deve mtu a voz unica do vocalista deles o Axl Rose, que por sinal tbm cantava mtu bem e tinha uma alta capacidade para cantar...mas agora to cansado de tanto escrever entao dps eu falo do Guns =P.
EDIT: Vi gente falando mal do rap...e sinceramente cara...na moral deixem de serem babacas...o rap antigo era mtu bom...vao pesquisar antes de falar...é q nem o Rock...no rock tbm ta cheio de podres..um cara que ouve ramones ou kiss e acha que os caras sao musicos fodonicos ou outros caras do rock q nao tocavam nada e nao sabiam nada de musica e vem falar mal de rap falando q ouve coisa boa é uma babaquisse total...
Quer pagar de que ouve musica com excelentissima qualidade?Vai ouvir musica classica então, q é a musica mais tecnica e mais trabalhada q existe...por sinal mtu boa, pena q ela n seja divulgada na media e as pessoas n tenham o costume de conversar sobre ela...e acabam seguindo idiotas q nao tem sentido para a musica e acham q musica classica é um lixo, q eh monotona, q eh levezinha...e q musica classica é tudo a msm coisa...
Um cara que gosta de rap nao ia gostar de ver vc enxendo o saco dele falando q rock é melhor, assim como vc n ia gostar de um cara q ouve musica classica te enxendo o saco falando q o q ele ouve tem mais 'qualidade'..entao fiquem na boa ae e vamos aprender a discutir direito...
Soh um exemplo de grupo de rap, RUM DMC, os kras mesmo depois de terem feito o maior sucesso e terem ganhado a maior grana eles continuaram andando por ai nos mesmos trajes antigo, de q usavam qnd eram pobres, pois acreditavam q assim estariam mais proximos do seu publico alvo, e esse foi um dos motivos para eles serem reconhecidos.
RAP = Ritmo E Poesia. Rhythm and poetry...pena q atualmente nao estamos mais vendo uma grande poesia no rap...assim como n estamos vendo liberdade e poesia no rock...
Tambem vale a pena ressaltar o cenario nacional de rock que foi MUITO bom...citando bandas como Barao Vermelho/Cazuza/Frejat, Legiao urbana/Renato russo, Cassia eller, mutantes...mtu coisa msm boa nacional q o povo volta e meia desvaloriza falando q n tem musica boa nacional...soh digo uma coisa: Rock Nacional antigo e Bossa nova, e o samba de raiz tambem são fodas pra caralho.
se morreu pq ele ainda esta na 1 pagina? E recebendo comentarios?
informação errada meu amigo.
não ouve nada de errado no primeiro discos dos percursores do punk.
esse negocio de ter de tocar horas a fio sob a mira de uma arma o mesmo acorde aconteceu no album End of the century e não foi o empresário da banda e sim o produtor do disco Phil Spector que tambem produziu discos dos beatles.
e sim, ele tinha um histórico de maluquices e teve problemas por seus métodos peculiares.
Isso vlw pela correçao, nao tava mtu bem lembrado pq faz tempo q ouvi essa noticia e eu sou mtu ligado ao punk ai ja nao me lembrava direito, mas é isso msm vlvvz :B.
--------------------------------------------------------------------------------
Uma coisa interessante é tambem comentar sobre os pais do rocks..da mistura q foi de Jazz com Blues e coisas do tipo..akela musica do AC/DC Let There Be Rock(Mtu engraçada e foda por sinal xD) da uma resumida legal na historia do rock. Vou pegar aki o link:
http://www.youtube.com/watch?v=98I85ceICRM
Caso nao saibam ingles, pesquisando no google Let There Be Rock AC/DC Tradução, ou vendo em sites como o vagalume.com.br vcs devem achar facil.
Rock é uma grande mistureba xD.
Como ja citaram nos anos 60 teve o q foi conhecida como a Trindade Tragica Do Rock, q era Jimi(JIMI, NAO jimmy =P) Hendrix,Janis Joplin e Jamis Morrison, ambos morreram pela velha maldiçao dos 27 anos de idade q havia pego anteriormente outros artistas como o grande bluesman Robert Johnson...E os 3 membros da trintade morreram de uma maneira mtu mal explicada e cheia de misterios ....recentemente chegou um cara na midia falando q Jimi Hendrix foi assassinado pelo seu empresario, coisa assim...mas acho q nao ha provas, entao....
Vagos? Acho q vc tem q aprender a ter um pouquinho mais de consideração e respeito pelos outros...
Eu soh fiz 2 posts enormes COLABORANDO com a ideia do topico, diferente de vc q fica kerendo enterra-lo a cada segundo e fazendo comentarios q em nada acrescentam o debate aki proposto.
Logo apos meu 1º posto enorme mostrando mais coisas sobre a historiado rock ainda teve bastantes comentarios...entao n sou soh eu q estou revivendo algo q nunca morreu(Topico foi criado faz pouquissimo tempo e ja tem nego kerendo enterrar lol.)
Ótimo tópico, daí os que mais gosto são Pink Floyd e AC/DC, o que você escreveu sobre Pink Floyd foi simplesmente perfeito e como você disse que pagaria 10 mil pra ir a um show deles eu digo o mesmo, pelos vídeos que vi o show é simplesmente mágico *-*
Quanto ao AC/DC é a banda mais impolgante que existe, às vezes fico me imaginando num show deles, que lokuuu \,,/
kem disse q o rock morreu é burro, o Rock ñ morre ele evolui
Ainda dá pra ouvir algumas bandas dessa década que não são ruins, como Strokes, White Stripes...
Arcade Fire é uma boa banda dessa década também, assim como The Libertines.
Fora o disco "The Good, The Bad & The Queen" do supergroup formado por Damon Albarn (Vocal do Blur), Paul Simonon (Baixo do The Clash), Simon Tong (ex-guitarrista do The Verve) e Tony Allen (baterista).
Mas essa década realmente é a mais fraca do rock. Infelizmente as melhores bandas atuais surgiram nos anos 80 e 90 (U2, Oasis e afins).
Realmente não surgiu nenhum gênio nos anos 00. Mas fazer o que, nossa década é movida por música eletrônica.
Nunca mais teremos um guitarrista brilhante como David Gilmour, um letrista genial como Bob Dylan e novos movimentos de vanguarda no rock como fora o noise rock.
Estamos fadados a ouvir o passado, ouvir as raras bandas que se identificam com o rock, ou ouvir lixos pop.
Eu acrescentaria Lynyrd Skynyrd na lista. Não tenho idéia da real influência deles para a música, mas é uma das minhas bandas favoritas, com solos incríveis, músicas expressivas e com significados.
Ótimo tópico, btw.
Po, 50 anos de historia e mtus bandas xD nao da pra falar pouco =P, mas acredito q pra qm goste é interessante ler para saber mais desse mundo...fora as mil polemicas rodavam.
Atualmente tem a Amy Winehouse q eh mtu foda, soh eh uma pena q la ja esteja tendo problemas tao cedo...pq a qualidade dela é incrivel *.*...mas ela n eh do rock entao...soh citei pra mostrar q tbm n tem soh porcaria atualmente...
White Stripes eu gosto mtu, sou fã do Jack White, mas eles nao recebem mtu carinho da media...tud bem q foram formados praticamente no 00...
Quanto Lynyrd Skynyrd, é uma otima banda, com otimos solos..problema foi q eles foram mais valorizados somente dps do seu auge de trabalho...
o sr. enciclopedia do rock ali mey hehehe
vi um artigo no dia 13, que falava sobe o rock no brasil, que nós estamos muito presos nas bandas brasileiras mais antigas... pois as novas sao muito ruins (nx0, fresno e etc)
dai no artigo tinha algumas bandas brasileiras que fazem um som mto maneiro.
só me lembro do nome de algumas, mas ai vai:
Pata de Elefante, baixei um CD deles, acho que só fazem musica instrumental:
Baranga, som mto legal:
essa aqui se chama Tomada, bem legal: