Todo inseto voa. O que pode ocorrer é o macho não voar, e a fêmea sim. Ou então o macho voar, e a fêmea não.
E o bicho folha é o mesmo que o bicho-pau. Só muda o nome. O folha seria o "alado".
E sim, formiga tem asa sim. As operárias que não têm.
Versão Imprimível
ou seja
tudo a mesma merda
Eu n tenho medo de insetos...
Insetos tipo besouros,formiga,grilos não te fazem mal O_o(certo que formiga pode picar.)
Aranhas/Escorpiões(escorpião very rare) quando aparece eu uso a tecnica da folha de ofício magica pra tirá-los de casa =D(detalhe: nunca apareceu escorpião)
E insetos que dão até medo em mim por causa de seus ferrões dumal fr0m h3ll são:
Abelhas,Marinbondos,Vespas,Escorpiões.(so acostumado com aranha x.x)
Baratas podem ser...Baratentas,mas não picam nem nada.E moscas são mais sujas que baratas,e porque não tem tanta gente com medo de mosca u_U?
Denovo uso a técnica milenar da folha de ofício mágica u.u
O resto eu deixo transitar normal por aqui...
Isso me faz lembrar quando o mato daki de casa era enorme, meu pai trabalhava e fazia ronda 24h por dia quase e nao deu pra cortar o mato, eu era guri ainda, ae eu fui na sala ver Tv e derepente de uma ''Raid'' de aranha do mato, entro umas 2-3 em casa, com aquelas pernonas, lembro que elas dançavam de tão grande que as pernas eram, uma entro no quarto da minha mae, otra no banhero e otra na cozinha, lembr que eu vi akilo e saí correndo e gritando que nem uma puta pra fora de casa falando ''CARALHO Q Q EH ISSO????// WTF, SAI DAKI, SAI FDP''
@topic
essa aranha gigante me lembrou um bixo do Half Life 1 que era pequeninho e tinha uma boca embaixo e pulava em vc, ele erguia as patas igual uma aranha armadeira, eu tinha pavor daquele bixo, qdo via eu tinha vontade de sair correndo do pc [+ nerd]
ahauahauhau tem 1 formiga la das florestas, uma picada eh quase a msm coisa que uma faca fervendo entrano em vc
Então eu ganhei? *_*
:OCitação:
Tá bom, nem todo inseto voa... Mas TODOS os insetos, em algum momento da vida ou em algum membro da "sociedade" tem asas.
@1337~
PEDAÇO-DE-MADEIRA-COM-OLHOS-VOADOR FTW!
As formigas tem asa sim... Como o Paçoca disse, as operárias não...
Esse tópico ficou maior do que eu achei que iria ficar ontem ;P
Tenho horror de insetos! tipo.. alguns insetos..
dos voadores o pior é a mais temida... BARATA VOADORA! [+ medo] [+ run to the hills]
E quanto aos arácnideos:
OMG que tamanho de escorpião aquele oO :scared:
O que eu mais tenho medo é de aranhas.. pra falar a verdade, tenho muito medo delas..
aracnideos...
agora insetos, eu odeio com todas minhas forças barata...
eu nao tenho medo, eu nao tenho nojo, tenho simplesmente raiva...
Nada contra os insetos a partir do momento que eles pousam em mim ou entram na minha casa. Em casa só poupo borboletas/mariposas. Fora, poupo qualquer um que não me machuque ou suje.
Essa aranha do deserto e esse escorpião são de dar medo mesmo. Agradeçam ao precário sistema respiratório dos insetos, é isso que impede que eles atinjam o tamanho de um gato, ou algo maior ainda.
Sou eu.. ou tem mais gente que fica olhando para os lados, no chão e em toda parte depois de ver/ler algo como esse tópico? com essas fotos desses bichos horriveis from hell :triste:
:eek:, que negócio é esse de por causa do sistema respiratório dos insentos eles não atinjem o tamanho de um gato? oO
Não tenho muito conhecimento de insetos, mas que eu saiba é mais por causa do exoesqueleto deles que eles não crescem muito mais... Se ficarem grandes de mais, o exoesqueleto não vai criar sustentação suficiente...
Fala ai disso da respiração deles o/
OBS: Muito antes de existir qualquer humano para ter medo deles, libélulas eram BEM grandes e algumas aranhas tinham tamanho de gatos(mas dai já é aracnídeo xD) =P
o pior insete eh aquele q vc sabe q ta em algum lugar mas n consegue ver o maldito
agora... se vc sabe q tem uma barata e vc consegue enxergar ond ela tá, consegue ve-la, ai n da medo :) eh so ir pegar uma vassoura e matar
A Maior aranha do mundo é a caranguejeira (esqueci o nome cientifico dela) não é uma especie de caranguejeira normal... pode ser encontrada nas florestas Equatorias/Tropicais do Brasil (sim... temos esses seres horriveis aqui... RUN TO THE HILLSSS!), Colombia, Venezuela e Congo... e ela mede só 28~30 cms... mas fiquem tranquilos que elas não comem membros, nem sua perna e nem seu p3n3z... e se comesse, você não iria deixar... pois caranguejeiras não possuem veneno... e iria doer muito uma mordida no p3n3z...
E ARANHA/ESCORPIÃO NÃO É INCETO!!!
e que bixo é esse na primeira foto?? isso é 2 aranhas man... aranha tem que ter 8 patas...
o maior escorpião do mundo é esse bixinho sexy aqui:
http://www.tropicarium.se/images/skorpion.jpg
é o famoso Escorpião Negão Imperador...
Tio... aranha e escorpiôes são ARACNÍDEOS.
Quer dizer que se o sistema respiratório dos insetos evoluissem, eles seriam do tamanho de gatos ou cachorros?:eek:?:eek:.OMFG!!!! RUN TO THE HILLS!!!
@topic
Cara, eu tenho pavor de aranhas... até das de perninha fina eu tenho medo velho... escorpiões eu não acho nada medonho, mas se eu ver uma aranha eu saio correndo O.o... só de ver essa foto eu fiquei suando e me coçando
Além de aranha e escorpiao n serem insetos, a lacraia tbm n eh...
E a barata da agua (escorpiao da agua) q é inseto, tem um venenim e uma picada q dói mais q todas essas ai ^^
Além de abelhas,vespas, marinbondos e essas outras porras q tem 3 pares de pernas, tronco, cabeça e torax e picam...
Meu sonho é ter uma tarantula.Sérião mesmo.
Minha mãe não deixa de jeito nenhum... :(
conhecido meu tem uma...eh mto inofensiva
ainda vo ter mesmo se for escondido [+mwhaha]
Eu sei que as aranha e os escorpião nem são insetos, mas por sua semelhança e o pavor do povo em geral eu inclui eles, então parem de reclamar pqp..
Odeio aranhas. :S
Não consigo ver aquela coisa pendurada na teia ou na parede. Me dá uma aflição. :x
Mas como aranha não é inseto... então dos que você falo lá em cima, acho que de nenhum. Talvez de um bicho com muitas pernas.
²
Me pergunto a mesma coisa oO
Pq diabos alguém quer criar em casa um bicho peludo e feio from hell desses? :wscared: que nem da carinho..
btw o gosto é dele..
@caraquequercriartarantula
Essas aranhas de estimação vem sem aquelas "pinças"/presas.. ou qualquer nome que isso tenha.. né? :wscared:
mosca tse-tse causa a doença do sono e nada mais :P (como se fosse pouco aushaushaus)
Isso é um dos fatores, há registros de pessoas que tiveram larvas dentro de seu corpo, elas fazem seus ovos nas roupas por causa do calor, e quando as pessoas as vestem a tempo, elas penetram e as comem vivas, mas as pessoas notam, pois existem vários sintomas, como bolhas e umas coisas horriveis...
Ja ouvi falar que nos desertos tem aquelas aranhonas brancas ali que podem chegar até 20km/h
imagina um bixo desses correndo a 20km/h na tua direção? Não tem como fugir, ou tu tem um fuzil e mata a tiro ou tu se fudeu.
e eu acho que lacraia tem veneno sim
Quando criança ao mesmo tempo que gostava dos insetos [Discovery Channel Plz - vida das formigas/abelhas/cupins/batalhas entre insetos ;p] eu também tinha prazer em aniquila-los das mais variadas formas >< - Congelando, quiemando, decepando ou simplismente dando um pisão.
Mas fiquei traumatizado uma vez que tava brincando num parque e derepente olho pro meu braço e tem uma porra de um louva-deus gigante nomeu braço >< - 1 segundo grito alto, 0,5 segundo depois do grito porradão no louva-deus >< nem sei onde foi parar ;p
Resumindo!
Não tenho grandes problemas com insetos ;p
http://www.youtube.com/watch?v=TvWMVJ-CWlQ
http://www.youtube.com/watch?v=ES50zZnCR34
cacete!
ps: essa é a maior aranha.
particularmente n gosto de baratas, acho-as nojentas.no segundo video
fiquei com pena do ratinho :/
Só você. Bem, "esse negócio" é que os insetos não têm sistema respiratório desnvolvido, o oxigênio entra no corpo deles por mini-furos e circula livremente lá, diferentemente dos outros animais que o oxigênio circula pelas vias respiratórias até o pulmão onde passa pro sangue.
Essa precariedade do sistema respiratório deles impõe a eles o limite de tamanho, porque se crescessem demais o oxigênio não conseguiria chegar ao interior do organismo e as células morreriam.
Conhecimento inútil, talvez sirva se você fizer alguma coisa da carreira de biomédicas, ou pra um papo nerd.
Não precisa se martirizar só porque prestou atenção nas aulas de biologia ;p.
É uma pena na verdade queria ter uma aranha no lugar de um cachorro ;//
vai pra aula de biologia...
de qualquer jeito nem me importo com insetos, só morro de nojo de baratas, mas nada que me impeça de matá-las...
mato qualquer inseto que vooe...simplismente n posso coexistir em um lugar com um inseto em voo =/.
eu tenhO medO d insetO q vOa !
pOrra, qndO aparecE um insetInhO vOandO eu ja corrO e tD mundo da rIsada hAhaHaH
prIncipaLmentE besOurO, eLes batE na paredE e faZ moH baruLhaOo xD
nada contra insentos ,
eu adoro comer caranguejera e tanajura:wub: