eu to vendo o pessoal ai falando que estuda SEIS horas!!!!
cara, sem zua, eu nunca abro minha mochila em casa, quando eu abro é pra estudar bem poco, nao passando de 10 minutos (serio)
Versão Imprimível
eu to vendo o pessoal ai falando que estuda SEIS horas!!!!
cara, sem zua, eu nunca abro minha mochila em casa, quando eu abro é pra estudar bem poco, nao passando de 10 minutos (serio)
Durmo nas matérias chatas para parecer k00l e leio a teoria depois quando dá vontade (só quando da vontade).
Prova só fico sabendo na hora.
O resultado é quase sempre bom :o
Bah!! estudar é pra trouxas.. meu Tio nunca estudou na vida e olha como ele ta bem...
http://www.photografos.com.br/users/...95_Mendigo.jpg
E olhem o meu avô... Hail Vovô!!
http://www.tipos.com.br/media/16480/...-Mendigo01.jpg
Falando sério.. eu estudo lendo a materia.. fazendo exercicios como teste (isso ajuda mt), mas sempre me do bem.. o importante msm eh presta atenção na aula e nem fica zoneando... podem nem acredita mas eu sou um bom alunow 8X
Mas eu não tenho costume de estudar sem precisar... e isso nunca me prejudicou... até agora.. e até nunca eu espero \,,,/
faço anotaçoes no caderno,sobre oq o professor explica
na hora da prova tpw ciencias,hist e geog:decora 5 caracteristicas das coisas q vc ta estudando
mat e port:faz os exercicios e da uma lida
e tbm conhecer os professores é bom,vc sabe oq eles vao pedir,na escola q eu estudei por 6 anos,sabia de cor o q os professores iam pedir sem q eles falassem,dai só estudava akilo
assita manual de sobrevivencia escolar do ned-na nicklodeon as 13:30 e as 9:30
cmo eu faço engenharia... é tdo ligado mto a matematica..
entao eu copio todos os exercicios que o professor fez no quadro e refaço todos
, assim vo tirando miunhas duvidas (isso tudo antes de começa as auas ou entao um dia antes se for mta coisa)
estudar dá futuro sim cara, veja o exemplo dessa moça que queria ser engenheira ou advogada
http://img247.imageshack.us/img247/8...hahads0me0.jpg
Lá no colegio metade da prova ta noq o professor fala durante a aula.
Eu copio as parada importante que ele fala e sempre presto atençao nas aulas.
Só estudo de véspera, qd é materia descorativa sento leio e resumo.
Qd é calculo etc....estudo com meu vizinho (cdf lá da sala)
=D
Ano passado fiz cursinho e terceirão e mesmo assim não consegui passar pro curso que eu quero... então esse ano to ai no cursinho de novo, no cursinho anoto praticamente TUDO o que os professores passam, mesmo que eles digam: "ah, ja tem na apostila e tal" ano passado eu fui nessa onda e não passei...
Depois é treinar em casa, matematica, fisica e quimica nao tem como aprender sem praticar... historia/geografia/biologia é na base dos resumos pra mim, pega bem melhor do que so lendo e tal...
eu nao estudo, meu colegio é zuaçao total, e odeio estuda e nunca reprovei hdiaushduiasdsa
Bom topic@
eu nao costumo estudar...
nao estudei nem pro PAIES*
*um programa da ufu(univercidade federal de uberlandia) para os alunos do ensino medio ingressar no ensino superior sem precisar de vestibular, que eh muito mais foda...
Eu quase não estudo, presto atenção na matéria durante a aula e gravo forevis =D
eh dificil eu estudar, depende da matéria, mas normalmente eh so fazer as questoes q o professor passa q ja aprende...
Presto atenção nas aulas, e nem estudo xP
estudo geralmente na vespera....
ai do uma lida nu caderno.. nas parada grifada da apostila...
e sempre na aula do uma olhada nu resumo dos nerd ;x:yelrotflm
Eu estou com defisti( é assim q se escreve?) de atenção...
Eu até tento estudar, mas acabo não lembrando do que leio...''estudo'' uns 30~~60 minutos e perco a paciencia e vou fazeroutra coisa...
O legal é que sempre tiro meus 6~~8 nas provas, em algumas colando =P
Matematica eu nem estudo e sempre vo bem...
Seu professor parece aquele nerd da malhação oO
Prefiro o meu professor de Quimica ahsuaishaus
http://www.youtube.com/watch?v=eye8S-oIAOo
Materias de calculos tipo Fisica e Matematica eu apenas faço numa folha todos os tipos de calculos que vai cair assim eu ja sei fazer eles e pronto.
Materia de decorar eu leio 1 vez bem lida depois eu pergunto para min mesmo todas as perguntas possiveis q vao cair de cada pagina 2 vezes e pronto
Perco 1 hr - 1 hr e meia estudando e vo bem na prova
Quimica, Física e Matemática -> Exercícios
Resto -> Leitura ;D
Minha professora de Geografia:
Link direto: http://www.youtube.com/watch?v=0mSZj_jH7Js
Extensivo objetivo de Ribeirão Preto.
Tem muito mais musicas, o Diego (professor) sempre vem com letras diferentes, entre elas estão:
Danoninho das Briofitas(me dá, me dá, me dá.Preciso de água para fecundar)
Trem das pteridófitas (uni duni duni te ooo salamemingue ooo zigoto vai crescer...)
Transporte das Onze( E o passivo mulher é outra coisa ATP não é necessário gastar)
Dança da codonzinha( Passa códon passa unidadezinha vai levar informação pra formar a proteíina)
Tem mais um monte so que ta enchendo o saco já.
#Slide#
:happy:
So mais o meu ex-professor de Biologia...
Não foi na minha unidade isso. To fazendo cursinho no Objetivo da Paulista
CAra uma coisa que eu gostei bastante de lá foi o material, o material me fez ter gosto de estudar, falo pra vocês que fico estudando cerca de umas 5~7 horas por dia em casa, só que com o material bem explicado parece q fica tudo bem leve.
Ainda mais pra mim q sou acostumado com um dos piores materiais pra ensino médio do país o "Positivo". Na boa fuja dessa troço.
#Slide#
:happy:
Sim, mo raiva.
O professor lá na frente querendo explicar a matéria, e por incrivel que pareça TEM GENTE que quer prestar atenção, e os retardados ficam lá interrompendo a aula se tacando borrachinhas como se tivessem 10aninhos.
Sorte que ano que vem não tem mais isso, to preparado já pra estudar 6h(?) por dia....
Eu anoto TUDO que o professor fala/escreve no quadro, marco no texto as partes importantes, pratico e cumpro os exercícios todos, e uma vez por semana reviso tudo.
Sempre vou bem, mas ano que vem vai mudar...
:)
Em português, matemática, desenho geométrico, e essas paradas de cálculos, eu copio os principais exercicios e coloco tudo numa folha, e depois vou fazendo todos. Se errar algum depois vou lá e olho na apostila ou no caderno e já era.
Agora, história, ciências, geografia, etc... é tudo decoreba, então só fazer um resumo ou marcar os parágrafos mais importantes e depois, se o professor faz atividades de revisão, eu refaço esses exercicios.
Apesar disso tudo não vou muito bem, tiro entre 6~9 [8ª série].
Vou ser sincera, os piores anos pra se estudar são os de ensino médio...Pessoal só fode a aula, e ninguem estuda direito, acaba por não render nada o estudo em casa. Eu particularmente acho que o cursinho acaba compensnado. Por mais que seja 1 ano "perdido", o estudo comepnsa, você entnede mais e acaba gostnado de coisas que nem sabia que gostava, e além de ter mais maturidade, o que acaba as vezes mudando completamente sua idéia do que iria prestar.
Eu to seriamente cogitnado desistir de Direito pra prestar Geografia
Faço (ou pelo menos tento me forçar a fazer) as tarefas. E na vespera da prova leio a matéria. Comigo dá certo.
Eu pego livro, caderno, e algumas folhas , e caneta. abro o livro, leio por exemplo 1 capítulo, fasso uma pequena dissertação , e escrevo nas folhas. Releio também o que o professor escreveu na lousa. Faço isso a cada 1 semana, fazer isso somente 1 dia antes da prova é quase um suicídio.
puxa eu sempre estudei de véspera e só fiquei de recuperação em uma matéria em toda minha vida AHUAHAUHAHAHUAHAHUA
Mas pro vestibular é 100% de chance que não vai funcionar então vou ter que estudar todo santo dia se eu quiser passar numa boa faculdade :wscared:
eu so estudo na recuperaçao final de Dezembro
sempre deu certo
e hoje to no 2°
:D