Curtir Curtir:  0
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 84

Tópico: Como você Estuda? (Se Estuda)

Registro
    22-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Matemática e inglês eu nunca estudei e sempre tirei notas excelentes.

Física eu apenas leio formulas e vou bem nas provas.

Química eu estudo um pouco a teoria e a parte de calculos e também vou bem nas provas.

Hístoria, geografia e biologia, por mais que eu tente ler, nada entra na minha cabeça. Porém nem vou muito mal nas provas.

Português só tenho uns probleminhas com redação, o resto ta de boa, só prestar atenção e rever quando chegar em casa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Que Deus proteja-me de meus amigos, dos inimigos cuido eu."
    ~Voltaire~

Banido
    Registro
    22-02-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Matérias humanas é leitura e interpretação.
    Biologia é leitura e interpretação, mas com um pouco de exercícios, para não ser escravo do decoreba.
    Matérias tecnológicas eu lia o resumo teórico, entendia e criava dedução de fórmulas para depois fazer os exercícios, ajuda muito :O

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ouvindo música. Se eu não tiver ouvindo musica quando tiver estudando (em casa, lógico), ou assistindo TV não consigo pegar nada D:
    Antigamente eu fazia resumo também, mais só no caso de a preguiça não me deixar estudar antes.

Citação Postado originalmente por Zarkkos Ver Post
    Tem uma coisa tbm,sempre quando é dia de educação fisica existe os 3 MINUTOS SAGRADOS!

Tpw minha educação física é 11:10 até 12:50 , quando dá 11:07 eu não faço porr* nenhuma,o professor pode tá até falando que dia vai ter test pra anota,mas eu num faço nadica de nada [/COLOR][/FONT]
    Noça que emocionante 3 minutos sem fase nada,

Registro
    23-11-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rafael :D Ver Post
    Ouvindo música. Se eu não tiver ouvindo musica quando tiver estudando (em casa, lógico), ou assistindo TV não consigo pegar nada D:
    Antigamente eu fazia resumo também, mais só no caso de a preguiça não me deixar estudar antes.

Aposto que é muito melhor que escrever Noça. :rolleyes:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

esse ano to fazendo cursinho pro vestibular, então tenho que estudar constantemente...

eu pego a matéria do dia, leio a teoria e faço os exercícios do capítulo deitado na minha cama com os livros espalhados...levo cerca de 2-3 horas pra fazer isso, mas to achando pouco...

vou fazer resumos da matéria, mas como tá no começo do ano, ainda tem muita coisa básica ;S

Publicidade:

Banido Avatar de xandaooo
    Registro
    13-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rafael :D Ver Post

sao os 5 minutos punk dele cara!!!

ja pensou se colocam uma biribinha na mao dele, o estrago que faira?????

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora na faculdade em que não usamos apostilas e minhas matérias são quase todas ciências exatas(Eng. Mecânica) eu faço o seguinte:

- Copio a parte teórica da matéria(comprovações, definições, exemplos práticos, etc);
    - Comprei/tirei cópia dos livros utilizados pelos professores;
    - Quando chega em casa(ou voltando no ônibus) dou uma lida com calma na matéria anotada este dia e leio o capítulo correspondente do livro;
    - Após a leitura ponho os novos conhecimentos em prática resolvendo os exercícios propostos pelos professores(listas) ou do próprio livro.

O segredo é não deixar nada acumular, vá estudando aos poucos o que os professores passam(e aproveite para dar uma lidinha por cima do próximo capítulo para ter uma noção do conteúdo da próxima aula) e será mais difícil de ficar de saco cheio de tanto estudar perto das provas, sem contar com o melhor desempenho nas avaliações.

Usando o método acima e com uma boa organização, eventualmente você achará um tempinho para tudo, internet, cinema, namorada, amigos, etc...

-=Angel of Darkness=-

Banido Avatar de Arthas xD
    Registro
    06-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Selegato Ver Post
    chego 10 minutos antes, e peço explicaçao para aquelas pessoas legais e inteligentes (o fato de ser legal anula a denominaçao nerd)

essas pessoas merecem um tijolinho no ceu:wub:
    Msm coisa.. a única excessão é no dia do teste quimica.. ngm sabe nada.. do que adianta perguntar ai tem que estudar msm.. catar livro e tals ler.. resumir xD

Registro
    10-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

presto atenção na aulas, chego em casa, leio a apostila, e faço um resumo das partes que estou lendo, e acrescentando o que o professor falou, assim ajuda a fixar a materias.

E em exatas, eu faço exercicios.

Ai tiro um feriado, para revisar tudo que estudei.

---

Nota: no entervalo de 2, 3 materias, jogo um pouco de CS pra aliviar o estresse
    Última edição por Rook Findauros; 18-03-2008 às 18:18.

Registro
    13-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Dou uma lida na matéria. Mas ela entra mesmo quando eu escrevo.
    É o que a Nati falou. Exatas vc precisa de exercicios (gramática também) e as outras matérias é ler e entender (como diz minha professora de geografia que por sinal aquela safada tema apostila toda dentro da cabeça, não me pergunte como).

PS.: Gostei do avatar

Publicidade:

Ethernal®
    All Rights Reserved.

"O único homem que está isento de erros, é aquele que não arrisca
    acertar."
    (Albert Einstein).

Permissões de Postagem