É.. eu também vi isso, mas creio que seja algo parecido, depois vou procurar como eram esses métodos antes de sofrerem as mudanças e tal
Versão Imprimível
o topico é bom, mais essa nao é a limguagem certa
um exemplo do que um cara falo la em cima
tibia = 19
tudo = 19
tubo = 19
tata, eu sei que tibia nao é portugues, talves a limguagem 469 seja outra, e nao ingles, talves uma lingua que nao use muitas vogais
viajei umpoco :P
Ninguém nunca tentou desvendar a linguagem usando esse... Eeeerm... "Critério"(?) porque não faz sentido algum.
Simples, não?
E eu dúvido que tenha a ver com a "spike sword quest como o colega Filipus disse.
8D
to com o livro (na verdade e-book xD)aqui e o alfabeto fonético é esse além disso, aqui vai uma parte do livro:Citação:
1 = D/T
2 = N
3 = M
4 = R
5 = L
6 = J/CH/X/G mole
7 = K/C/G duro
8 = F/V
9 = P/B
0 = Z/S
e como tem números repetidos no 469, então acho que isso está descartado, e além disso, várias palavras em ingles usam Y, W e HCitação:
"Motor", por exemplo, seria 314,"Papiro" é 994 e "cigarro", 074 (o r duplo deve ser um 4, como se fosse um som só, e não 44).
Nenhuma das vogais, a, e, i, o, u, tem qualquer significado em todo o alfabeto fonético, o mesmo acontecendo com as letras W, H ou Y.
parabens ao criador do topico
introduziu uma provavel pista para nos que buscamos solucoes pra quests
e tbm aumentou o indice de cultura da galera
vlw foi muito interessante, tentarei traduzir!!
fui
NOTA:(por favor pesso que as autoridades do forum relevem meus erros ortograficos, pois o meu teclado esta com problemas e nao esta colocando nenhum tipo de acento, muito menos o cecedilha.... e isto nao e brincadeira :S)
Se você está interessado em liguagem e creio que isso tb possa ajudar na solução de alguma quest, de uma olhada no livro NASCI EM UM DIA AZUL, que é a história verídica de um portador da síndrome de savant.
Esse rapaz tem que fazer uma associação visual as coisas que ele quer assimilar. Exemplo: o cara nasceu em uma quarta feira, por isso o dia azul do título do livro. Além de tudo o cara é "phd" em matemática( foi a melhor maneira de dizer que o cara é muito bom com isso ) , usando o mesmo método de associação visual a algo: no caso os números.
Nussa agora sim um desafio. Sou fanatico por esses tipos de codigos ou seja la o q for. Tenho uns livros aki sobre codigos etc... vo da uma pesquisada so pra ver se tem alguma coisa em comum mas axo q isso ja ta indo meio longe. Estamos começando a misturar REAL com TIBIA ou então FICÇÂO com TIBIA.
Bom...a CIP pode ter feito isso baseado sim.
As vezes a resposta não é dada de cara, mas sim dicas, por exemplo:
692 > JPN > Japan?
Isso ae ta parecendo uma msg criptografada
impossivel e imcabivel : primeiro pra qual lingua ( ingles, portugues, frances ou etc..)isso serve?? depois a resposta pra a limguagem tem q estar no proprio tibia ou no minimo uma dica, eh mais facil pesquizar em todos os livros do tibia do q tentar todas as combinaçoes possiveis pra por exemplo:94575412 .. p/b - r - L - k - j - L - d/t - n
esse eh um trexo original do 9457651288 (Book), como podem ver sao letras desconexas exist palavra em ingles com LKJL ou msm KJ ? c tiver alguma vai ser totalmente fora d contexto -.-"
axu q esses numeros ja foram ou ainda serao alguma coisa, quem sab proximo update ;X
formulando alguma coisa pro futuro percebi q a sequencia q mais aparece eh 1288 alguns livros tem ela mais d 5 vezs em 4 linhas e outros tem apenas 1
i
aoishaoiehaieh
Pesquise um pouco você antes de falar.
Muitas pessoas antes de ti já conseguiram resultados usando os mais diversos tipos de idéias, e nem por isso eles estavam corretos...
ajsopaihepiaheo..
Faz-me rir tamanha baboseira.
LOL.
Segue teu caminho, quando você perceber que não leva a lugar algum você volta aqui e faz de conta que nada aconteceu.
O nego chega agora e acha que vai sair sendo Top, dá licença.
ouvi dizer que essa linguagem de beholders já foi solucionada, e que ela tem a ver com esses silver maces que estão aparecendo por ai... pode ser verdade, ou então boatos.. qm sabe
eu tbm nao entendi porra nenhuma..
hehe
kramba ;x
pra min a melhor ideia q ja deram aki foi a de usa 1 BH helm + um bh shield e conversa com o BH la do hellgate...
ou tenta ler os livros...
eu tenhu u bh shield
esses dias atraz vi um kra vendendo BH helm fui compra ele keria 40k
mandei ele bem longe ;x
c alguem ai tiveh o helm...
o shield eh facin de consegui dai podiam tenta la
pq o wrinkled BH(axo q eh assim q escreve)
ele fala q os humanos tem muito poucos olhos pra entender uma linguagem taum complexa quanto a deles
Eu n uso quest spoiler, mas sempre posto vídeos de quests =p
quanto à linguagem, por mais que eu leia os livros de hellgate, não consigo ver sentido algum
vou ver se encontro esse livro ae pra ver se aprimoro minha linguagem com os números
Muito interessante
Bela observação jovem xD
Já ouviram falar sorbe Gematria?
http://en.wikipedia.org/wiki/Gematria
Putz... fiquei 2 anos sem jogar tibia 3 anos sem entrar nesse fórum... agora que postei vi minha assinatura e pensei que não fosse eu.
Eh, pode ser um novo método pra conseguir.
Tomara que ajude alguem que tenta desvendar isso a uma era.
resuscitaram legal em?¬¬
to tendendo nada
CUMA!?
EDIT:
aff agora q eu vi q recussitaram o topico
Quando um tópico chega na 3º página de sua respectiva seção tendo se passado 3 dias desde o último post, esse tópico será considerado apenas de consulta, arquivo morto, apenas para obter alguma informação que esteja procurando no fórum. Ficando assim totalmente inativo para se postar no mesmo. Em caso de postarem em tópicos nessa condição, ou seja revivendo esses tópicos, trazendo para a 1º página novamente, resultará no fechamento imediato do mesmo. Caso queira expor sua sua opinião sobre o assunto que consultou nesse tópico que é "arquivo morto" pode criar um novo tópico. Mas atenção! não é permitido criar novos tópicos em caso de haver 1 tópico já existente e em vigor (1º, ou 2º página) da respectiva seção. Sempre antes de criar um novo tópico procure entre a 1º ou 2º página da seção se o assunto que quer expor já não foi colocado através de um tópico que outra pessoa fez. Nesse caso, faça um post no tópico existente não crie um novo tópico pois o mesmo será fechado. Isso tudo, sempre no intuito de manter o fórum organizado.
status: revivido.
Abraço ;)
[]'s
.:: fEcHaDo ::.