Interessante ^^.
Gostei do nome de Thoria , bem rox .
Versão Imprimível
Interessante ^^.
Gostei do nome de Thoria , bem rox .
o que tem de mais dar críticas desde que sejam construtivas como ele deu?
e tudo que ele disse tá certo, assim como as magias acredito que o nome dos mundos venham do latim
os nome dos asteróides no fundo tem outro siginificado em latim também...
e quanto a Inferna que falaram na primeira página, não sei se chegaram a falar, mas como vem do latim não precisa ser derivado de "hell", e como é um mundo pvp-enforced tanto Inferna e Dolera fazem relação a algo ruim, assim como os mundos non pvps fazem relação a algo bom (Celesta, Secura)
Neptera:
Neptuno [Portugues Europeu ou Netuno [Portugues Brasileiro] era um deus romano do mar, inspirado na figura grega Posídon. Filho do deus Saturno e irmão de Júpiter e de Plutão. Originariamente era o deus das fontes e das correntes de água.
[ /\ Mais provável ]
Neptuno [Portugues Europeu ou Netuno [Portugues Brasileiro] é o oitavo e, desde o rebaixamento de Plutão para a categorias de planeta-anão, o último planeta do sistema solar em ordem de afastamento a partir do Sol.
"Garota não foi feita só para ser bonita (Y)"
Julera está errado...
Julera - Do grego, Juleros = julírio - Do latin = Julius = Julinho o.o
Não sei nem porque postei isso...
cara realmente esse topico foi um chute mas achei mto engraçado vlw msm
Não passa de mero chute.
Secura deve ser pq eh mundo onde joga aqueles nerds esqueleticos cabaço q fica o dia intero no pc
nossa, que inútil, perdi meus tempo.
kthxbye
Nebula = Nebulosa
Sei q eh um negocio do espaço e tals num sei direito
uhdeuasduheas
interessante, por mais que eu ache que eles simplesmente chutam um nome "bonito"
Mt bom ^^
Na minha opinião, seria ainda mais interessante se mostrasse todo o significado e não apenas o em portugues, por exemplo:
Harmonia: do inglês Harmony, que significa harmonia
Libera: do inglês Liberty, liberdade
Vinera: do inglês vine, vinho.
e assim por diante...
Algumas contribuições:
"Aldora=Ardor", Ahn? Não sei daonde isso foi tirado, mas está bem viajante...
Na minha opinião Aldora vem de Aldor, terceiro rei de Rohan, da Terra Média, o que seria uma referência ao Senhor dos Anéis.
Ou ainda a linguagem de programação Aldor (menos provável).
Julera me parece mais com july (julho), apesar de ter sido criado em novembro...
Lunara vem do latim Luna, que pode significar o próprio astro (a lua). O significado mais provável aqui, porém, é Luna - a deusa grega - também conhecida como Selene.
Neptera muito provavelmente vem de Nepr (também grafado como Nep), um deus da mitologina Nórdica.
"Pythera = Piterodatilo (?)" me parece muita viagem, está mais para Python (píton em portugues - pouco provável) ou Pythia (Pítia em port. - mais provável)
Samera não se refere a Samara - lembre-se que o "era" eh apenas uma referencia à localização do servidor. Samera provavelmente vem de same, que significa mesmo ou semelhante.
Shanera ficou complicado, já que Shan tem vários significados... O principal, porém, é um grupo étnico do Sudeste Asiático, embora seja pouco provável que essa fosse a idéia deles.
Xantera, possivelmente vem de Xan, que é uma abreviação de Xanthine, em português Xantina, um composto orgânico.
Chutou todos os nomes
Como a CIP adora usar o Latim, Dolera vem de dolor, que é dor em latim (exemplo: doloroso). Isso está relacionado também ao fato de ser um mundo PVP-Enforced.
Muito bom o tópico. Parabéns.
Aurea = Dourada (latim: ouro)
Chimera = Quimera (quimera = sonho)
Grimera = Grim Reaper = "o ceifador" (aquela capa preta com uma foice que te leva ao mundo dos mortos)
tem muita dos nomes dos mundos antigos é toda em latim... quem quiser pesquisar mais, só pegar um dicionário =P
un, eu pensei numa coisa idiota, sei lah, algo a ver com Netuno, pq em inglês Netuno é Neptute :DCitação:
Neptera = Não achamos significado.
mas mto bom o tópico =]
Pode se referir também a ameba o.OCitação:
Amera = Recebeu esse nome por ser o primeiro servidor americano
Tá mais para homenagem ao articoCitação:
Antica = Antiga.
Pode ter sido um erro, eles esqueceram de colocar o M atras, era para escrever Maskara o.OCitação:
Askara = Bem, Askara não tem um significado, mas eh um site françes de equipamentos pra hipismo.
Asteróide fica melhorCitação:
Astera = Astro, de Astronomia (?)
Homenagem as Baleias que cruzaram o oceano :wscared:Citação:
Balera = Balela (significado de mintira)(?)
Pode ter sido uma homenagem aos muros de Berlin, de uma olhadinha se não é alemão esse servidorCitação:
Berylia = Bem, também não achamos significado. o Mais proximo eh: Beryl é um gerenciador de janelas para Linux que simula um ambiente 3D.
Mundo machista = Dá Nela.Citação:
Danera = Danger (Perigo em inglês)
ou pode ser uma menina danada o.O
Tá mais para um mundo cheio de furos :wscared:Citação:
Furora = Fúria
Pode ser homenagem a Gália. Dê uma olhada se não é outro servidor alemão também.Citação:
Galana = Não, com certeza não eh Galã de cinema. Provavelmente eh: Galán é um pico localizado na Argentina.
Grimera se bem me lembro é um monstro mitológico, e se me lembro bem, é um monstro de Hards.Citação:
Grimera = Grim (Diabólico em inglês)
Acho que tem uma constelação com esse nome
Kyra é um herói de animê japonês se bem me lembro, ou será o inimigo?Citação:
Kyra = Parece ser outro nome =O
mas, o nome não é estranho
É o mundo das riquezas, onde todos ficam Menerando ouro no lago o.ÔCitação:
Menera = Men(Homems)
Mystic = MisticoCitação:
Mythera = Mito
Nebulosa de AndrômedaCitação:
Nebula = Crash Nebula =OOO. Na verdade, O Prémio Nebula (Nebula Award, em inglês), é um galardão concedido anualmente pelo Science Fiction and Fantasy Writers of America
Concordo com o amiguinho que falou em Netuno.Citação:
Neptera = Não achamos significado.
Pantera?Citação:
Pythera = Piterodatilo (?)
Mas, parece nome egípcio
lolCitação:
Secura = Seguro
nada haver com seguro, me deu até cede em ler esse nome, fiquei na secura!
Citação:
Selena = Serena (calma)
Selecione o.O
Lembrei que tenho arrumar a sola do meu TênisCitação:
Solera = Sol
Conheço bem esse servidor, eles ficam te xantageando para você ir no deserto quest o.OCitação:
Xantera = Também sem significado.
nossa vlh
eh mundo pra caramba hueaoiu
mas bem legal issu
sera q ocera eh oceao Oo'?
colaboraçao:
titania = titanio (pedra rara e muito dura)
jah vi isso ai mais soh falava de tenebra ^^
boa ideia
Alguns ate fazem sentido mas tem uns q não tem nada haver
uahsuahsuhas topiko... legal....
mais tipo assim...se vc for bem criativo..
da pra fazer meio ki uma rima com todos os mundos!!
vai fikar bem legal..
=)
Minha contribuição:
Askara = "Askar is an Arabic word meaning guard or soldier, derived from the Persian Lashkar."
Askar é a palavra árabe que significa guarda ou soldado, derivado do Persa Lashkar.
Balera = Baler pode ser uma referência a uma cidade litorânea das Filipinas
Ou então: BALIO — (grego) — Nome de um dos cavalos de Aquiles.(Pra mim a que faz mais sentido)
Elera = Existe um jogo chamado Eleria, não sei talvez eleria signifique algo...
Keltera = kelter - in working order; "out of kilter"; "in good kilter"
Em boas condições, bom para uso
Malvera = Referência a alguma dessas cidades:
* Malvern, Worcestershire, Inglaterra
* Malvern, Arkansas, EUA
* Malvern, Pennsylvania, EUA
* Malvern, subúrbio de Joanesburgo, África do Sul
Menera = Pode mesmo significar Era dos Homem.
Samera = Pode significar "Same Era" ou seja, mesma era.
Existe um santuário em portugal chamado Santuário do Sameiro, será que pode ter alo a ver?
Shanera = Shane (br: Os brutos também amam) é um filme estadunidense de 1953, do gênero faroeste, produzido e dirigido por George Stevens.
Ou: Shani (também grafado Sani) é um dos nove Navagraha ou seres celestes primordiais da astrologia Hindu (isto é, astrologia Védica), Shani é a corporificação do planeta Saturno. Shani é o Senhor do Sabado; a palavra Shani também denota o setimo dia ou Sabado na maioria das linguas da Índia.
Solera = A soleira consiste em um conjunto de barris de madeira usados para envelhecimento de bebidas como xerez, vinho da Madeira, Marsala, Mavrodafni (uma qualidade de vinho grego fortificado), Muscadelle e vinagre balsâmico.
Este processo é chamado de Solera na Espanha e de in perpetuum na Sicília, onde é feito vinho Marsala.
Xantera = Xanto:
* O rio Xanto (actual Koca) é um dos principais rios da região da antiga província romana da Lícia;
* Um dos cavalos de Aquiles e, tal como Balio, conseguia profetizar e exprimir-se com voz humana. (Pra mim a que faz mais sentido)
* Pai de Psófis, neto de Árcade e filho de Erimanto.
Xerena = O xerez (em castelhano jerez e inglês sherry) é um tipo de vinho fortificado liquoroso típico da Espanha, envelhecido no sistema de Soleira. Seu nome é derivado da região onde é elaborado, Xerez da Fronteira, em castelhano Jerez de la Frontera.
Xerém é um prato tipico de pernambuco.
-----
Faz sentido pelo menos pra mim.
Na boa, tópico fantasioso e sem embasamento nenhum. Você simplesmente ficou chutando um monte de coisa aleatória sobre os nomes, sem seguir nenhum critério para isso. Acredito realmente que os nomes possuam algum significado, mas tenta perguntar pra CIP ao invés de perder seu tempo com ligações ilógicas.:P
Abraços.
muito legal o topico :D
mas oq eu achei mais engraçado foi a assinatura do LucastrfhaushAUShUAHsuahsuahs ahuhuahss NIN TEN DO ASHuaSHuas ;/ acredite q.... me disserem q isso eh old, mas eu nunca tinha visto :D
Beryl
s. berilo, nome próprio feminino; pedra semipreciosa de cor azul clara ou verde clara
Acho mais facil berylia se referir a isso, do que a alguma coisa ligada ao linux ¬¬
Quando um tópico chega na 3º página de sua respectiva seção tendo se passado 3 dias desde o último post, esse tópico será considerado apenas de consulta, arquivo morto, apenas para obter alguma informação que esteja procurando no fórum. Ficando assim totalmente inativo para se postar no mesmo. Em caso de postarem em tópicos nessa condição, ou seja revivendo esses tópicos, trazendo para a 1º página novamente, resultará no fechamento imediato do mesmo. Caso queira expor sua sua opinião sobre o assunto que consultou nesse tópico que é "arquivo morto" pode criar um novo tópico. Mas atenção! não é permitido criar novos tópicos em caso de haver 1 tópico já existente e em vigor (1º, ou 2º página) da respectiva seção. Sempre antes de criar um novo tópico procure entre a 1º ou 2º página da seção se o assunto que quer expor já não foi colocado através de um tópico que outra pessoa fez. Nesse caso, faça um post no tópico existente não crie um novo tópico pois o mesmo será fechado. Isso tudo, sempre no intuito de manter o fórum organizado.
status: revivido.
Abraço ;)
[]'s
.:: fEcHaDo ::.