Vasco já foi grande. Atualmente, não passa de um clube que tenta e tenta e vive de passado.
Versão Imprimível
Vasco já foi grande. Atualmente, não passa de um clube que tenta e tenta e vive de passado.
Como "já foi grande"? Dentre os clubes do Rio de Janeiro, foi o último a ganhar os maiores títulos: 2 vezes o Brasileirão, Libertadores, Mercosul.
Eu hein.
Vou até acrescentar.
O Flamengo e o Fluminense ganharam a Copa do Brasil recentemente, mas tirando isso, o que mais? Flamengo e Fluminense têm sido movidos a estaduais, o Flamengo ganhando do Vasco em finais, ganhando vaga na libertadores no Brasileirão... o que mais? Dá impressão de que é o melhor time do Rio e etc, mas não ganha nenhum título de expressão (tirando Copa do Brasil) nacional desde 1992.
E o Flor? Porra, tirando a Copa do Brasil, nem lembro quando foi a última vez que ganhou um título a nível nacional.
A mídia fica enchendo a bola pra urubu acreditar que o time é o melhor do mundo, mas sendo realista, também não ganha nada de bom faz tempo, tá que nem o Vasco. Tá que nem TODOS! Ficam com essa porra de "AE Ô OCTAVICE, EU SOU PENTA!" Que se foda. Fica comemorando IDA PRA LIBERTADORES... IDA!!! Porra, pra um time pentacampeão e fodão, ida pra libertadores tinha que ser obrigação, não acha?
Vasco > Flamengo.
Não sei o que vc considera título de expressão nacional, mas ganhamos a mercosul um ano antes de vocês e copa dos campeões em
2001, o problema dos vascaínos é que a memória se restringe aos anos 90, nos quais o time de vcs era realmente superior ao nosso, atualmente, não tem nem o que contestar o time do Flamengo é superior ao do Vasco, e assim as coisas vão indo talvez na década que vem vcs consigam a hegemonia no rio e por aí vai...
Restringir aos anos 90? Tirando os anos 80, em que o Flamengo tinha um excelente time, embora o Vasco tivesse o Dinamite e etc, além do gol do Cocada em 1988, os anos 70, 40, 50 só dava Vasco.