@Wk~
Mas então caro Wk~, apenas citando mais uma coisa: Mesmo sabendo que o bandido se torna um bandido por escolha, e culpando não só o próprio, mas sim, nós mesmos por ser um dos fatores que levam ao sujeito traçar um caminho errado, eu não quero pensar que "um bandido não tem perdão", pois minha solidariedade está em analisar esse acontecimento e o que levou a isso de forma mais ampla. Não quero pensar que estarei fazendo meu papel dando refrigerante para um menino de rua que me pediu no centro da cidade, ou até mesmo dando uma moeda... Esses atos ajudam apenas na nossa consciência, mas não implica no sistema. Pensar desta forma, de que o bandido não tem tanta culpa, pode me levar a procurar um meio de querer mudar essa problemática de nosso país. Pode ser que leve tempo, mas não tentarei fazer com pequenos atos, tentarei planejar, recorrer a outros meios para tentar mudar esse trajeto caótico que vem acontecendo, envolvendo segurança pública, miséria, desigualdade, etc. Sim, sei que isso é utópico demais, mas não é impossível... E é importante acreditar. Deixo claro também que não digo que sairei na rua, gritando por 'revolução', mas posso e devo construir meu caminho em benefício dos outros que levará a beneficiar-me em um futuro, ou não também. Importante pelo menos, é pensar assim, não deixar de acreditar, mas ter em mente que pode não acontecer como venho planejando. :)