Eu jogo tibia desde a 7.6, eu só vi uodate dos graficos 1 vez, pelo que o pessoal conta antigamente tibia era muito mais RPG hoje me dia é apenas um jogo pra você pegar lvl
Versão Imprimível
Eu jogo tibia desde a 7.6, eu só vi uodate dos graficos 1 vez, pelo que o pessoal conta antigamente tibia era muito mais RPG hoje me dia é apenas um jogo pra você pegar lvl
Na verdade demora "décadas" p/ser atentido por um GM, porque normalmente ele não esta online, existem apenas 36 GMs, vc axa q com apenas isso da p/botar 1 GM por mundo?¬¬Citação:
Postado originalmente por azazelscar
no minimo vc queria q esses monstros fikassem em carlin, neh? A CIP acima de tudo é uma empresa, e como qualquer empresa visa lucrar...
e outra, o povo reclama q ferumbras, etc ta confinado e tal, mas se ele desse o seu respawn em carlin só ia da gente reclamando que tava runando e veio o ferumbras lol
e realmente, não faz sentido ferumbras dar respawn la, só pq o lugar é o covil do ferumbras não significa q ele qndo aparece no tibia tem q ta la >.>
é claro que a CIP não é perfeita, nem nunca foi, eu tb axei fdpzagem da CIP só dar um dia de pa, não ter muitos GMs, etc
mas esses problemas de GM, CIP mão de vaca, etc existe desde de sempre, então atribuir a "decadencia do tibia" p/esses fatores n faz sentido
Citação:
Postado originalmente por jiraya el xico
Não e questão de dar respaw em carlin , mas de invadir aquela parte free que nem antigamente quando teve a invasão em THAIS...
+Na boa faz algum sentido a Cip so colocar invasão de piratas em area P.As ja que eles pecorem todos os mares em busca de matar e empilhar tesouros??????
Thais, Carlin , e Venore são cidades ricas...pq não ha invasão???
Nessa questão a Cip deixou muito a desejar....
Os quaras nem se fala , os bixos habitam as profundesas do mar , e pelo que sei carlin e thais quanto AB ficam perto de mares... E ai como fica???
Então tem varias cagadas que a CIP não ta nem ai pra historia do rpg em si no tibia, eles não tão ligando se deixam furos no jogo na historia ou não...
Praticamente ta um samba do criolo doido ae...
Tem muitos npcs que contam historias + e tudo sem sentido , não falam coisa com coisa....
E aquela coisa,eu não esquento de uma empresa cobrar um lucro pelos seus serviços,porem se quer ganhar algo com isso que faça direito....
Não é criar 81248129782174892178 milhoes de servidores e os mapas do Tibia tudo pequeno, como se criar +um servidor fosse resolver....
Se tibia fosse tb tão grande iriam caber+ de 950 jogadores onlines...
Então a Cip ta deixando muito a desejar , tanto na historia do jogo como nos seus clientes.E o DoS mostrou isso.... Não enxerga isso quem não quer + essa é a realidade da Cip.Ela não estáboa não...
concordo, mas qnto as invasões, etc, acima de tudo a CIP é empresa, eles querem faturar, não vão botar monstros de p.a. tendo invasão em area free, de qualquer forma, se não esta satisfeito, sempre existe o proposal do tibia.comCitação:
Postado originalmente por azazelscar
Citação:
Sei disso + não é só eu que olhei esse pequeno detalhe????
Acho que mesmo eu postando na parte de propostas deles lá , eles simplesmente falariam que isso não está nos planos dele então vamos dizer seria perca de tempo....
E outra alguem alguma vez viu a Cip tomar uma decisão que não voltasse atras????
Esse é o problema...seela escutaçe os jogadores ,os mages não tariam upando que nem uns fdps do que as outras vocaçoes...
Não entendo até hoje ,se a Cip balanceou os mages pq não balanceou o resto das vocaçoes no mesmo update????
Ela ta deixando muitos furos...
Concordo plenamente ;D!
Citação:
Postado originalmente por Julius Cazaroto
As hotkeys foram introduzidas no tibia quase nessa epoca, se você mal jogou sem elas.. como quer julgar?Citação:
Jogo desde: Versão 7.7
Hotkey com runa e mf só serviu mesmo pra abaixar o nível de dificuldade do jogo, para noobs como você, que de certo tinham 100000 uh na bp e não conseguiam usar, assim morrendo e ficando triste, agora ta mais fácil né?
Não só falando no aspecto PvP mas também no PvM
f2 f3 f2 f3 f2 f3 f2 f3
Uia crown legs!
Por causa do horário ;PCitação:
Postado originalmente por Majin Boo
uhasUHuhasasuhashu Batalha emocionante:Citação:
Postado originalmente por Mitos Rafinha
Vc encontra o pk lvl 40 red skull e vc lvl 35....
1 d frente para o outro e começa a batalha emocionante!!!
rapidez nos movimentos, destreza nos dedos!!!! Quem apertar suas rotkeys mais rapido ganha!!!! E entao o senhor dedo-musculoso ganha do pk red skull!! Otimo pvp!!! Ja vi PVP melhores nakele tenis aintigo q era 1 plaquinha d 1 lado e 1 du otro e tinha 1 bolinha q vc ficava rebatendo, pelo - tinha alguma açao....
Jogo des da epoca do 7.1 e o q me fez jogar tibia foi 1 video de 1 cara chamado Meteor-Shower que no entao video tava pekalizando, depois vi mais 2 videos dele q ele fazia trap no esgoto de Thais e realmente amei o pvp de tibia e entao comecei a jogar almejando 1 dia fazer 1 video como aquele.
Um dia na casa de 1 amigo meu q tinha 3 PCs (um do lado do outr) pq o pai dele fazia manutençao nos resolvemos pekalizar juntos, e foi muito divertido e entao resolvemos criar os MIBs
Os MIBs sobreviveram ate o 7.5~ pois foi ai q MadMax e HeadHunter q eram pallys n podiam + treinar pois spears quebravam.
Logo depois foram introduzidas SoulPoints q nao nos deixavam fazer runas para pekalizar.... Agora me diz oq eu vou fazer? Pegar 1 druid lvl 12 pelado q fazia runa e ficar caçando pra fazer runa pra pekalizar?
O golpe final foi quando introduziram os Bots e Macros d runas q terminaram de transformar um dos melhores jogos d RPG multiplayer que ja existiu em 1 simples jogo 2d de merd* q te induz simplesmente a pegar lvl...
Tibia 7.1 ate 7.4~5 era 1 jogo a partir dai se tornou outro. Essa é a verdade
Citação:
Postado originalmente por Shadow Runner
Sabe eu fico vendo como vcs são ridiculos com esse negocio de pvp....
Ate onde sei o pvp de tibia nunca foi tirado...
Pelo que sei tb as HKé uma opção ou seja , usa quem quer,se vc não usar será o mesmo pvp de antes...
E só uma coisa aparte que foi colocado dentro do jogo....
Agora se vc se acha o fodão do pvp , então não use as HK como uma opção...
Simples...pvp nunca morreu, so deixou as HKs + agil para os pks...
Com todo respeito, mas esse comentario foi idiotaCitação:
a CIP apenas botou as runas por hotkey por um simples motivo: Existia aimbot, logo os cheaters tinha uma vantagem incrivelmente maior no pvp contra um player honesto
se duvida, pega seu char, se encha de runas e vai pro pvp com alguem do msmo lv, ele usando hotkeys e vc só usando suas habilidades no mouse...
Muitas pessoas discordam,outras concordam e outras concordam com partes.
Pergunta a qualquer player que tinha lvl descente para estar em "wars" (xD) a diferença de uma war antiga para uma war atual,Hotkeys deixa de ser uma opçao a partir do momento que todos usam e vc levaria uma desvantagem brutal,alguns falaram que a cip criou o bot pq muitos player honestos levavam desvatagens e pq muitos estavam sendo hackiados por usar bot,isso eh algo ruim?Se a cip nao pode ferrar com kras que tentam trapacear no jogo deixa os hackers fazerem isso.Mas tudo eh muito relativo cada um tem sua opinião a minha ja foi dita,um kra disse para mim largar de ser um "idiota" que a cip nunca ia voltar a versao.Aquilo foi no sentido de dizer que eu preferia a 7.4~5.Teve otro ai que disse que antes de postar no forum eu devo pensar e ver se oq eu vou escrever no forum esta "certo",kra na minha opiniao oq eu falei tah certo na de muitos tbm na de muitos tah errado mas ele veio disser que eu to errado,isso nao eh a opiniao dele isso eh o certo...ele axa que eu to errado entao eu to errado e ponto.Alguns falram que eh idiotisse reclama das outfits pergunte a qualquer High level se ele nao sente saudades das roupinhas antigas,mas nao passa da minha opiniao,eu respeito a de vcs entao respeitem a minha ;)
Flws
P.s.:Obrigado ao kra que falo da war USHAUhSuAHSuaHS aprendi um pouco de ingles ja xD
Citação:
Postado originalmente por rafacvk
Sei lá, tenho umas reclamações, mas no fundo vc ta certo
Kra concordo com kda palavra do Topico...
Esta totalmente certo!!!!!
abraçoo... ^^
ja falei e vou repetir, a CIP só boto as hotkey pq existe Aimbot (n tem nd a ver com ser hacked, duvido q a CIP ligue pra um bando de noob q pega cheat com KL) e assim como vc sitou, a diferença entre não usar e usar runas por hotkey ou aimbot é brutal, se a CIP voltasse atraz só seria + um grande problema p/CIP tentar resolver, coisa que eles não conseguiriam, pois o pvp tibiano era mt simples, o maximo q a CIP poderia fazer p/melhorar o pvp é implementar coisas como magias buffering, etcCitação:
Postado originalmente por Yamin Tyry
Citação:
Talvez não ela não ligue para um bando de nerds que pegou KL, + e menos P.a que se paga pra ela...
Sinceramente, não tem nem como discordar. O pior de tudo são os mages que ficam ai de doce com a cip pq vão rebalancear, eles se recusam a admitir que estão overpower.
Tibia caiu muito, sinto falta de quando não tinha soul etc...Bons tempos.
Com certeza existem maneiras melhores e mais eficazes de acabar com cheaters do que dessa maneira, mas a cip é vagabunda e usa a tática mais fácil, mesmo que isso foda com o jogo...
Sim. Eu peguei mt pouco tempo do tibia quando era rox q foi até 7.5, ae eles foram mudando tudo,mudaram mt coisa ao msm tempo e fizeram dos mages makinas de EXP, hj em dia o mage pega sua wand ou rod do capeta e é capaz de dar um pau em um Kina só nisso, sem tacar runa e magia, a q ponto chegou essa porcaria?
1 coisa a dizer... antes vc pegava o tel.. ligava pro seu primo e falava.. lek vamo explorar akele lugar xei de mino pra ve se axa alguma quest manera?(mintwallin) hoje vc liga e fala.. lek loga teu druid ae e dexa ele no bot me healando nas hydras pra eu upar lvl? simples assim..
edit
Usuários online lendo este Tópico: 5 (2 membros e 3 visitantes)
Arthas xD, Admin TibiaBR
QUE EMOÇÃO !
LOL !
@off:
Usuários online lendo este Tópico: 5 (3 membros e 2 visitantes)
Iurizin, Arthas xD, Admin TibiaBR
huhul o/////
Tenho que concordar com o tópico, quem nao jogou os Tibias mais antigos (7.4 pra trás) não tem noção, mas eu senti mta diferença, antes eu ia tranquilo com meu invisible e HMM faze uma XPzinha no Demon skeleton, agora nao posso, fico caçando porcaria até o lvl 35, mas fazer o que, é a cip enfiando o pé na jaca cada vez mais...
Só digo 1 coisa
Se esse update nao tiver balanceamento, Pho.bos online vai ganhar 1 novo player ;)
Hehehe, verdade, antigamente eu sentia prazer em jogar tibia...Hoje pouco me interesso no jogo, na realidade cansei né? Acho que destruíram a essencia que havia nele....
Tomara que eles consigam concertar nesse update.
xD
Faça igual eu, pare de jogar ;)
Antigamente o povo jogava simplesmente por prazer, pra se divertir. Hoje tem gente que joga como se fosse um obrigação, fica 16 horas acordado, 14 está jogando pra não perder o top e o resto comendo, indo ao banheiro, tomando banho(se é que dá tempo). Enfim, hoje é dificil se achar amizades verdadeiras, players que se respeitam, etc. Tibia pra mim, também acabou :(
sinceramente, mudando ou não... sempre vao surgir novas geracões enquanto a velha geração se retira... eu particularmente jaja paro de jogar, vida ta ai e ja nao sou tao novo assim, se eu fosse mais novo continuaria jogando sim, nao sei se por vicio ou por gosto... balanceando as vocações ou nao, logo logo eu to fora, tenho alguns objetivos ainda, mas desse ano não passa hauahahuahuua
eh q nm um kra flo, quer jogar rpg?
KTA UM LIVRO zeh manehvai joga d&d q vc ganha mais
naum vale a pena hj em dia o tempo perdido com o tibia
Citação:
Postado originalmente por Detecta
E fui eu quem falei isso.Com 83 reais que vc paga a P.A vc compra um livro , tipo vampiro a mascara , D&D que custa esse valor , porem tu tem que comprar 3 livros que são a domestre , do jogador e dos monstros.Mas isso resolve com cada integrante do grupo comprar um livro.E aquela coisa , olivro vc não recebe ataque DoS , e perde seus dias de P.As , e nem tem gente que enche teu saco ou rouba loot seu ou te dar PK.E ainda por cima se vc souber cuidar do seu livro dura por muitos e muitos anos mesmo....
Eu Gosto das Outfits e Addons =(
Mas Gostava Qdo as Vocações Eram Equilibradas.. Ngm Merece Milhões De Tópicos Sobre Balanceamento Aqui No Forum x.x
GoGo 8.0 .. ;p
Potter!
Karak fikei ateh emocionado com o Admin lendo aki xD
So falto um comente mais eh isso ai vamo ve se a cip resolve alguma coisa nesse update...pra mim se tira as runas nas hk ja eh uma grande melhora pois ai temos de volta o pvp xD
Flws
Me falem uma coisa.quem nao sente falta das ropas antigas?Eram mtus mais show dos q as de hj em dia. 'MINHA OPINIÃO":P
Não, não sinto falta MESMO...Citação:
Postado originalmente por Sierra
aqlas ropas antigas eram RIDICULASSSSSSSSSSSSSSSSSSSS aqle knight gordo pqp... e pra premmy, tinha 3 kras... sendo q um parecia uma baitola!!! (o gordo)
@topic:
jogo desde o 7.5, + tenho uma noção de como era o 7.1...
as mudanças em parte foram pra melhores em parte pra piores... antes da spear kebrar... qual era a melhor vocação??? Palladinos Yeah baby nós ja fomos os melhores... e as piores?? Sorcerers UHUUU... sorcerers eram uma MERDA caçando com skull staff, e tendo que ficar dias fazendo runas pra poder usar elas pra caçar... quando cabava as runas oque tinha que fazer? parar e runar de novo... do mesmo jeito q reclamamos dos sorcs, eles reclamavam dos kinas e pallys... foi então que a cip teve a ideia genial...:
vamos diminuir as skills rates, e botar uma arma que só mage pode usar, que não erre nunca!!!... Há aquele pally fdp me xingo vamo bota pra fude nos pallys?? VAMO!!!
dai então inventaram de spear kebra... MISERAVEIS!!!!
nessa hora, o destino do tibia foi selado... sorcerers com suas wands incriveis... aonde n precisa treina no começo pra começa a caça... e kinas e pallys treinando eternidades pra poder começa a caça...
Soul Points... uma das melhores medidas da cip... eu ja dexei um bot fazendo UH por 3 dias seguido!!! muita avacalhação!!! agora só da pra faze de 3 em 3 bps... ta melhor xD
Stamina... No inicio eu xiei, + logo percebi que foi muitooo bom!!! quando eu vi q o new server de menera, demorou pra siar lv 100... enquanto em keltera foi em 1 mes :p
Hotkeys... +/-, pois eram poucos os que iam pra Anihilator sem um bot... eu quando jogo pvp, dou prioridade a pvp enforced 7.6 ^^ pois eu gosto de treinar meu pvp (modestia aparte é bom ^^), como os bots tavam dominando sobre as pessoas que jogavam sobre as regras, eles tiveram que fazerr isso pra que os corretos não ficassem prejudicados...
Raciocinando:
qual é a pior coisa que acontece atualmente???
CAVEBOTT!!!
axo q a cip vai botar alguma especie de macro que grava coordenadas, e quem te atacar vc ataca... e solta magia sozinho...
ehausheauiheiuasheauihu
CIPSOFT SE CUIDE... PQ AI VEM ******SSS se não se ligar vai falir viu!!!
@offtopic
alguem ai entro no test server de sexta fera??? eu era o Eternal Oblivion... xD muito massa ehaushesauhesauhas
Vivemos no mundo onde o capitalismo fala mais alto.
Concordo com tudo, antes, eu ia para poh e upava igual a um louco no lv 40, agora se eu upar em 1 vez que eu for guard eu estou rezando.
Não interessa, bot sempre vai existir, ainda hoje existe, e após o update ainda vai existir, a questão não é essa.Citação:
Não existem mais lendas, agora, vem 5 magos segurando a hotkey em você e já era, se você não sabe, mesmo com bot a chance de você acertar a SD não era 100%
Ou você acha que o bot acertava com lag, ou com um cara level alto com haste?
Hotkeys???
quando o certo mesmo era aumentar massivamente a quantidade de GMs e banir ao em vez de generalizar?
se você não entende a diferença, desculpe..
Os jogadores pararam de jogar RPG e a CipSoft parou de produzir o RPG...
Com o aumento de jogadores a qualidade do jogo tente a cair mesmo, mais disputa por "ranks" e etc...
eu não concordo com as hotkeys, pra mim qualquer noob mage lvl 8 mata kina lvl 15 por causa dessa bosta de wand e rods, e hj em dia chares lvl 20 jah teem umc set + boh issu eh um abissurdo, 7.1 tinha lvl 30+ suandu pra ter esses itens, pra q coloca loot facil? pra chega lvl 100+ e num ter mais nada pra faze?!?!?tah na hora da cip rever os conceitos e nesse update colocar o tibia com era o tibia...:mad:
Exatamente oq eu penso =PCitação:
Pra mim a Cip coloca bot foi umas especie de dizer que quem usa macro nao pode ser hackiado,tem que deixar os pretos que usam macro se fuder mesmo xD
E poe uns 3 Gm's pra cada mundo e ai bani todo mundo que se foda....
xD
Concordo com tudo que você disse.Citação:
Postado originalmente por Yamin Tyry
Depois do Cipbot não espero mais nada de bom por parte desses updates em relação a jogabilidade.
Estaria tudo ótimo com esses novos outfits e novos bichos, novas áreas, agora apartir do momento que eles mudaram a jogabilidade pensando em acabar com os programas ilegais, acaram foi com a diversão do verdadeiro pvp
É como falaram hoje em dia não tem mais lendas no tibia, qualquer equipe agora pode fazer um estrago matar qualquer player praticamente com uma contagem se quer. E adiantou? não. nunca vai acabar esses bots ilegais.
lvl 89 blocando orshabaal, você pensa nossa é mintira isso? como ele conseguio? não, simplesmente você sabe que ele ficou lá apertando como um louco o f5, não tem meritos, não tem respeito de verdade, daqui a pouco vai ter um lvl 80 lá, e depois 70... e a graça cadê?
Sem falar nas famosa quests que envolviam rpg, historias e mitos, como era legal ouvir aqueles boatos sobre a famosa poi, hoje um lvl 80 faz, claro que sei que vai precisar de amigos mais se ele tiver ele faz.
Sei que isso envolve muito mais do que eu falei, é um assunto muito complexo.
Bom como sabemos não adianta reclamar nem nada, acredito que nada vai voltar, e o jogo que era realmente perfeito, e que na época não davamos valor, vai ficar so na memôria de quem jogou naquela "época de ouro"
Engraçado, n acho q ele decaiu n
Vcs (nós) q enjuamos e perdemos a magia da vida noob!
Era muito melhor sonhar em matar dragons e blokar demons do q realmente faze-los :O
Sim, muitas coisas pioraram, mas n algo q faça o jogo vira uma por**...
Demon era o preferido e ao mesmo tempo pesadelo de muitos players, agora é soh outro bicho estilo um warlock...
Mas agora tem-se muito mais areas etc, muitas quests boas (estragadas pelos spoils) a mais, etc...
É isso ;)
cara, as versões antigas eram bem melhor, eu joguei na versão 7.4 e falei: "esse jogo em rox" hj em dia n eh mais assim, sou mage, admito q o bot e wand da Cip ajudaram, mas se vc for comparar, qnd pega lvl 100, pelo menos para fazer exp tdas as profissões são +- iguais, querer balancear o pvp das classes n existe, mage tem mais poder de ataque no pvp e eh ruim pra caçar sozinho, tem suas vantagens e desvantagens meu caro...
Não vou descordar de vc, Tibia tah piorando, mas vou concordar com o brow q comentou de vc(o 2º kra q eu n lembro o nome), hj a Cip eh movida a dinheiro, o pior eh os GM's falarem: "Have fun in Tibia"... só zuando com a kra da gente...
Desculpa mais voce nao sabe o q ta falando
wands foram as melhores coisas q a cip fez
pense antigamente ( 7.2 ~~ 7.3 )
quem criava sorc era um saco
porque um MAGO que usa magias para matar
tinha q usar sword ou axe ou club, a gente tinha skills de fight
isso é riduculo -.-'
os knights pegavam 70 / 70 em 1 semana
e os magos ficavam até lvl 40 em rotworm matando eles com skull staff
e no lvl 70-80 wand nao presta praticamente pra nada
se vc for upar
tu acha q o Tripida usa wand? u.u
mago so upava quando tinha runa, hmm
que custava 2.5k uma bp na epoca
knight pegava lvl 50 em 1 mes
mago demorava qse 2 meses
soul tbm foi bom
evitou uh maker,s meu amigo tinha 5 uh makers, fazia 4 bp's de uh por dia com cada um, um total de 20 bp's de uh por dia
qualquer um criava mago e lvl 16 ja deixava fazendo sd
Sharer era o q mais tinha, os caras ficavam 24hrs online
Sabe porque muita gente parou?
porque era justo eles que se aproveitavam disso
porque era facil d+ pra joga
meu vizinho de 6 anos jogava
qualquer um jogava, galera de uh maker, tinha muita vantagem conta quem jogava honestamente
voces estão reclamando porque nao querem nada dificil, querem tudo facil
nao querem sofrer um pouco
Quer moleza?
Senta no Pudim x]
Não quero um jogo dificil.. muito menos facil, quero um jogo divertido ^.^Citação:
Postado originalmente por BaRt_KiLLeR
edit: vc viu o gandalf no senhor dos aneis? sim ele usava sword!