Wakka não apareceu... competição foi cancelada. Acho que até Hall da Fama tem que ser concertado.
=x
Versão Imprimível
Wakka não apareceu... competição foi cancelada. Acho que até Hall da Fama tem que ser concertado.
=x
Como eu falei pro Heenett, eu num vou ficar xaropeando nos forums caso ele se manifeste.
Ele deu o prazo de 7 dias, que ja foi né? Bom.. Estou só no aguardo. Que se faça a justiça... (lol)
=)
Ah sim, super preguiçoso, oito horas de escola por dia, uma e meia de estudos extras, atividades extracurriculares, moderação do forum e dessa seção mesmo.
Eu interrompi os concursos por falta de tempo e estou procurando uma solução pra isso, mas por favor não me julgue como como preguiçoso, ok?= |
Eu tb estou chocado com a copia da historia de WH e do retiramento de Lagrimas de um Demonio do Hall da Fama, mas já que aconteceu isso estou aqui para pedir que Sangue de Crunor seja retirado tb, pois depois do cap 8 adiante e tudo uma COPIA barata do livro O arqueiro, mas ai o Heenett fala: mas ele disse que a historia era baseada em um livro. Mas ai que agora eu mostrarei seus erros.
Primeiro: Ela não é baseada e sim uma COPIA, cada palavrinha, ele só trocou os nomes das cidades e etc.
Segundo: Ele disse que era baseada, mas tão escondido que acho que ele queria que ninguém visse, e tb ele não mencionou o nome do livro nem o verdadeiro autor! Coisas que para alguém que não queira ser chamado de copiador deveria estar mencionado em primeiro lugar.
Terceiro: Ta ele disse que foi baseada a historia (na verdade COPIADA) e por isso não pode tirar do Hall Heenett ? Então botarei o livro completo do Senhor dos Anéis aqui e falarei que foi baseada, assim garanto que ganharei o concurso disparado.
Aposto que o Heenett deixara esse post em silencio e esperara calmamente que ele seja esquecido pelos passar dos dias, mostrando assim mais uma vez que não tem habilidades suficientes para comandar uma seção no fórum, levando para o lado pessoal, não querendo estragar a historia do seu amigo ( na verdade não é dele).
E ainda tem coragem de botar assim:
Sangue de Crunor
E sei la o que....
Autor: Kaoh
-.- fala serio ne heenett, só uma seção mal comandada aceitaria isso mesmo, apesar das tantas provas que mostramos, não só eu mais varias usuários, que esse RP é uma COPIA barata e sem sentido. Pois essa seção é para premiar o maior escritor que tenho criatividade e habilidade na escrita, e não o maior copiador.
Nada contra Heenett ou Kaoh, mas é foda ver uma obra ser roubada.
Eu já ouvi essa história tempos atrás e ao contrário do que você disse, ele menciona sim o nome do autor, que é Bernard Cornwell, no final do post. E mais pra frente, questionado sobre isso, ele explicou que fez a obra baseada no livro o arqueiro, adaptando para tibia, e deixou isso bem claro. É um caso completamente diferente do Wakka.
E o concurso de melhor história determina qual história é a mais popular entre os leitores, o que muitas vezes implica nesta ser a história melhor escrita e elaborada, ou não.
E eu acho que ele tem crédito, porque apesar de não ter lido tudo, ele conseguiu adaptar de uma maneira bem legal a história pro tibia. E se quiser fazer o mesmo com Senhor dos Anéis, fique a vontade. O máximo que se ganha num concurso desses é um banner e um lugar nesse tópico mesmo. Se estiver afim, faça. Se ficar bem claro que foi baseado, e não copiado por completo, e se ficar realmente bom, poderá até ganhar um concurso. E se ganhar, ganhou. Nada mais justo.
Estamos entendidos, moço?
Até mais,
~Heenett
Eu acho que o Heenett foi infeliz no comentário.
Mas também acho que nós estamos movendo demais as nossas vidas por alguém que não está nem aqui, e pior ainda, não está nem aí pra gente.
Então,
vamos deixar o "Escândalo Wakka" para trás e continuar nossas vidinhas pacatas de sempre.
Agora quanto ao comentário sobre o Kaoh, nunca li O arqueiro, mas se alguém pegasse uma de minhas histórias e mudase os lugares repetindo as situaçõs de forma igual, ou simplesmente parecida, eu ia ficar puto da vida.
ÇLembrando que eu considero muito o Kaoh.
E lembrando também que se inspirar não é copiar situaçõs e mudar nomes, ok?
Té mais,
Euronymous.
Ok ok, não quero brigar, sou da paz, e de certo modo estou cansado disso e se não fosse por um motivo eu nem ligaria e deixaria todos felizes em suas vidas. Qual motivo? Não foi simplesmente o titulo que ele ganhou de melhor história, longe disso, não iria ter todo esse trabalho por apenas isso (não que eu queira desmerecer o Hall da Fama, pois pra mim não importa o tamanho do prêmio, todos causam dentro de nós aquela leve sensação de felicidade), mas sim pq acho injusto ver uma historia de outro homem dando “status” para outro, e na verdade ele não adapto e sim trocou o nome Inglaterra para carlin, isso foi só um mero exemplo, ok ok ok ok chega disso, deixa pra la então, não quero sabe mais.
Só que antes disso queria contar uma pequena história minha: Estava eu no fórum vendo os RPs, entre tantos um nome me chamou atenção, Sangue de Crunor, comecei a lê-lo e logo me admirei com sua história e sua habilidade de escrita, tanto que pensei, “esse escritor é bom, tem futuro”, mas ai que a decepção veio, depois de um tempo comprei um livro chamado O Arqueiro, quando comecei a lê-lo percebi que era idêntico ao RP, e tipo na moral até estrago o livro, gastei 49 reais a toa em um livro que já sabia os acontecimentos. Ai pó pensei comigo triste da vida, pq um cara tem o trabalho de fazer algo tão idêntico ao outro ? Seria melhor ele cria um tópico dizendo pros outros comprar o livro, pois essa seção é para divertir os escritores, eles com suas mentes criativas criando uma historia ao mesmo tempo que se divertia, e conseqüentemente alegrando e aguçando a criatividade dos leitores, e não ficar copiando em nome do respeito que ganhará (uns iram dizer, ah é só um pequeno fórum e blábláblá, mas ate isso tem importância em nós, e vcs sabem disso), realmente não vejo a graça e o divertimento de copia e cola um texto.
Bom essa é uma pequena e triste história, não me levem a mal, só fui impulsionado pela justiça que tenho dentro de mim, e não importa o que vcs digam, sempre acharei ela uma qualidade e não um defeito. E sim estamos entendidos...
Cara, eu falei com o Kaoh.
Tipo, ele disse que realmente teve um embasamento enorme em o arqueiro, e isso está explicado em uma das páginas do tópico. Procura lá e depois, qualquer coisa, me manda MP.
Ele me pediu pra postar aqui porque tava ocupado, btw.
Então, se você procurar lá vai achar a explicação dele. ^^
Até mais,
~Heenett
Mesmo assim Heenett, isso não é motivo para copiar a história.Citação:
Postado originalmente por Heenett
Se isso aconteceu com o Wakka, deveria acontecer com o Kaoh.
A diferença é que ele mudou a história para o Tibia, mexendo aqui e ali, além de mudar os nomes, exatamente como o Wakka.
E pior que ele tem a cara-de-pau de dizer que se "baseou" no livro. Baseou uma pinóia. É puro plágio.
Então, cadê a sua boa admnistração, se não há justiça? Ele ficará impune, com seu nome no hall da fama?
~Hovelst
Meu Deus do céu, Heenett, mude o nome dessa seção pra "Brasília".
Pelo que me parece ----->2<----- escritores - de alto nível, por sinal - plagiaram histórias alheias? (óbvio que seriam alheias, redundante plz)
wtf, parece-me que ninguém tem capacidade pra nada aqui ¬¬
Agora vão me dizer que o Dard plagiou livros do Dan Brown lol -.-
O Coveiro,
Manteiga
A diferença básica é que o Kaoh deixou bem claro que era uma adaptação desde o início. O Wakka pegou a história como se fosse dele.
Há uma grande diferença, porque os leitores quando lêem as histórias dele sabem que ela foi baseada em O Arqueiro. O Wakka foi desonesto e ele não, por deixar isso bem claro.
Mas se vocês insistem tanto eu coloco lá na página principal que foi baseado em O Arqueiro. Aqui quem quiser adaptar uma história pra Tibia adapte, não é proibido, desde que esclareça que é uma adaptação, e não uma história 100% sua. Afinal, existem tantas obras reescritas e usadas como base ou adaptação pela literatura afora.
Citando um post do próprio Kaoh, de tempos atrás:
Uma obra não precisa ser 100% original pra ser uma boa obra. Você já leu "O Sertão vai virar mar", baseado em "Os Sertões"? Ou "O Mistério da Casa Verde", baseado em "O Alienista"? Ou ainda "Amor de Capitu", baseado em "Dom Casmurro"? São obras feitas por renomados autores brasileiros baseadas no universo criado por autores prévios, ou em situações e enredos de autores prévios. Ou até mesmo a mesma obra escrita sob outro ponto de vista, por outro autor, como é o caso de Amor de Capitu. O que o Kaoh fez foi reescrever "O arqueiro", adaptando para tibia.Citação:
Como eu já disse tem uma base enorme em um livro citado neste mesmo tópico, tendo situações e ações copiadas. O livro foi lido e no caso deste capítulo, na parte de Kazz por exemplo, era relacionado a uma cidade da Inglaterra. Me confundo muito pois tenho que ficar variando em situações como o porto, que no caso foi escrito e partes de diálogo como essas que, como você viu, acabo trocando o nome com de outra cidade. Estou postando esta história em outro fórum que não tem nada haver com Tibia, e lá eu escrevo utilizando países da idade média e situações que aconteceram. A intenção sempre foi escrever com base nesta obra e passar para as terras de Tibia. Isso me confunde muito e as vezes aparece um paladino inglês andando por Northport.
Isso não só é aceito como é muito feito. Não é nenhum crime. Ruim é o que o Wakka fez, que foi PEGAR OUTRA HISTÓRIA E FALAR QUE ERA DELE, o que não foi o caso do Kaoh, que deixou claro que era uma adaptação. Portanto, não há nada de errado com a história dele. Mas de qualquer modo, eu coloquei na descrição da história dele que a mesma é uma adaptação de "O Arqueiro". Mais informação é bom também, admito. As coisas tem que ficar claras mesmo.
Até mais.
quando que eh o próximo concurso?
O Sr. Heenett está dando tempo ao tempo.
O concurso era pra ter saído em julho se não me engano. É que ele é preguiçoso.
Melhor dizendo, ele está atarefado na vida real.
PS: Heenett, eu ainda não me conformo. Acho errado. Existem vários capítulos plagiados minuciosamente. E posso te provar isso.
~Hovelst
Vamos acabar com isso agora?
Hovelst,
Se você acha que uma história baseada em outra é plágio,
Tudo bem.
Mas se considere um plagiador.
Pois a maior parte de nós escreve coisas no univerrso de tibia,
baseando-se nele.
E isso é plágio.
Não estou dizendo que é considerado.
Estou dizendo que É plágio.
Entendeu?
Agora se você pode provar que é plagiado minusciosamente
Talvez nós possamos voltar a conversar sobre isso.
Sem mais,
Euronymous.
:cool: :cool: :cool:
Gostei da idéia de um tópico com a listagem de muitas boas obras o que falta é separar por categoria, ter alguém para dar uma descrição de cada obra ou acontecerá o mesmo do que na minha tentativa e na tentativa do SoritoxD, enquanto ao plagio [talvez não necessariamente xD] ao contrario da maioria tive o prazer de leer tal livro: O Arqueiro,O Andarilho e o Herege.
Bons livros para quem gosta de guerra.
Evitem brigas desnecessárias se Kaoh avisou previamente não a problema afinal querem o que?Que ele ligue para o autor pedindo permissão?
Bom dia a todos!
Eu não sabia que existia esses concursos então vem a minha dúvida:
Quando começa o próximo? Qual o prêmio? E tem algum limite de tamanho dos textos?
Obrigado pois fiquei sabendo desta parte do Forum apenas agora!
Boa leitura a todos!!!
A seção está meio parada agora, e também não tem um sub-moderador (o nosso se tornou moderador e tem muitos compromissos). Então os concursos são organizados pelos próprios usuários que freqüentam a seção, como há poucos que estão ativos fica difícil fazer um bom concurso.
Logo, não há data para o próximo. Os prêmios são: para o primeiro colocado um banner, destaque no título e tópico fixo; para o segundo um banner e um destaque no título; para o terceiro um banner. Os textos não têm limite.
Seja bem-vindo!
Muito Obrigado pelo esclarecimento!!!
Assim que se iniciar um novo concurso eu irei postar a minha!!!
Até Breve!!!
Quando falamos de tópico Fixo, ele é Fixo temporariamente?! Pelo que vi o meu já era. :/
Eba, estou sentido o cheiro de novo concurso na área. Se precisar de algo, pode contar comigo. Vamos lá, animar a seção! Com os concursos, muitas histórias viram "conhecidas". E a "atividade" na seção aumenta.
*Chronos Edardna= Comece a postar antes de começar o concurso, para das tempo para as pessoas lerem e apreciarem a sua história. E bem vindo!
Aonda n li as outras, mas diário de um noob tá muito maneira!!!
T+
tá, já faz um bom tempo que o Heenett falou do concurso de historia... e agora para 2009?
vão deixar para ultima hora como no concurso de 2008?
Afinal, quem pode promover um concurso?
Sera que conpença promover um?
já que nesse ultimo concurso, derm o prazo de 2 meses para escrever um conto, e teve pessoas que não escreveram!
Sera que tem um modo de promover um concurso e ao mesmo tempo incentivar os nossos escritores aqui da sessão?
ou sera que esse negosil de concurso é uma mera iluzão????
Destaque para o negosil.
---
Um concurso de melhor história é improvável que se realize pelo pouco número de histórias constantemente atualisadas na seção. Easy.
Manteiga.
PS: Reborned from hell?
O conto do Thomazml foi adicionado à lista. Caso o mesmo queira adicionar uma descrição, é só falar com o Heenett ^^
Obrigado, Heenett.
Té mais, pessoal.
*tira pó que acumulou no tópico*
Bem, bem... *tosse um pouco, maldita poeira!*
Como podemos ver, a nossa querida e amada seção está de novo caindo aos pedaços.
Que tal um novo concurso? Idéias?
Omg, isso aqui tá morto mesmo. Hovelst, Emanoel, Elements ainda estão vivos?
Emanoel só vejo no off. Eu ando postando raramente, e com pouco tempo pra terminar as histórias [+mentira, tenho preguiça]. Hovelst tá estudando e passa muito raramente pra deixar um comment aqui.
Também frequento áreas tibianas, principalmente a Newbie Island (Rookgaard).
Estou desanimado com essa seção. O nível dos tópicos me afastou...
Cansei de remar contra a maré. Estamos em um fórum de Tibia, as histórias que ganham destaque são simplórias e agradam os jovens que possuem pouco contato com o mundo da literatura. Os bons escritores, por estarem em um nível diferente, acabam ganhando poucos comentários.
Eu poderia passar horas e horas escrevendo sobre isso, mas creio que todos entenderam a mensagem.
Vamos, vamos....
Não podemos abandonar a seção assim..
Ok, não vou ser hipócrita, também não tenho muito tempo, mas se precisarem de alguém para postar tópicos do concurso, etc... estou aqui :D
Também não estou muito ativo mais tento olhar as vezes...
também estou sem tempo. [+concurso e vestiba]
Voltem. Sem bons usuários ativos ninguem vai se interessar em voltar.
Acho que me entenderam.
Podemos fazer um novo concurso de melhor conto. Se o Dark não puder, eu mesmo posso organizar. O problema é o número de participantes.
Não vai adiantar.
Não estou sendo pessimista, mas realista. Da última vez a seção até ficou movimentada por algumas semanas graças ao concuros, mas durou pouco. Logo depois voltou ao vácuo que tem sido desde anos atrás.
Precisamos de algo mais. Algo maior. Que envolva quem participar de um jeito que os impeça de ir embora depois.
Manteiga.
Não há nada que possamos fazer para aumentar o movimento pra sempre... O máximo que poderiamos fazer é propaganda nas outras seções.
precisamos de algo a mais.