Minha minha aqui... Minha vida ali...
Eu tenho minha vida... Carrego um Báculo de Energia Cósmica em uma mão... Na outra, um Escudo ancião...
Tenho um irmão... Esse, por sua vez, carrega uma Cajado Tempestuoso...
Criamos no sangue, um sentimento de proteção mutuo... Treinamos em par... Evoluimos nossas crenças em par... Conjuramos magias em par... Vivemos em par... Em paz...
Parados no deposito, enquanto batemos papo, jogamos pacotes, uns sobre os outros... Criamos cidades dentro de cidades... Diversão onde só havia o caos e desordem...
Sempre que posso, levo o lixo, como bolsas e etiquetas velhas até o cesto de lixo, e tento manter as coisas em seus devidos lugares...
Não somos muito fortes, fisicamente... Nem ao menos temos muito dinheiro...
Mas sempre que podemos, protegemos a quem podemos proteger...
Ajudamos a quem podemos ajudar...
De que me fará falta, 20 peças de ouro? Mas alguém pode precisar de uma Mochila nova...
Talvez eu possa oferecer um pouco de comida, peixes frescos, a alguém que acaba de chegar de uma viagem longa... Cansado... Abatido...
Talvez, ajudar algum perdido desesperado, preso em algum buraco, lançando uma corda e puxando-o...
Não existe mais satisfação para minha alma, receber de um desconhecido, um sorriso torto e tímido de agradecimento...
Ainda assim, não espero receber daquele que ajudei, tal ato de gratidão... Apenas me sinto contente em poder ajudar...
Seria, então, tão complicado?
Dedico esta ao meu melhor amigo, meu irmão, Trenon...
"Nemo Core"
Amo uma garota... Ela sabe disse... Nós trabalhamos juntos, mas não temos aquilo que eu gostaria que tivéssemos...
Meus chefes são legais... Minha vida é legal... Só devo agradecer...
Dedico esta ao meus melhores amigos, meus irmãos, Andre e Natália...
Gustavo "Nemo" Stein
Hora vejo monstros feios e ferozes...
Hora me encontro em uma floresta, e tudo ao meu redor é tranquilo...
Mas quando chega a hora, a moldura de plástico se torna mais nítida...
E então, é apenas uma tela de vidro e uma mouse... Um teclado...
...............................
E não vou tolerar certas atitudes em minhas vidas...
Sim, no plural...
Vivo como Gustavo Stein, mais conhecido como Nemo.... Tenho amigos e família...
Vivo como Nemo Core e não sou conhecido... Mas inda tenho meus amigos... Minha família...
Seu tópico me reforçou um sentimento antigo...
Como diz uma antiga canção dos Beatles:
"Spread the word and you be free...
Spread de word and be like me...
Spread the word I'm thinking of...
Have you heard?? The word is love..."
Concordo integralmente, mas...
Por topico:
Macros e crakers ainda tem aos montes em tibia. outro dia perguntei p um GM (sim eles existem :eek:, mas só entre 5h da manha e 11h da manha aqui no brasil :wscared:) o q eles poderiam fazer quando eu reportava uns noobs lvl 7 em roock colocando link de videos da spike sword no trade, sendo q era obviamente para baixar alg keylooger ou trojan. Ate onde eu sei, videos agente posta em site de videos conhecidos e nao num dominio russo, ou turco, ou escandinavo, com uma terminação duvidosa (tipo scr, exe, com, bat)... Ai o GM disse q o max q ele podia fazer era dar um warning. no terceiro o cara seria suspenso por uma semana (e isso só se alg reportasse 3 vezes pq GM q eh GM não abre nunca a janela do trade, eles tem coisas mais importantes pra fazer, pelo visto). Gente vamos pensar: por mais inexperiente q um jogador q ja foi pra main seja, em menos de 2h o cara cata lvl 8. Po a cip demora mais de uma semana p banir a conta caso haja reincidencia apos a suspensao da conta. Nesse meio tempo o noob cracker ja criou exatos 94 outros char e os uppou p lvl 7 ou 8.
não vou nem falar dos shares q mesmo depoies da introdução da estamina no jogo, ainda imperam nos new world. po tem neguinho q fica 30 horas online por 20 de descanço. soparam quando a estamina acaba, ou seja, +-10 dias depois. totalmente contra as leis do rpg do jogo (que está morto, segundo uma lapide dentro do proprio jogo).
A historinha do carinha q perdeu a DSL eh comum, apesar de ficticia. eu mesmo jah catei uma fire sword assim: o cara deslogou do nada e eu tava uerendo negociar a espada c ele. ai eu tava dando follow nele desde quando ele começou a oferecer o item. quando ele sumiu eu andei de encontro a fire sword. ai veio mais um a reca de carinha pra cima de min, ou seja, deram tp no coitado q tava querendo comercializar o artefato comigo. catei a espada e duas semanas depois eu mandei metade do valor dela pro ex-dono: bateu um remosso quando juntei os pimeiros 10k da minha vida tibiana (tb vendia ih c meu outro char druid. da mesma conta, ate pq sou contra sharer, macros, tiibia*mc, spoil e multi-account). ja vi muito neguinho sair na tapa na RL por causa de pklizações ou roubos de itens (dentro das regras do jogo. sim: "thiefing is legal", segundo um GM fod~o lvl 75). Cara se ta na regra q todo mundo pode roubar todo mundo sem sofrer nenhuma represalia, +- como era na idade antiga (apesar de eu achar q esse jogo se passa mais numa idade media alternativa, sem cavalos ou carroças pra locomoção hehehe), pq ainda tem jogador colocando itens amostra, seja no chao ou no depot??? pq vc acha q a cip criou a função TRADE no jogo? se quizer tirar onda com noobs, chega p ele e da trade no q vc quer mostrar: ai ele poe 100gp e vc ainda sai falando q se ele desse mais 100 vc vendia hehehe (N tenho nada contra q se faça isso, ate pq q joga tibia, por mais iniciante, vulgo noob, q seja tem q ter um senso de humor. Mas tb n vou chingar o cara so pq ele ainda usa plate-set e katana neh).
Quanto ao pow abuse eu nao sei como isso funciona em mundos pvp, ate pq quando joguei em inferna nem precisou de HL pra me pklizarem num Power abuse em grupo hehehe. Mas eh engraçado q as pessoasa acham q sao donas das caves: ainda nao vi nenhuma cave ou planicie c uma plaquinha no caho ou uma porta dizendo: "Only Fulano(a) de Tal can hunt here. Go away, Noobs!" ou "This door requires same lvl, weapon and shield of Fulano(a) de Tal". Sei q eh fod@ quando vc ta treinando ou caçando e falta 5% p uppar quando chega alg e detona o respaw q vc ficou esperando 10 min p ficar full (vida de free e dura mesmo). Mas as vezes um simples"don't kill. i'm tranning. pls, come back in 30 minutes" ou conversar c o cara p revezar a cave, tipo 30 min p cada jah sao suficientes pra vc n ficar irado, afim de pklizar o sujeito (as vezes dava vontade de voltar p mundo pvp so p fazer isso hehehe). Eh tudo uma questao de bom censo: eu esperava o cara zerar o fliperama p depois eu ir jogar minha ficha no Street Figther Alpha se eu visse q o cara era fod~o no jogo. se fosse meia boca eu entrava e tirava a ficha dele. Do mesmo jeito eu respeito a galera q tem mais lvl quando ta caçando antes de mim em alg lugar e caio fora. Quando eh do mesmo lvl ou menos eu negocio horarios ou turnos de respwan: se o cara nao quizer argumentar azar o dele, estrago a festa geral ate pq ta na regra do tibia (ate pq enchi os GM de perguntas quando achei eles online) que invadir caves c players e caçar o respawn delas ou ficar parado blokando o respanw dessas caves e LEGAL. Isso mesmo q vc ouviu: em tibia tb impera livre arbitrio de ir e vir, cada um faz o q quer, desde q nao prejudique o proximo. E pelo q vvi so tem 2 maneiras de prejudicar o prox: matando ele ou lurando monstros e blokando a passagem p cara morrer p monstro. se vc pklizar alg corre o risco de ficar red skull, mas nao leva nenhuma represalia da cip, apenas vai ser caçado impiedosamente por todos, ja q todos os itens droparam quando vc morrer. S vc for "trappado" por alg player tire varias ss antes de morrer, de preferencia com o trapper na foto, e mande p cip. o max q a cip pode fazer eh suspender a conta do trapper por 7 dias, caso a foto seja verdadeira, os dialogos denotem q o cara te trappou, e q vc n tinha lvl pra poder se salvar dos bichos em questao matando-os. Mas vc continua sem os items perdidos na bp ou alg outro equip (ate pq quem eh "trappado" geralmente nao tem lvl nem experiencia de jogo suficientes, muito menos grana e quips p se ter um aol). A final de contas, como jah disse anteriormente "Thiefing is legal.", ainda mais se vc estiver roubando de um corpo morto hehehe.
Quanto aos bons modos eu gosto de dar informaçoes erradas p noob, tipo
quanto custa um k-axe
4k (sendo q aqui ta por 1,5k)
tudo isso?
eh. depois q o orshabaal dropou o g-axe, essas armas aumentaram de preço (claro que eh mentirinha hehehe). Eu tenho um, junta ai q eu te vendo.
Ai o cara volta c 4k e eu falo p ele q custa 1,5k, mas q n adianta nada ele ter uma arma descente se ainda usa legion helmet, ai indico um helmet p ele comprar e tb uma p-legs. Ele fica feliz por estar virando gente c novos equipse acaba esquecendo da mentirinha q contei. Esse era lvl 15. Mas se fosse lvl 20 eu extorquia geral, pq acho q se o cara chegou no lvl 20 jah deveria saber decorado o preço de todos os equips, inclusive os preços de compra e venda dos npc's. Os rare itens agente ainda da um desconto, mas depois do update a maioria eh para lvl 30 ou mais mesmo. Emendando ainda na questao da benevolencia com noobs, eu sempre dou uma b-legs p alg recem chegado em main. pq ninguem compra mesmo, so fican pedindo free itens c spam direto no dp. eh so gritar free itens for noobs q chove de genteas vezes vendo dwarven shields por 60gp mesmo sabendo q valem 100 no npc, levo os coitados nos respectivos lugares de compra de spells. e deprimente vc ver um sorcer num lugar q tem uma placa escrita kina guild... da vontade de rir. quando vejo isso indico logo um site de tradução online p cara n ficar boiando. so nao ajudo poloneses q insistem em so querer falar em polones.
Cara façam como eu fiz: assim q soube q tem livros dentro do jogo p ler procurei sites c todos esses conteudos escritos. vc realmente aprende muitas coisas. inclusive a primeira quest q fiz foi graças a essas leituras
Abração a todos e desculpa por esse livro hehehe. Cia!