Eu sou totalmente contra.
Qualquer um pode se arrepender e tentar fazer uma vida melhor..
E ninguém, NINGUÉM tem direito de tirara a vida do outro por que robaste, mataste ou qualquer outra coisa.
Versão Imprimível
Eu sou totalmente contra.
Qualquer um pode se arrepender e tentar fazer uma vida melhor..
E ninguém, NINGUÉM tem direito de tirara a vida do outro por que robaste, mataste ou qualquer outra coisa.
Desculpe-me Morm, mas discordo totalmente.
Primeiro que pena de morte por roubo realmente seria um exagero.
E sobre o arrependimento, estou falando de justiça. Lei é lei (seria caso houvesse claro). Não da pra trabalhar com hipóteses e não punir os criminosos.
Sobre o direito de tirar a vida de alguém, leia o tópico.
O que vocês preferem: um criminoso morto que não servirá de nada a não ser adubar a terra ou um criminoso vivo que pode mudar e ser mais uma pessoa a promover o progresso?
Trabalho na prisão ajuda bastante a econômia pois a população carcerária é muito grande aqui no Brasil. Imagine os bilhões que seriam poupados e úteis para outros fins tais como no uso na tecnologia, emprego e educação?
Uma coisa é analisar pelo aspecto metódico e outra coisa é se deixar guiar pelas emoções. É algo bem diferente. Acho que a sociedade não tem moral para julgar a vida ou a morte de alguém, quem deve ter esse poder é o ofendido. O máximo que o resto da sociedade pode exigir é que o sujeito não volte a cometer crimes e é para isso que serve prisão perpétua... dessa sim eu sou a favor, mas só se o sujeito for irrecuperável.
É claro que trabalho na prisão é algo bom, isso existe atualmente é traz benefícios pra sociedade.
Mas as prisões estão super lotadas e apenas uma parte dela é ocupada por assassinos.
Pessoas que cometeram outros tipos de crimes poderiam, e deveriam, trabalhar.
Mas quem mata alguém não merece uma segunda chance.
Isso é 1 em 1000, eles da cadeia comandam o tráfico!Citação:
Postado originalmente por Nobre Valente
Bem, eu era a favor, mas, quantos inocentes podem morrer?
Quantos inocentes presos ai sem poder fazer nada, e ainda morrerem sem fazer nada? Eu não sou a favor.
Vocês sabem o que uma vida? Pensem na sua mãe, ou no seu pai, deitados naquela cadeira, tomando uma injeção letal? Realmente, eu não concordo.
Minha mãe e meu pai não são assassinos, se os seus são minhas condolências ^^
Falando sério... num sistema eficiente (utópico até) não haveria inocentes condenados, mas ainda mais no Brasil isso seria difícil. Mas é um sacrifício por um bem maior, mais vidas seriam poupadas evitando a reincidência,
Citação:
Postado originalmente por Nobre Valente
Depois diso tudo que eu tenho a falar eh veja este filme: " A vida de David ghale Ghale"
Tirar a vida de um ser-humano pela pena-de-morte pra mim eh re rebaixar.
Eu so a favor disso :
"Olho por Olho,Dente por Dente."
Sim,depende do crime.
Não devemos matar ninguem injustamente.
Por min fazia os presos trabalharem em alguma coisa....se o remndimento cair ou tiver mais que 2 reclamaçoes....Dead
PQ? poha os maluko mata uns neguim eh vai pra cadeia faze merda nenhuma...dando de incosto, colocava eles em fila eh dava um head shoot neles
Fuis =^