Bom tópico apesar de algumas coisas aí não se adequarem ao Tibia
Versão Imprimível
Bom tópico apesar de algumas coisas aí não se adequarem ao Tibia
Sun Tzu era mesmo um gênio. Meio louco, mas gênio. As suas táticas são bastante eficientes. São leitura obrigatória em qualquer área do exército. Muitos generais do oriente antigo (na vida real), venceram guerras baseando-se nas teorias de Sun Tzu.
Adoro esse pensamento dele:
Se possível, leiam o livro "A Arte da Guerra" (eu já li, e adorei!). Mas cuidado, o conteúdo é bastante denso, as ideologias também. Já ouvi casos de pessoas que ficaram mentalmente perturbadas após a leitura desse livro...Citação:
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...
...e até aplicaram e aplicam estes conhecimentos no Tibia. Não que isto seja um problema, mas há de se concordar que quando a perspicácia ultrapassa os limites da honradez, e da moral, tem algo de errado acontecendo, não é mesmo?
- Blazefist.
Muito Bom!
Deu até vontade de fazer um tópico bom agora! Só me falta achar um assunto, muito legal o tópico.
Um joguinho para aprender táticas de batalha é Age of Empires:
"OW OW OW! Um soldado da Infantaria passou as torres e chegou no castelo pena que morreu, já sei vou mandar meus oito elefantes de guerra para destruirem o castelo" ai nisso suas tropas ficam desprotegidas sem os elefantes, como eles são lentos dá tempo de trucidar o resto do seu exército, e sobrar força para ajudar as torres a derrubarem os elefantes, resultado você perdeu.
Porque não usou de equilíbrio.
E assim vai no Tibia, se o inimigo é Rápido, pare-o, se é forte deixe fragilizado, se está em menor número e menor força e nenhuma estratégia, esconda o loot. :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm
Estou trabalhando na parte 2 da matéria.
Ela irá tratar de como Empreender a Guerra.
Logo postarei.
Augustus Sigma
Gogogo continuação
Há a maioria das guerras do tibia, são ganha por quem tem mais owners e quem aperta delete mais rapido (se é que me entendem :rolleyes: )
Pq q gringos normamente ganham as guerras? pq usam o cerébro e se preparam..n saem lançando sds e fazendo correria q nem abobados
Prova disso uma gueraa q teve em aurea...duma guild br x gringos
msm com mais componentes e hg lvls os br tomaram um cacete...infelizmente é a verdade
* tópico rox go parte 2
isso tamen é verdade hehe...q tem mais acesso a cheats tem mais vantagens, mas n adianta ser noobCitação:
Postado originalmente por Sifting
Augusto, eu realmente adoro os seus topics, eles sao os que praticamente mais me entretem, e nao duvido nada que a continuaçao seja melhor do que essa primeira parte.
O fato de gringos ganharem guerras mais do que os brasileiros, talvez nao seja macros, nem nada parecido, e sim a falta de um comandante...vcs nao podem recussar, que nos brasileiros temos instintos de tentar ser melhor do que qualquer um, fazendo assim, alem de um brecha numa guerra, nao tendo tempo para bolar um time/estrategia agindo so na porrada...
Neto~~
Concordo, já ví gente mais fraca matando os mais fortes só na estratégia. Acha que cada ponto tem que ser analisado antes do combate. Ótimo tópico como sempre Sigma :)Citação:
Postado originalmente por Heenett