Meu deus do céu quantas palavras, vou esperar sair o anime disso.
Enviado de meu Siemens A50 usando o Tapatalk
Versão Imprimível
Meu deus do céu quantas palavras, vou esperar sair o anime disso.
Só entrei na internet de fato em 2010, mas tenho algumas memórias de antes disso, tanto no Orkut quanto nos sites aleatórios que eu entrava procurando joguinhos. A internet sem dúvidas era mais divertida, o pessoal era mais desprentensioso, menos arrogante e menos agressivo também.
Hoje em dia eu só uso Facebook, Discord e Youtube. O primeiro deu uma boa diminuida na popularidade e consigo seguir o que eu quero agora, e o segundo eu consegui formar minhas panelinhas e discutir sobre o eu quiser e falar como quero, sem medo de cancelamentos ou algo do tipo, já que há tanta coisa ofensiva hoje em dia que você se perde e se frustra. É uma merda. E, sinceramente, eu sinto que a tendência é piorar e escalar até um ponto onde a privacidade será mínima, e aí eu quero ver o que o povo na internet fará pra se adaptar, se aceitarão ou procurarão alguma forma de contornar isso.
Muito difícil.
Antigamente ninguém ligava porque não havia ninguém de fato se ofendendo, mas pós-2012, com a popularização das redes sociais, surgiu uma onda de moralismo tremenda, ligada a vontade dos jovens de serem famosos. O mundo ficou menos tenso e mais pacífico, e a internet uniu muitas visões diferentes, do mundo todo, de como cada um vive no seu canto, e a consequência disso foi um senso de deslocamento. Logo depois as pessoas se doíam pelas outras e lançavam rampantes carregados de acusações de racismo, machismo, homofobia e outros, criando uma "conscientização" sobre esses assuntos e fazendo os jovens aprenderem somente uma forma de lutar contra isso: Acusando e punindo quem praticava algum dos crimes da lista.
Era ok no começo, pois de fato tinha gente que era sacana e filha da puta, mas virou algo muito problemático em seguida. E é algo que atinge todos os jovens de todas as gerações e continuará fazendo isso por muitos anos, pois todo jovem que entra na internet e nos círculos jovens eventualmente cairá nessa também por influência tanto dos seus professores quanto dos outros mais velhos que chegaram antes, e assim por diante.
Não acredito que haverá recuperação, nem que voltaremos ao que éramos, mas acredito que um dia as pessoas se cansarão e irão se opor a caça às bruxas que existe na internet, e quem sabe veremos tempos de mais consciência no futuro. Tenho fé que isso é possível.
O 1º ponto é um que me incomoda muito, porque eu ainda tenho contato com a internet baseada em texto (na forma de RSS, documentação de software e mailing lists) e nela é absurdamente fácil achar o que eu to procurando. A Wikipédia tem o mesmo layout há mais de 15 anos e ninguém nunca achou difícil de navegar.
Toda vez que eu preciso lidar com algum software mais "moderno" e falo "ta bom, vamo ver como funciona isso ai" eu me sinto um orangotango aprendendo a segurar um martelo, porque tá tudo espalhado em diferentes vídeos, um canal do Discord com 20 salas diferentes e um repositório do GitHub que não responde às issues desde 2017.
Agora na timeline é onde parece que tudo foi feito propositalmente pra parecer o mais confuso possível. Principalmente pela vontade de manter os users presos o tempo todo, é preciso fazer uma bagunça de tudo pra criar a ilusão de que sempre tem algo novo acontecendo.
Acho que usar o amadurecimento como desculpa é meio que um cop out. Provavelmente eu consumo muito mais coisa do mainstream hoje do que quando era um adolescente alternativão dependendo da pirataria pra saber o que tinha de novo no punk rock. Hoje em dia o Spotify agiliza isso pra mim.
Seriados? As pessoas que trocavam VHS pirata hoje compartilham Netflix, Amazon Prime, Disney+. Jogos? Humble Choice, Game Pass, Summer Sales e por aí vai.
As pessoas continuam consumindo, mas a discussão é feita na bagunça da timeline e não tem tempo pra amadurecer antes de ser substituída por outra coisa. A "crítica especializada" que eu mencionei no primeiro post está sempre correndo atrás de resenhar os últimos lançamentos - e isso é parte do problema: a experiência que forma a "consistência" deles na maior parte das vezes se resume aos últimos lançamentos, que também foram resenhados na pressa.
Acho que isso é parte do ponto, Bob. A moderação tinha "rosto" e as regras eram escritas em "linguagem humana". No fim podia valer a vontade absoluta de um indivíduo, mas qualquer um era capaz de interpretar o que que aconteceu (e julgar se era melhor ir pra outro site). Hoje em dia é mais fácil ler hebraico do que os termos de uso de qualquer rede social - e praticamente não existe "outro site".
Irida mostrando que a nossa geração deve ter sido a última que ouvia os pais falar "cuidado com essa gente aí da internet" :lol:
Infelizmente MMOs já eram. Os jogos online em geral já foram tomados por gachas e lootboxes. Dificilmente vai aparecer um gênero novo que dê tanta liberdade para o jogador quanto os RPGs da virada do milênio.
Tá tudo descrito aqui
https://myanimelist.net/anime/2962/D...ture_02_Movies
https://i.postimg.cc/Ss0s57rY/386ec8...funny-cats.jpg
Nesse aqui também
https://myanimelist.net/anime/17371/Natsuyasumi
Nuku que eu vou ler esse post gigantesco do pearl
Quanto mais comentar :biggrin:
Responder o que, você não perguntou nada.
Depende da mulher.
Mas eu li bb, só tô cansado demais pra pensar, mas queria interagir blz
Vou tentar pensar aqui