Postado originalmente por
Bob Joe
Acho que vocês estão idealizando e romantizando o americano e os EUA. Dos 30 países com maior IDH do mundo, ele é de longe o país mais violento. Eles tem a maior população carcerário do mundo, maior que a nossa, inclusive proporcionalmente. O americano está longe de ser pacífico, sejam os filhos de imigrantes, sejam os hillbillys e rednecks do countryside. Mantiveram um regime de segregação racial violento até os anos 1950. Na real, eles são, em média, tão ignorantes quanto os brasileiros.
Acho que existe sim uma diferença de cultura legal mas que vem da formação da constituição deles, que é inspirada em modelos europeus. Entretanto, essa mesma constituição de "liberdade" já foi utilizada para segregar, como aconteceram com as Leis Jim Crow.
Dizer que o americano não mata por palavras não faz sentido sendo que os americanos matam e mataram por cor, religião e até bullying na escola.
O Brasil culturalmente tem problemas profundos e históricos. Mas os EUA estão longe de serem um modelo de paz e tolerância. Eles só têm lá uma distorção liberal sobre a expressão, que muitas vezes é utilizada para encobrir violências muito piores.
No mais, acho que analisar o sistemático com um caso isolado como esse não é muito produtivo. Até porque não temos números para confirmar que o brasileiro, em média apoiou mais o Will Smith do que o americano. A gente vive em bolhas de informação, nem sempre temos acesso ao todo. E mesmo se o brasileiro tivesse apoiado mais, pode ser por qualquer coisa. Vai ver o pessoal aqui curte mais Um Maluco no Pedaço do que Todo Mundo Odeia o Chris.