Postado originalmente por
Darkon
Vou responder o seguinte: o que me faria voltar a jogar Tibia?
Eu voltaria a jogar caso Tibia se tornasse não um jogo powergamer, mas um jogo RPG que você se sinta parte dele e sinta que pode fazer tudo que quiser.
Seria semelhante ao Skyrim (ótimo game).
Pra mim a principal mudança seria que você impactasse o game. Uma coisa que vemos em Pokémon GO (um game que bombou) é que ele dividiu os jogadores em 3 times, e os 3 times precisam, cada um, buscar conquistar zonas da cidade. Não seria bacana se as cidades de Tibia fossem dominadas por facções? E claro, pudessem ser contestadas por outras facções.
Outra coisa que até hoje acho imperdoável: apenas a raça humana pode ser escolhida. Poxa, um mundo vasto como o Tibia você tem que ter o direito de escolher se quer ser humano, elfo, anão, orc, e por aí vai.
Em uma cidade, tem inúmeras coisas para fazer. No caso, seriam várias quests na cidade, com os NPCs da cidade (novos NPCs, claro) trazendo missões divertidas/ trabalhosas mas com boas recompensas.
Você poderia também ganhar level lutando contra criaturas ou completando missões, qual estilo de game você vai querer? Killar criaturas ou realizar missões?
Uma coisa que eu acho que ficaria ótima no Tibia seria o sistema de PK. Quanto ao sistema de PK, faria dentro das cidades zonas seguras, já fora delas uma zona livre em que você pode ser morto por qualquer um, porém a pessoa que matar você entraria em uma lista de recompensas. Digamos que o Gryllo matou vários caras forfun. Ele fica no topo da lista de recompensas. Qualquer player pode abrir essa lista. Ao matar a pessoa na lista de recompensas, você vai em um NPC e recebe a recompensa por ele. Isso me faz lembrar Red Dead Redemption (outro ótimo game).
Itens. Uma coisa que incomoda em Tibia é a quantidade absurda de itens. Pra mim, o jogo só precisava mesmo de metade dos itens que possui. Armors demais, legs demais, shields demais, potions demais...
Lucros (apenas considere essa parte caso vocês pretenderem criar um OT tibiabr)
Uma coisa é planejar bem os lucros, caso o senhor admin tenha em mente abrir por exemplo um OT. O lucro principal ao meu ver deve ser relacionado ao design/mounts de personagens. Muita gente pagaria quantias para ter certos adereços no seu personagem. Isso é algo essencial.
Outra coisa é decidir se todos que jogarem precisam pagar ou se terá sistema premium.
Se todos precisam pagar para jogar, coloca uns 7 dias grátis para experimentar o jogo.
Se for premium, tem que pensar bastante em quais vantagens um premium terá para não desbalancear demais o game.
Eu pagaria 20 reais mensais para jogar um OT TibiaBR que fosse um bom game e que a galera TibiaBR jogasse em massa. xd