Postado originalmente por
Felipe paladin master
O jogo estava precisando de uma cara nova, que criança/adolescente de hoje em dia quer ficar horas treinando, caçando, ou fazendo qualquer ação repetitiva por vários dias? Nenhum, mas todos eles querem avançar no jogo, esse é o estilo dos jogos atuais e se a CipSoft não mudasse o jogo pra agradar o público atual provavelmente já teriam falido, ou estariam ainda menores tentando agradar as mesmas pessoas que jogavam do 8.4 pra baixo (na minha opinião o Tibia começou a mudar depois do 8.4, com a criação de Yalahar).
Acho que o Tibia atual é muito mais cheio de ação, você avança rápido e enfrenta monstros mais fortes com poderes que fogem do "atacar e defender", pra mim o grande modelo pra comparar o Tibia antigo com o novo Tibia é comparar Rookgaard com Dawnport, Rookgaard é o Tibia antigo, aquele jogo lento no qual você não tinha pressa pra fazer nada, você tinha que procurar bem, conversar com NPCs pra achar as mais simples das quests, os combates eram no estilo "atacar e defender" onde você ficava as vezes 5 min atacando o mesmo monstro, tendo que imaginar um combate emocionante; Hoje, com Dawnport, você já é empurrado para as quests, a ilha é minúscula mas com muito mais monstros e quests que Rookgaard, oque torna o jogo mais rápido, você não precisa mais ler oque o NPC fala, você pode ir clicando nas palavras azul-escuras e ir fazendo oque o Quest Log manda, bem parecido com os RPGs atuais e oque agrada os jogadores atuais.
Eu prefiro 1000 vezes Rookgaard, lá era muito mais simulação de um mundo medieval e isso me agradava muito, mas não fique triste com a nova geração, ela possui algumas salvações, eu ensinei um primo meu a jogar (ele tem 8 anos) e ele preferiu 1000 vezes Rookgaard, achou muito mais divertido, ele ficava fuçando a cidade toda procurando coisas novas, pedia minha ajuda pra falar com NPCs, acho que oque estragou essa nova geração é a cultura do FPS lançado a cada ano e os MOBA's que o único objetivo é vencer, vencer e vencer.