Postado originalmente por
frango 2008
Cara, não vejo nada de errado nesse modo de pensar da Cip, afinal ela é uma empresa como outra qualquer e, como qualquer outra empresa, quer lucro. Cara, não é todo mundo que tem saco ou tempo pra treinar. Exemplo:
Eu joguei na época que não tinha nem aqueles target dummies e consegui treinar no meu knight até skill 71/69 no level 32 e era um saco, quando colocaram esse método de treino off eu resolvi experimentar e consegui chegar no level 100 com skill 98/91 e me divertindo pra caramba. Não perdia tempo batendo numa gosma com uma faca cega por dias e dias pra conseguir hitar um pouquinho a mais, eu partia pra cima dos bichos com minha sword mais forte sabendo que a skill uparia sozinha tanto durante as hunts como durante o treino off.
Esse é um exemplo meu da época que eu estava no ensino médio, agora vamos a outro exemplo (meu de novo):
Tem gente que estuda e trabalha e não tem muito tempo pra jogar, quando essas pessoas logam elas querem se divertir, seja caçar bichos mais fortes, seja explorando novas áreas ou só conversando com os amigos. Você acha que essas pessoas que tem pouquíssimo tempo pra jogar iriam ficar treinando? Das duas uma, ou iriam chegar no level 100 com skills 65/65 ou depois de um ano pegariam skills 75/75 no level 30. O mais provável é que parariam de jogar, mas com o treino off, as premium times ganharam um atrativo a mais, essas pessoas com pouco tempo podem se divertir caçando sabendo que o skill vai upar relativamente rápido.
Então na minha opinião o treino off foi a melhor coisa que a cip implementou. Agora pra quem gosta e tem tempo, vocês podem continuar treinando online com um bônus do treino offline. Podem até dizer que parte da essência do tibia foi perdida, mas em compensação isso atraiu novos jogadores, motivou jogadores antigos a voltar a jogar e rendeu mais uns "KKs" pra cip, no fim das contas todo mundo saiu feliz rs