Bem como você falou o jogo antigamente era diferente, mesmo que existisse bots ainda tinham GM's e estes faziam com que tais robocops fossem punidos. Muita coisa mudou de lá para cá, eu jogo desde 2004 e sei muito bem como as coisas são...
Realmente concordo que os botters foram uma praga que infestaram o Tibia e fizeram muitos jogadores desanimarem a jogar, e por culpa da empresa que não dava a mínima pois se eles quisessem poderiam simplesmente eliminar os botters como estão fazendo atualmente. Entrando nesse mérito, há poucos meses atrás eu reclamava da CipSoft numa maneira geral mas atualmente eu vejo que a empresa viu o quanto a qualidade do jogo caiu e que eles precisavam de mudanças imediatas. Foi aí que começaram a punir severamente jogadores que utilizavam-se de meios ilegais para jogar, tanto é que o top Tomex of Guardia foi deletado sem mais nem menos por se utilizar de bots e share acc.
Nukes vieram e começaram a atormentar a vida dos jogadores e da empresa alemã, que se viu pressionada e teve que começar a recorrer para empresas especializadas. Sempre houve ataques mas a empresa nunca se deu ao luxo de fazer nada mais do que pedir desculpas e ativar um free bless com double xp/skills, mas agora já percebemos uma atitude diferente. Ela correu atrás de empresas especializadas a ataques DDoS e os nukes diminuíram consideravelmente.
Eu estava quase parando de jogar, eu realmente estava irritado com a CipSoft pois cada update eles estragavam o jogo que eu tanto gostava e além do mais não davam a mínima para o que acontecia com o jogo. O que eles queriam era lucrar, mas depois que a empresa começou a tomar medidas e resolveu começar a escutar os jogadores resolvi dar uma segunda chance e ver o que acontecia, afinal este não é apenas um jogo mas um local onde além de me divertir muito desde 2004 criei laços fortes com muitas pessoas, conheci uma pessoa muito especial que é a minha namorada, além do mais aperfeiçoei meu inglês e espanhol e com toda certeza aprendi muito com este jogo.
O que me leva a continuar jogando este jogo é que eu realmente me apeguei a ele, afinal quase 10 anos jogando não havia como não me apegar. Ele me trouxe muitas alegrias, com certeza se eu for parar para pensar ele me trouxe um saldo muito mais positivo do que negativo. Acho que cada um é cada um, quem parou tem lá seus motivos mas quem continuou também tem os seus.
Acho injusto algumas afirmações suas, dizendo que tudo se resume a botters. Porque atualmente o número vem caindo radicalmente, graças ao ótimo trabalho que a CipSoft vem realizando. Ainda mais injusto é um jogador como você que parou querer dar tais opiniões se esta retired a tanto tempo e portanto não tem muitos conhecimentos de como o jogo anda, por mais que te digam a verdadeira verdade você só encontrará jogando e vendo por si só.
Digo que o jogo esta muito diferente, várias coisas mudaram da época que você deu retired mas posso te dizer que a essência do jogo continua a mesma. E se continuarmos todos reportando os botters, ajudando a CipSoft ela poderá logo anunciar o fim dos botters e assim poderemos focar num jogo 100% jogador por humanos onde nos divertimos e aprendemos muito.
É isso aí, forte abraço e te recomendo dar uma entrada para ver como anda. Aposto que você vai se chocar com o número de mudanças que houveram, mas vai ver que seu Tibia ainda continua aí firme e forte dando alegria para muitos ;)
Vlw :y: