Disputa B - Os bárbaros de Svargrond
Texto 2 - Tornando-me um Bárbaro
Rapaz, que wall, hein? Nos próximos textos, faça um favor a si mesmo e separe os parágrafos. Eu aposto que vai ter gente que vai deixar de ler teu conto só por causa da formatação. Um bloco de texto gigante, sem nenhuma divisória, é intimidante.
Quanto ao conteúdo desse wall, foi um pouco mais do meu agrado. Eu curto muito textos em primeira pessoa, contando a trajetória de um único personagem. É meu tipo preferido de conto. Não que o conto tenha sido perfeito. Achei que faltou explorar melhor a situação do personagem com seus pais. Faltou um maior aprofundamento nas suas reações quando soube a verdade sobre seu pai, na minha opinião.
Ele mal sabe da verdade e já decide que quer ir pro fim do mundo em Svargrond pra esfriar a cabeça (sacaram?? esfriar a cabeça? Svargrond? hein? hein?). Tipo, o cara nem foi atrás do rei pra tirar satisfações. Nem sequer procurou saber mais a respeito da mãe. Achei meio surreal isso. Essa história tinha potencial, mas no fim ficou parecendo só uma justificativa pro personagem ir tirar umas férias com os bárbaros.
Uma coisa que eu gostei desse texto, e senti falta no outro, foi a explicação do porque os rankings dos bárbaros serem da forma que são. O autor justificou o fato de só haverem Brutetamers mulheres, por exemplo. Eu sou da opinião de que, se o cara quer usar o jogo da forma como ele é, sem alterar nada, tem que dar explicações plausíveis pra uma série de coisas do jogo que seriam inconsistentes numa história, ou ela perde muito em realismo.
Ah, e também achei forçado um único humano conquistar sozinho todo um acampamento de bárbaros. Desculpa, mas esse é o tipo de coisa que eu não engulo, é totalmente irreal.