Já assisti no ESPN, mas não rntendi nada. Esse esporte não acho interessante, mas notei que precisa de um preparo fisico sinistro. Tem que treinar e malhar muito.
Versão Imprimível
Já assisti no ESPN, mas não rntendi nada. Esse esporte não acho interessante, mas notei que precisa de um preparo fisico sinistro. Tem que treinar e malhar muito.
HAHAHAHAHA
À primeira vista é assim mesmo, mas posso te afirmar com toda certeza que o rugby é um esporte pra qualquer tipo físico. Esse preparo é importante mesmo, pra você não se machucar, mas dependendo da sua posição o contato é menor, ou maior. É um esporte bacana de se acompanhar, mas pra quem não conhece nada e pegar um jogo pra assistir vai achar que os cara tão se matando em campo.
Comecei a gostar quando ganhei uma jaqueta da Irlanda.
Sou fã e pretendo praticar o sevens, que é o olímpico.
Rugby e Football são dois puta esportes, sou mais futebol americano mas gosto um tanto de Rugby tbm.
Semper Fidelis
Eu até acho legal, não entendia muito mas ai comecei a assistir mais quando passa na ESPN e to começando a entender. Ainda me confundo com as posições, marcação de penal, mas pontuações e estilo de jogo já to conhecendo bem.
Único campeonato que presta é o Six Nations , tirando isso.. não rola assistir.
De resto não consigo ficar vidrado em um jogo por mais de 10 minutos se não for da Six Nations
0ff : Futebol americano > Rugby
:truestory:
Discordo que o unico campeonato que preste seja o Six Nations, tem o Top 14 da França, Heineken Cup que pode ser considerado a champions league do rugby, entre outros campeonatos. O Six Nations é muito bom, isso é fato, mas num é o único que presta não cara.
Respeito sua opinião, mas num existe isso de um esporte melhor que outro, e o futebol americano surgiu de uma variação do rugby. ;)
Cara tenta jogar contra gente que tem em média 90kg~ sendo que você tem 65kg~ :fckthat:
Teve uma vez durante um dos primeiros treinos que o time teve (onde o pessoal ainda tava aprendendo a jogar, tacklear, passar a bola...) que o treinador fez varias filas, uma de frente pra outra para treinar o tackle, você era tackleado e passava para a outra fila para executar o tackle e assim seguia... eis que na minha vez de ser jogado pro chao o cara da outra fila tinha no mínimo 2 metros e o dobro do meu peso, contra 1,75 e 65kg meus. Ele me jogou com muita força e caiu por cima de mim como tinha que ser feito nos jogos do ensino médio, depois disso tive que bater até raio-x pra ver se nao tinha fraturado uma costela.
Isso me lembra de outro aperto que já passei jogando rugby... num jogo contra a escola rival, o treinador do outro time resolveu sacanear quem quer que fosse o o right winger do nosso time, no caso, eu. No lugar do winger magrelo de mesmo porte que eu, estava la um prop(não sei se é o mesmo nome em portugues). Ta certo que o cara era muito mais lento do que eu e tava la basicamente pra impedir que eu corresse mais que o time inteiro deles. Na primeira bola que eu encostei no jogo, quando comecei a correr ele pulou pra cima de mim enquanto eu passava pelo lado e me jogou pra fora junto com a bola como se eu fosse um pedaço de papel. O treinador botou um tcheco que jogava no time também que estava de fullback como o right winger e me passou pra fullback, o tcheco era tao magro quanto eu, mas tinha mais resistencia e força, a partir disso foi só alegria.
Farei um tópico sobre curling , esporte bom esse demais.
@
eu vejo só as finais mesmo do mundial , porrada come .. belo esporte pra ver o pau comer .. apesar de eu achar o fut americano muito melhor.