Forrest Gump tinha Quociente de Inteligência de 75 e foi porreta tambem.
Dessa Lista Admiro muito Gauss, Isacc e Da Vinci. Sem falar do Lutero Brother que traduziu a Bíblia pra nós.
Versão Imprimível
Forrest Gump tinha Quociente de Inteligência de 75 e foi porreta tambem.
Dessa Lista Admiro muito Gauss, Isacc e Da Vinci. Sem falar do Lutero Brother que traduziu a Bíblia pra nós.
Acho que quem são os culpados são os pais. Quem é que simplesmente deixa uma criança ter a ideia de estudar diferentes línguas, resolver equações e ler New York Times do nada? Porra...
Só acho eu que essa listagem está incorreta.
Meu QI em testes varia entre 130-180 (média de 155).
Acho que está errado, SÓ ACHO...
Cara, teste de qi de internet, meu cachorro tira 100 numa boa.
A não ser q vc poste um prova do mensa que vc tem no minimo 130 de qi.
@topic
Sim, eu concordo, apesar de eu ter feito o topic, muita coisa aí é mentira(tirando dos "famosos" Newton, Da Vinci, Gauss, Luther, e Michelangelo). E sim, acredito que QI não meça a inteligencia por completo, mas é um bom indicador.
Teste de psicometria já não dizem muita coisa, depois da teoria do Howard gardner.
Como alguém com 4 anos vai resolver uma equação cara, não é nem questão de inteligência, é de desenvolvimento mesmo.
Uma equação diferencial estocástica é uma equação diferencial em que um ou mais dos termos é um processo estocástico , resultando numa solução que também é um processo estocástico. As equações diferenciais estocásticas são usadas para modelar diversos fenômenos, como os preços das ações na bolsa de valores ou sistemas físicos sujeitos à flutuações térmicas.
Sobre o que é um processo estocástico:
Um processo estocástico é uma família de variáveis aleatórias indexadas por elementos t pertencentes a determinado intervalo temporal. Intuitivamente, se uma variável aleatória é um número real que varia aleatoriamente, um processo estocástico é uma função temporal que varia aleatoriamente.
De forma simplificada, podemos dizer que processos estocásticos são processos aleatórios que dependem do tempo.
Mais genericamente, seguindo Kac e Nelson, qualquer tipo de evolução temporal (determinística ou essencialmente probabilística) que seja analisável em termos de probabilidade pode ser chamada de processo estocástico.
-
Pena que nenhum deles chegue aos pés da Nata.
Muito bem feito o tópico, eu gostei, merece Rep...
Há muitos gênios que viveram bastante, muitos. O que influencia bastante na morte prematura de gênios antigos é o atraso na medicina.
Exato, Howard Gardner introduziu uma teoria muito aceita e que explica bastante coisa.
A questão é que inteligência vai muito além de quantas fórmulas você sabe e seu QI. Levando em consideração o asiático, é de se duvidar muito que seja realmente mais inteligente que Einstein e Hawking, porque seus conhecimentos vão além do QI. Envolvem criatividade, visão, a capacidade de relacionar diversas coisas, imaginação, etc. São processos extremamente difíceis de "calcular", justamente porque a inteligência vem de muitas formas, como Howard diz.
Estudar o que já foi estudado é uma coisa. Fazer novas descobertas e vir com novas ideias, desafiando noções já concebidas, é outra. Não há como "calcular" essa habilidade. A mente humana é muito mais complexa do que QI.