Postado originalmente por
Gustistop
Se você ker mesmo a USP faça um ano de cursinho e se dedique para entrar la , porque me baseando no que você disse ,se você decidir ir pra Unicamp/Unesp com esse pensamento provalvemente após um tempo vc estará de volta ao cursinho.
Não porque você irá se decepcionar com a Unicamp/Unesp que são excelentes faculdades , mas o que realmente importa é vc estar no lugar certo , isto é , no lugar onde se sinta satisfeito , e pelo seu post eu diria que é em São Carlos.
Como você mesmo disse : vc é jovem ainda. Tomar uma decisão dessas agora pode te fazer perder tempo no futuro. Não são poucos que entram em qualquer faculdade ( nesse caso não seria qualquer mas o exemplo é o mesmo ) e desistem porque na verdade keriam estudar na USP ou na UNICAMP ou na UNESP.
Não é garantido que você passe na USP no ano que vem mesmo tendo estudado um ano no cursinho , pois são provas e momentos diferentes , mas , mesmo achando que isso deveria ser uma decisão integralmente sua , eu te aconselharia a tentar novamente onde você realmente ker pois pra conseguir passar por uma faculdade pública é necessário muita satisfação , o que talvez você só consiga estudando aonde sonha.
Sei que muitos irão discordar de mim mas essa é minha opinião.