Ótima entrevista, uma das melhores que eu já vi com membros da Cip (Y)
O caminho é um flash client stand-alone e deixar a performance razoável, se conseguir essas duas coisas já era. E ainda to esperando os efeitos climáticos no flash :aah:
Versão Imprimível
Ótima entrevista, uma das melhores que eu já vi com membros da Cip (Y)
O caminho é um flash client stand-alone e deixar a performance razoável, se conseguir essas duas coisas já era. E ainda to esperando os efeitos climáticos no flash :aah:
Muito boa a intrevista.
alguem ai consegue usar o botão F10 ???, pois no mozila e internet explore não dá... (aqui não)
Também achei isso. Focaram somente no Flash.Poderiam perguntar sobre o balanceamento de vocações, fim dos botter, entre outras coisas.
Bom, mas fiquei mais tranquilo em saber que eles vão deixar 2 maneiras de se jogar. Ainda bem.
C++ :y:
Faço niver dia 21 tambem :D
O flash é incrível, tem muitas funções que dão um banho no stand alone, fora sua beleza, sua tonalidade de cores e etc...
O meu grande problema são os frames, a porcaria só fica entre 20~40 frames sempre, isso realmente é péssimo.
Se o Flash ficasse cravado nos 60 FPS, eu já diria adeus ao C++
Esse foi o objetivo da entrevista. Queríamos falar com o responsável pelo Flash Client, e indicaram o Craban, por isso ele foi o entrevistado. Não perguntamos sobre outros assuntos simplesmente porque não era o objetivo da entrevista, mas convenhamos, a gente sabe muito bem o que a Cip tem a dizer sobre "balanceamento de vocações" e "fim dos botter".
Se quiserem ler coisas pessoais do Craban, podem olhar aqui. Se quiserem ver ele respondendo perguntas (bem antigas) sobre o jogo, olhem aqui.
Acho que todos membros da Cip (dos mais públicos) já foram entrevistados, e ficar repetindo as mesmas coisas sempre é bem chato. por isso a ideia de uma entrevista temática e mais aprofundada em um assunto só. :)
Justamente pelo fato de:
- Já terem entrevistado o Craban outras vezes
- Ele ser bastante conhecido na comunidade
- A entrevista ter um tema específico (Flash Client)
Não tinha por que ficar no clichê apresentação > conteúdo > perguntas rápidas > despedida, certo? :P
Mas a entrevista tinha como assunto central justamente o Flash Client... Você notou isso, certo? :yuno:
@Lee Kun
Sem contar a [THREADTIBIABR="405137"]entrevista em vídeo[/THREADTIBIABR] que ele concedeu ao BoaCompra em 2010...
@Topic
Gostei muito das respostas que o Craban deu. Imaginávamos que ele se esquivaria de algumas delas, mas ele encarou todas as perguntas e respondeu satisfatoriamente. :D
Particularmente achei bastante esclarecedor e até me deixou mais tranquilo quanto ao futuro dos clients do Tibia. :y:
Notei... é que eu queria saber sobre mais coisas
AAHUSHAUHSUHA
Fiquei aliviado tbm por saber que eles vão deixar 2 maneiras de se jogar (2 Clients), isso é muito bom :y:
Anyway, sendo o foco da entrevista o Flash, ficou bom sim, é que sou muito curioso,e se fosse eu, não iria aguentar ficar somente nesse assunto com ele hehe.
Oq iriei ganhar de presente? :D
Bem tecnica a entrevista...
Apenas um comentario ou melhor uma questão
"Porque focar tudo no Flash pq nao fazer um layout assim no Tibia C++?"
O adobe mesmo comento que em um futuro proximo irá parar. Isso que dá fica dependendo de sistemas de terceiros. Deveriam aprimorar o C++ que ia ser bem mais legal.
Dá uma lida novamente na entrevista e irá notar que suas questões foram respondidas, hehe :P
Pelo visto em breve teremos um novo client offline. A CipSoft quer usar apenas 1 código base para facilitar/agilizar o desenvolvimento dos clients.
E também já tem um plano B caso a plataforma Flash morra de vez.
Obrigado hehehe como te falei a linguagem foi muito tecnica.
Algumas questão ficaram complicadas de entender.
Valeu pelo apoio