Texto I: Bom português desde o começo, os erros foram pouquíssimos, provavelmente de digitação ou revisão. No finalzinho, por exemplo, tem uns bem próximos um do outro. História muito boa, me surpreendeu, gostosa de ler o tempo todo. Narrativa excelente e cativante. O autor mostra um grande domínio sobre a língua e sobre a narrativa. Usou também corretamente o travessão nos diálogos! Muito bem. Fora que o epitáfio no final ficou muito bonito. E não achei corrido, tampouco. Pelo contrário. Difícil foi achar defeitos nesse texto.
Texto II: Deu uma sensação engraçada que esse texto era como que uma continuação do anterior, começando mais ou menos no ponto onde o outro termina; com os humanos. Porém, não teve o mesmo desempenho na narrativa, nem no português... houve vários erros. No fim parece que o autor tentou dar uma corrida pra fechar a história logo, pois no último parágrafo os erros apareceram mais, e com pouca distância um do outro. Até Kalshara acabou virando Kalsara no meio da coisa. Achei meio engraçado também o final, onde diz que essa é só uma das várias batalhas, mas antes disse que era a Batalha Final... bom, talvez seja a batalha final do Banor, vai saber. Creio que o texto podia ter tido uma revisão mais dedicada. Quanto à história, até foi legal, mas podia ser bem melhor narrada. Narrar guerras já é uma coisa meio complicada, pois até quando bem escrita, é fácil acabar confundindo o leitor no meio de várias descrições de lutas, saraivadas de flechas, brandir de espadas e marchar de soldados. Sinceramente guerras não me empolgam tanto. Divirto-me muito mais com a narrativa, enredo e desenrolar... mas não é isso que achei o ponto ruim. Não foi um texto ruim, mas não chamou a atenção...