Postado originalmente por
Mano Mendigo
Uma ótima disputa, primeiramente:
Texto 1: Começou no "arroz com feijão", contando a história de uma maneira simples. Não demorou muito para ser revelado o sumiço (levando em conta que o texto é relativamente pequeno), o que me deixou de aviso que dali em diante a coisa ia ficar interessante. E acertei, o jogo com as palavras, os diálogos e algumas piadinhas ali e aqui (ou aqui e ali) deram jus ao tema, que propõe um texto bem humorado. Gostei do carisma dos personagens, que foram muito breves na história por sinal, mas muito bem colocados. A história levou em conta o sentimento do cachorro, ou dos cachorros, pois pra mim, o personagem da história mais carismático e bacana foi o cachorro líder, que pra mim, foi melhor que o papel de noodles - que diga-se de passagem - é a história dele, rsrs.
Amei o final, mesmo sentindo muita dó dos cachorros (incluindo o noodles), mas aquela frase genial no fim abriu um grande sorriso no meu rosto. Naquele momento, já sabia meu voto.
Mas aí o Texto 2 chegou, também bastante simples e curto. Não gostei muito da forma como os aventureiros chegaram e foram atrás do bichano, e assim que falaram com o rei, deram um palpite na mosca de onde o noodles estaria, e fiquei abismado com a burrice dos aventureiros: Como eles não acharam aquele buraco?? Bom, sei lá né, mas tudo bem. De qualquer forma, o texto foi ótimo, bom mesmo, foi contado ligeiramente e muito bem contado por sinal, enredo Ok...
Mas ele não superou o Texto 1, que ganha meu voto e minha admiração pelo autor, que foi espetacular.
Parabéns aos dois.