-
Faço Odontologia. É mais fácil que medicina, mas exige demais tal como. Alguns dias fico das 7h da manhã as 20h da noite e ainda chego em casa e faço trabalhos. É estressante, cansativo e difícil. No momento nem estou upando level, só treinando, porque dá para se estudar ao mesmo tempo.
Quando eu comecei, lá pelo fim de 2003, era só o jogo na minha cabeça (como crack). Agora tenho mais responsabilidade, tenho minhas obrigações e sei diferenciar obrigação de recreação.
-
realmente é muito dificil conciliar as duas coisas, támbem tenho muita dificuldade nisso, por isso o tibia tá um pouco de lado pra mim.
só por curiosidade, em que faculdade e qual fase você está cursando?
abraços
-
vida real?
desconheço.
-
-
-
Tinham épocas em que eu vivia para o jogo. Escola todo mundo jogava, então ao invés de estudar, ficávamos conversando sobre o jogo e tudo mais. Fui muito prejudicado, confesso. Hoje em dia não faz tanta diferença, eu entro mais a noite, converso, caço, e tudo se resolve.
-
Bélo tópico!
x)'
Cara, eu trabalho das 09:00 as 18:00 e faço faculdade das 19:00 as 22:00, chego em casa as 23:30 e jogo tibia por uma hora.
Essa é a minha rotina.. No final de semana quando eu não tenho trabalho para fazer, eu jogo até um determinado horário, depois vou ver minha noiva!
*-* Te amo Bru
Eu jogava ragnarok há 5 anos, antes de vir pro Tibia, e na epoca todo mundo da escola jogava. Fui muito prejudicado e me fodi muito por causa disso. Hoje eu consigo conciliar tranquilamente. Sei oque é obrigação e diversão;
Confesso, as vezes da aquela vontade fodida de jogar, mais é tranquilo.
:D
-
Eu tento dividir ao máximo meus horários, lá e cá sempre sobra um tempinho para jogar, mas não é muito, fiquei um pouco triste por ter perdido a última promoção de aniversário do Tibia, fiquei ausente por alguns meses. Isso que é chato :(
-
Eu também no mesma situação hehehe
só que ainda tou mais ousado mexendo mais no PC pq tem muito pra estudar mas as provas tao longe ainda, quando meu note volta da manutençao ai sim, dexo train e estudando
soh dexa nos dummy e ja era
eh um saco ver meus amigos que soh trampam rushando e fazendo grana e eu ali
justo agora q estou realizando meus obejtivos in-game vo ter q da uma freada mas eh um sacrificio necessario
-
É inevitável.
Ás vezes a gente tem que abrir mão de alguma coisa que quer para dar mais atenção a outra mais importante. Carreira > futebolzinho com os amigos, jogos, namoradinha etc (minha opinião, claro).
Eu faço Direito, mas não preciso estudar durante todo o meu tempo livre porque aproveito bem o meu tempo de estudo. Fico em um ambiente tranquilo, sem distrações (a biblioteca da sua faculdade é o lugar ideal) e faço resumos e esquemas daquilo que tenho que saber. Esse é o meu método de estudo, funciona pra mim.
Já fui em palestras na época do vestibular onde se discutia o aproveitamento do tempo, diziam que a qualidade do estudo é mais importante do que a quantidade, e é verdade.
...
Sei lá se ajudei kk.
-
Nunca tive problemas para conciliar mesmo quanto eu tinha todo o tempo livre do mundo. Sempre estive a mesma m&%$@ de internet que só me possibilita de jogar nos finais de semana e olhe lá.
Mas sei lá, olhando pelo lado remoto isso é até bom para min, pois se eu tivesse uma internet decente igual a todo mundo eu me f0#&%*@ lindamente.
Se bem que eu vivo com jogos offline ( que acho muito melhores do que Tibia) , mas ainda sim consigo conciliar
-
Já fui bastante prejudicado antigamente, não sabia a hora de parar de jogar e tal, e isso foi cada vez piorando até que bombei um ano na escola. (não só por tibia, mas também por causa dele) e minha ficha finalmente caiu.
Não deixo de fazer mais nada pra jogar, tirando estudar que ainda é meio foda haha
-
Interessante a colocação.
Também curso faculdade e trabalho todos os dias, ou seja, não sobra muito tempo para o lazer.
Costumo ocupar meu pouco tempo disponível pra jogo caçando algumas coisas não comuns e torrando um pouco do meu dinheirinho tibiano.