Já, é um meio termo entre estar dormindo e estar acordado, Mas nem foi tão ruim não.
Versão Imprimível
Já, é um meio termo entre estar dormindo e estar acordado, Mas nem foi tão ruim não.
Sofro com esse problema a 6 anos, e ele acontece de duas formas bem distintas, uma quando durmo naturalmente de noite, e outra (BEM pior) quando do uma cochilada a tarde.
A primeira forma, durante a noite, que é mais comum, sempre acontece antes de conseguir pegar no sono, geralmente é uma escuridão, como uma sombra gigante, que começa a tomar conta do quarto todo até se fechar no teto em cima de mim, enquanto alguém parece estar me observando da porta, só consigo mecher os olhos, mas geralmente ocorre uma vez só, eu consigo controlar, consigo sair disso quando quero, e quando saio, sinto uma alivio muito grande, durmo até melhor, e apesar de parecer um tanto quanto bizarro, é bem de boa
Agora, em dia que saio mais cedo do trampo, ou de fds, se eu dormir de tarde, dai fudeu, é antes e durante o sono, as vezes nem chego a dormir, fico uma hora na paralisia. É exatamente como o Gdvieir disse, parece que o sonho fica resetando, quando ocorre de tarde, reseta umas 10 vezes, e são sempre alucinações relacionadas a morte de alguém próximo, e é algo muito estranho, por que a paralisia potencializa os sentimento de medo, de angustia, perda, quando ocorre de tarde, eu fico o resto do dia pilhado, tenso, as vezes me da até depressão.
Nunca tive isso ai nao.
Mas cãimbra é de urra mesmo.
Já, é realmente assustador, principalmente quando você está sozinho em casa.
Citação:
Possíveis Causas
A paralisia do sono acontece durante o período de sono REM, prevenindo assim movimentos corporais durante um sonho. Muito pouco se sabe sobre a fisiologia da paralisia do sono. Entretanto, já foi sugerido que ela pode estar relacionada à inibição pós-sináptica de neurônios motores na ponte do tronco cerebral. Particularmente, níveis baixos de melatonina podem interromper a despolarização em atividade nos nervos, a qual previne o estímulo dos músculos.
Vários estudos concluíram que a maioria das pessoas experimentará a paralisia do sono pelo menos uma ou duas vezes em suas vidas.
Muitas pessoas que freqüentemente passam pela paralisia do sono também sofrem de narcolepsia. Alguns estudos sugerem que existem vários fatores que aumentam a probabilidade da ocorrência de paralisia do sono e de alucinação. Eles incluem:[1]
A indução consciente da paralisia do sono também é uma técnica comum para entrar em um estado de sonho lúcido ou projeção da consciência.
Dormir de barriga para cima
Agenda de sono irregular; cochilos; privação de sono
Stress elevado
Mudanças súbitas no ambiente ou na vida de alguém
Um sonho lúcido que imediatamente precede o episódio.
Sono induzido através de medicamentos, como anti-histaminas
fonte: WikipediaCitação:
Clonazepam é altamente efetivo no tratamento da paralisia do sono.[2] Ritalina já foi usada com sucesso como um medicamento diurno para promover padrões de sono estruturados e a prevenção da paralisia do sono em alguns adultos. Deve-se tomar cuidado em monitorar a pressão sangüínea em meio a outros testes apropriados.
tive uma semana passada que me deu muito medo, acho que aconteceu porque comecei faculdade semana passada e o que aconteceu imagino que tenha relação com eu pensar muito sobre essas coisas se deus existe e tals.
eu tinha acordado e quando abri o olho o quarto parecia estar todo em chamas e quente, mas eu não conseguia ver muito bem, e na minha frente tinha uma mulher da novela das 21h da globo que não lembro qual agora que olhava pra mim e de repente começava a gritar, e em pouco tempo o rosto dela se transformou no rosto do "coisa ruim" e dava um grito assustador e muito alto. tudo que conseguia era olhar pro rosto do bicho e gritar bem alto mentalmente aquelas coisas que os padres gritam nesses videos malucos que agente vê por ai.
Já.E se você voltar a dormir tem grandes chances de ter um sonho lúcido.Eu mesmo já tive um.
nunca tive isso ai não, mas seria legal ter um desses com a minha vizinha no colo.
VISH :smile:
Nunca tive, mas é bom saber que isso ae pode vir acompanhado de alucinações também.
Se algum dia eu não conseguir me mexer vou saber que é essa porra aí acontecendo, daí não vou me cagar todo por ter demônios ao redor de mim.
Nunca tive.
Mas acordar com aquelas câimbras de virar o olho, várias vezes.
É uma das sensações mais angustiantes que eu ja senti tenho umas 5 vezes por ano, da ultima vez ( não lembro bem a data ) eu comecei a ter alucinações como sombras percorrendo o quarto demonios me observando, a maioria das vezes dura quase meia hora, tem vez que mais. eu oro e então consigo sair daquela situação, o alivio que da qnd se acorda é uma das melhores sensações que se tem.