Ahn????
Impossivel isso
Versão Imprimível
Ja tentei jogar vários jogos, sempre odiei todos e continuei com tibia por que é o único que não tem essas idiotices de artesão.
Já não basta essas porcaria de mount que te faz esperar 3 semanas pra encontra o bixo e ainda quebrar o item de 900k, agora quer começar com os equips também, fora que itens de quest iriam virar lixo.
uhmm... são ideias boas.
Mas penso que o limite de lvl poderia ser substituido, com um sistema parecido com o de D&D, cujo qual o que iria determinar life e a mana seria as skills: Ex: os pontes de xp ganhos iriam comprar skills e atributos, imaginemos um kina, lvl 4, recem saído de rock, com 4200 de xp, poderia comprar com essa xp por exemplo, +1 axe, e +2 def, dae se tornaria mais caro cada skills e o life seria baseado em um novo atributo (fortitude por exemplo), porq dai teriamos mais estratégias de jogo, e não lvl.
Se um pally resolver caçar confusões com um mage, sem um saber o lvl do outro. ganharia quem for mais estratégico. Acho que da pra entender o que pensei apesar de ter ficado confuso.
Antigamente lvl 50 mage éra cinistro. Hoje em dia ta banalizado, lvl é algos simples, um ex classico, conheço pessoas que jogam desde 2004, algos em torno de 5 a 6 horas diárias e hoje estão em lvl 300 +/-, e sem uso de bot, posso afirmar, agora temos char que foi criado ate 2 anos depois, se não mais e ja estão lvl 400... como isso seria possivel?
então quem joga tibia desde o inicio hoje esta lvl 400+/---, e ja os botter estão quase 600, seria uma otima oportunidade para resetar o tibia...
Bom tópico!Ambas as proposições são ousadas (a sua e a do Flea), mas temos que pensar sempre nas consequências. No caso do seu argumento ("novo jogo") é uma proposta praticamente "morta". Siga o meu pensamento: observe quanto tempo está levando pra CipSoft lançar o Fiction Fighters, que parece (eu disse, parece) ser um jogo com muito menos conteúdo que o Tibia atualmente. Agora imagine fazer um "novo Tibia". Infelizmente a CipSoft não é uma empresa que pode se dar ao luxo de fazer investimentos milionários, como as grandes do ramo. E, pra piorar, toda vez que tentam dar um boost no seu caixa, seus clientes reclamam. Então temos que nos conformar com uma empresa que caminha a passos de tartaruga... :okay:
Quanto às propostas do Flea, excelentes. Mas daí caímos no problema dos saudosistas: "ah, mas aí já não é mais Tibia". Pra mim isso é a total bullshit. Tibia tem que evoluir, sim! Mas não dá pra implementar todas as mudanças da noite pro dia. Eu até acho que estamos caminhando pra essas melhorias, passo a passo. Mas antes de se pensar num sistema de mineração ou crafting, as vocações precisam ser melhor definidas. E já estão fazendo isso.
Agora... level cap? Nah... Aí já tira um dos pontos essenciais do jogo.
Stages não adianta muito, porque se continuar a filosofia do powergaming, a Cip simplesmente continuará criando novos monstros, cada vez mais fortes, que dêem exp razoável mesmo nos levels mais altos (geralmente há uma comparação entre o level do personagem e o level do monstro, e a partir daí, o cálculo da exp que receberá).
Tenho várias opiniões sobre os pontos citados, mas sou extremamente a favor de level cap. Pois é, já passou da hora de existir. Enquanto pra alguns, a liberdade de upar infinitamente é um dos pontos altos do Tibia, pra mim é a causa da grande maioria dos problemas do jogo, incluindo sharing e botting. E incentiva sobremodo a mentalidade do "level é o que importa". A prova disso é que Tibia virou uma competição desenfreada, onde muitos caçam e upam freneticamente.
Pra mim, uma das coisas que mais faz o Tibia piorar é a mentalidade que algumas pessoas tem, onde o que vale é o level, que quanto mais o level mais feliz será, que a alegria da vida tibiana é upar. Tô cansado de ver em todo lado, até mesmo aqui no fórum, piadinhas e ofensas e insinuações de jogadores mais fortes, dirigidas aos mais fracos. Não é difícil encontrar frases lamentáveis como "você não entende isso porque é noob", "no seu level...", "você não tem char fortão, então é noob", "qual seu level? noob", e por aí vai. Acho isso simplesmente tosco, ridículo ao extremo, como se alguém pudesse ser julgado simplesmente pelo numerozinho do level.
Tudo isso por causa da política powergamista que a CipSoft assumiu de um tempo pra cá. Botar um level cap seria ótimo pra acabar um pouco com essa folia. E olha que acho que 300 seria até demais; cap de 200 já seria mais do que suficiente. Pra mim, Tibia sem limite de level funcionava no passado. Pro Tibia atual, não vejo que está dando muito certo.
Provavelmente ao ler isso, os powergamers terão um enfarto.
Flea incorporou o Dovahkiin e quer trazer tudo do Skyrim. hahaha
Tibia tem que mudar sim e por uma razão simples: Não consegue atrair novos jogadores, algo vital para sua continuidade.
Ótimas idéias.
Mas meio que ia perder um diferencial e se tornar padrão.. Sei lá, talvez eles pensem assim. Tenho CERTEZA que isso ja passou pela Board deles :y:
Olá!!
Vendo este topico me coloquei a pensar cá com meus botões e me perguntei: Por que jogo tibia?
A resposta é a seguinte: Jogo tibia porque não tem limite de lvl e os graficos são simples dando uma magia ao jogo que raramente vemos, a liberdade para escolher o que fazer sem que missões o prendam. Não é a toa que vemos pessoas jogando 6, 7 anos ainda jogando.
E se mudasse o grafico, colocasse limite de lvl e ainda mais, acho que foi uma coisa que não foi mencionada, tirar a perda de itens com a morte, eu com certeza pararia de jogar porque apenas isso me prende ao jogo, a emoção de ficar a cada dia mais forte, a expectativa de esperar qual item vai cair quando morro e a felicidade quando não cai.
Jogo a 5 anos e não tenho medo nenhum de dizer: Tibia foi o melhor jogo que ja joguei, já joguei Cabal, Prinston, Mu e todos os jogos que vocês podem imaginar tentando buscar a mesma emoção que encontro no Tibia até hoje. Vivi no Tibia muitos momentos legais da minha infancia com meus amigos, muitas noites mal dormidas curtindo o up com meus amigos e não me arrependo disso. Ah, estava esquecendo, nunca tive um char lvl 100+ jogo pela curtição e não pelo powergaming.
Espero não ter escrevido muito, kkkk
:bompost: gostei da iniciativa
concordo com voce em quase tudo!!!
Vou comentar dois pontos:
1- Ao meu ver, não seria interessante limitar o lvl. Acho que limitar o lvl é tipo impor ate onde o cara pode chegar, depois daquilo ja era. Pensa comigo... hoje se o cara tem lvl 300+ ou ele upa ou upa :ueclaro: na pior da hipoteses ele vai ter que matar 6666 vezes o mesmo bixo pra ter um item raro :fckthat:
É por isso que vejo muita gente falar que o jogo fica repetitivo.:(
deveriam criar desafios maiores que não fazer a mesma coisa 999999999 vezes.:pokerface:
2- Agora falando dos skills... acho eles de extrema importancia, mais acho ridiculo a forma de adiquiri-los. Você ficar horas deixando um bixo te bater para poder ter skills bons :pokerface: Skills tinham que ser distribuidos de acordo com o level, voce upou? otimo tem X pontos para distribuir entre ataque, defesa, MP ou HP.
Na minha humilde opnião a CIP não deveria acabar com o jogo e criar outro, penso que deveriam sim mudar seu ponto de vista e criar coisas que chamem e estimulem mais as pessoas a jogar.