Vixi Botas, a casa caiu...
O pessoal lá da literatura descobriu que tu copiou o topico deles..
:fckthat:
Versão Imprimível
Qualquer iniciativa é válida, mas não gostei do método de disputa.
Tudo bem que desde aquela briguinha que gerou a secção Literatura, os assuntos ficaram limitados neste board (somente histórias ambientados em 'Tibia'), mas ainda acho que o método de disputa pode ser melhorado.
Se pegarmos apenas um capítulo de cada história haverá injustiça, só poderemos julgar pelo aspecto técnico, gramática, etc. Seria preciso acompanhar todas as histórias do board para compreendermos cada capítulo individualmente.
Além do mais, isso limita o número de participantes, quem quiser participar vai ter que criar um Roleplay só pra isso?
Acho melhor que os arautos sugiram o tema como no outro board, podem ser palavras chaves pra deixar a imaginação dos autores fluírem, soulvortex, o nome de uma cidade, TBI, Ferumbras, etc.
Só minha opinião...
[]'s
Jotinha
:y::y::y:
Falando sério agora, a criação dessa "justa" foi deselegante. Não há problemas nenhum em pegar uma boa ideia e passar para uma outra seção semelhante, mas me faça o favor de criar algo original. Usaram o mesmo nome para tudo, até mesmo a mesma frase feita pela Bela~. Se me tivesse avisado da criação desse evento (ou avisado a Bela~), nós teríamos ajudado com bom gosto, dando uma temática original para a seção Roleplay, com regras melhores elaboradas e com um sistema de duelo melhor. A escolha de capítulo não produz nada de novo para a seção, limita a entrada de novos escritores, tira a história do contexto e logo que alguém perceba que tal capítulo vence de todos, não haverá mais brincadeira.
Martiny,
Acho que o Botas ainda tá elaborando essa "justa"... Tanto que ele colocou lá que as regras estão sujeitas à mudanças...
Ele achou legal a idéia de vocês e tentou trazer pra cá...
Concordo que ele poderia ter falado com vocês, mas as regras ainda não estão definidas, na medida que a gente for dando sugestões aqui no topico, ele vai editando a primeira pagina para incorporar.
Por exemplo, essa sugestão:
Eu apoio! Vamos ver o que os arautos pensam...
Foi mal.
Ja excluí aquela frase e adicionei outra.
Caso tenha ofendido alguém, mil desculpas.
Sobre o título do tópico, não imaginei nenhum melhor na hora.
Outra, ja fizeram um concurso roleplay em 2011. Outro em 2012 não ia ter graça, achei melhor algo que movimente mais a seção à longo prazo.
Porque não adianta NADA você criar algo que movimente a seção por pouco tempo(vide Concurso Roleplay 2011 do usuário Sombra de Izan) para logo depois os candidatos sumirem do forum e da seção. Um pouco mais de incentivo como algo que seja à longo prazo aumentaria bastante o movimento da seção.
Mais uma vez, minhas desculpas.
Pensarei melhor em sua idéia e na idéia de Jotinha.
Vlwflw.
O problema é o fato do evento se chamar Justas Literárias, os mediadores se chamarem arautos e usar frases da Bela~ que foram destinadas a outra temática. Tudo isso foi usado em boas intenções, entendo, mas Roleplay é uma seção grande e uma temática original e um evento característico seria o melhor caminho. Adaptem uma ideia boa para a alma da seção. Eu mesmo peguei a ideia do Fun Artes (arena fun artes) para criar o Justas Literárias, mas você não vê algum tópico chamado "arena literatura" com cézares e coliseus.
Tenha calma, crie um tópico para ganhar feedback da seção antes de criar o evento. Crie uma temática boa, organize as regras, arrume algum tipo de premiação bacana e original, e quanto tudo estiver pronto, peça para o tópico ser fixado. Desejo boa sorte, mas crie algo novo.
Sim, pedirei para mudarem o título.
Mais uma vez, minhas desculpas.
Irei discutir com os "chefes" daqui.
Mil perdões.
E mais uma vez, obrigado pela ajuda, Martiny.
EDIT:
Agora não será mais Justa, será Torneio
http://img832.imageshack.us/img832/6...ioroleplay.png
Fiz um exemplo meio tosco de um torneio, mas dane-se :fckthat:.
A cada semana/mês você candidarão suas histórias aqui neste tópico.
Então será aberto um tópico de votação, onde cada um vota na sua história.
Os detalhes eu acerto depois.
Créditos ao DanBoy, pela idéia do Torneio :y:
Isso mesmo, estava a ponto de citar o exemplo da Arena Fun Artes, cuja ideia inspirou muito as Justas Literárias.
Mas tudo bem, a intenção do Senhor das Botas foi boa e tudo o que ele tem de fazer agora é amadurecer os planos para o evento com calma.
A propósito, Botas, se você quiser uma ajuda, MP-me - e tenho certeza de que o Martiny não se importará de ajudar também. Sou boa em dar ideias e deixar um tópico organizado e bonitinho.
Até mais.
Agora que o problema ja foi resolvido...
Quem ai ta afim de inscrever a história?
Não vai ser um torneio de verdade, vai ser um TESTE...Se correr tudo bem até considero como primeiro torneio :coolface:
Ah, ja avisei moderador pra mudar o título do tópico.
Vlwflw
Uma competição com as histórias já existentes? Histórias com dezenas de capítulos contra algumas que mal acabaram de começar?
O que o Martiny falou continua se aplicando "a escolha de capítulo não produz nada de novo para a seção, limita a entrada de novos escritores, tira a história do contexto e logo que alguém perceba que tal capítulo vence de todos, não haverá mais brincadeira".
Tudo bem, quem quiser entrar pode muito bem criar o tópico de sua história, mais vai disputar com histórias muito mais longas e elaboradas. Ou seja, chance nenhuma de, ao menos, competir.
[]'s
Jotinha
... ... ...