Por favor me corrijam se eu estiver errado, mas a placa de vídeo dele não é aquela S3 Graphics ProSavage DDR que está na screenshot que ele postou? :hmm:
Versão Imprimível
Por favor me corrijam se eu estiver errado, mas a placa de vídeo dele não é aquela S3 Graphics ProSavage DDR que está na screenshot que ele postou? :hmm:
Acho que o Sero tá certo. Por algum motivo achei que sua placa de vídeo fosse onboard, mas acho que não é, ir no site da empresa que faz a placa mãe não vai ajudar muito.
Jogue esse ''S3 Graphics ProSavage DDR'' no google que você deve conseguir algo.
Oi DaniloXP,
aqui na nossa seção de suporte, temos o índice de suporte, já desse uma olhada? Bem, dentre os tópicos importantes que se encontram listados lá, temos um que pode conter a solução para os seus problemas.
Siga os procedimentos contidos nesse tópico, e poste aqui os resultados. Ficarei aguardando o seu pronunciamento, :y: !
@Serafan
Ele tentou seguir esse tópico mas parece que não achou as opções relacionadas ao video.
@topic
Exato, esse deve ser o nome do fabricante, conferi com o meu e aqui aparece Advanced Micro Devices, Inc. (vulgo, AMD). Tem uma lista de drivers no site oficial deles (http://www.s3graphics.com/en/drivers...e_archive.aspx) mas resta saber qual o modelo.
Como posso saber qual é o modelo? Alguém pode me dizer?
Seguindo o link postado pelo Godofredo, o seu modelo parece ser o S3 Graphics ProSavageDDR. Tente baixar esse, e veja se soluciona o problema. Tá escrito "ProSavageDDR (420) Drivers". O problema é que só tem até o Windows XP, mas quem sabe funciona.
Vai postando aí que a gente vai te ajudando.
Falha minha Godo, não tinha visto isso. Mas ein, ali no dxdiag, não vai aparecer só o driver que está sendo utilizado?
Pra saber de fato, qual o nome e modelo da placa mãe/vídeo, não é melhor usar o AIDA? Porque aqui em casa, tenho uma placa de vídeo X e o nome do processador, no dxdiag, apareceu como sendo Y. Porque é o driver que utilizo (mais antigo, por motivos que não vêm ao caso).
Aparentemente, ali só informa pra qual mobo/videocard que o driver está instalado, e não a marca e modelo deles, especificamente.
Alguma objeção?
#EDIT:
A propósito, ele disse que não aparecia a opção para instalar o driver de vídeo (executável, pós download), ou que não aparecia a opção para baixar o driver de vídeo (dentro do Device Doctor)? Alguém me ajudar a interpretar?
#EDIT2:
Ah, e não se esqueçam que, é bom que consigamos resolver essa parada, senão prevejo piadinhas na minha PM Box, do tipo: "quantos usuários premium são necessários pra instalar um driver de vídeo?".
P.S: falo sério, já aconteceu coisa parecida, e olha que era só eu e tu no tópico Godo. Nesse aqui ainda tem mais o Gildao (sem falar no Sero, que zica mais ainda pra nós).
Serafan, parece que ele tentou usar o AIDA, ou algo parecido, mas lá só acusa que é o "Standard graphics adaptor". Foi pelo dxdiag que supomos ser a tal ProSavage. Aqui no meu PC, no dxdiag mostra também exatamente o modelo da minha placa
DaniloXP, Tente baixar o driver no site indicado pelo Godo, acho que resolve :y:. Se não resolver, a gente garimpa a net atrás e acha
"Aqui no meu PC, no dxdiag mostra também exatamente o modelo da minha placa", porque, teoricamente, o driver certo está instalado.
Se a graphic card é genérico, então é onboard, ué. Só baixar o chipset da mobo. Já tentaram isso?
@DaniloXP,
por obséquio, não estás tentando jogar em uma máquina virtual né cara? VirtualBox, por exemplo. Não né?