Bom antes de dizer o que penso vou falar sobre uma experiencia de uma aventura minha, estava indo lá na dark cathedral para uma quest, dai fui solo (no caso era ED) pois não tinha criaturas muito fortes no guia, porém a quantidade era imensa delas, tanto que quando parei olhei o marcador de exp e era 80k/h, mas assim eu gastei 40 runas de avalanche para avançar, porém o gasto foi tanto que tive que parar na sala daquela prisionera (Ange alguma coisa) então tranquei a porta e fiquei runando novamente para ter suplemento para sair, mas assim naquele período ficou off o batle, poderia usar o pergaminho para voltar a cidade e resolveria minha dificuldade, porém depois juntei umas 50 avalanches e consegui sair dali.
Outro caso é do Hell Gate, uma vez também fiquei preso lá e foi muito complicado para sair,deu mo trabalho e depois de 1 hora e pouco sai.
Bom agora assim, eu passei por tal dificuldade para sair destes locais, mas essa dificuldade é o que da aquela emoção para o jogo, se tiver tal pergaminho que teletransporta vai acabar com isso, poxa não estou desmerecendo a idéia, ela é ótima e ajudaria muito, mas algumas vezes as dificuldade são o que dão um astral especial ao jogo, se for muito fácil ninguém vai gostar.:)