Tá, não entendi a lógica... Eu não poderia anular "a", "b" e "c", então?
Pena que eu não vou poder continuar a tentar resolver os enigmas porque vou trabalhar... :triste:
Droga...
Versão Imprimível
Tá, não entendi a lógica... Eu não poderia anular "a", "b" e "c", então?
Pena que eu não vou poder continuar a tentar resolver os enigmas porque vou trabalhar... :triste:
Droga...
Num intendi nada desses enigmas :P.. mas sei um tb muito dificil... vo dizer...
Um kra foi acusado de roubo e foi pro tribunal... existia 2 papéis.. um com culpado e um com inocente... o juiz iria escolher um dakeles... mas fizeram uma sacanagem com o kra... botaram 2 papéis com culpado...oq ele pod fazer para se livrar???
mas naum confundam esse enigma com o outro ok???
eu vou esperar um tenpinho depois posto a resposta...
Boa sorte ;)
Citação:
Postado originalmente por Sealiah
fale melhor como q eh isso
nao entendi
c tem 2 papeis com culpado o juiz nao pode pegar um papel com inocente, logo o tiuzinho eh o culpado
xD
conclusao obvia
É qnem o jogo do palitinho, vc pega 2 cordas, cada um escolhe uma corda, aquela q queimar primeiro sera o do perdedor!!!
Hum... tah fodinha.
Se as duas queimam em uma hora...
Vejamos. Se 45 minutos são 1/2 hora + 1/4 hora...
Dobre uma das cordas ao meio e queime. Se ela queimava inteira em uma hora ela queimará agora em meia.
A outra dobre em quatro, e queime. Ela queimará em um quarto do tempo.
Pode-se tanto dobrar como cortar as cordas para ficar "parelho", já que não há restrição de O QUE FAZER com a corda.
É a solução que eu propus.
Lógica é diferente de matemática. Nem sempre os dois andam junto.
facil, c era pra ter 1 papel d cada tipo (culpado e inocente) e tem 2 culpado, ele pega qqr um, mostra o outro pra todos, q verao o do culpado. logo, mesmo ele tendo o d culpado, ele eh inocente!Citação:
Postado originalmente por Sealiah
explicando meu enigma:
esqueça x + z = y
veja só as opções
a)x = y
b)x diferente de y
c)x > y
d)x < y
só pode ter uma resposta certa, então...
se x > y, x é diferente de y, portanto vão haver 2 respostas certas, a mesma coisa pra x < y, e se x é diferente de y, x pode ser < ou > q y, portanto vão existir sempre 2 respostas iguais, a menos q a seja igual a y, deu pra entender?
Vou postar outro enigma, já q está sem nenhum. Esse é bem dificil, minha vó q viu no Jornal Hoje, la vai:
tem-se a sequencia 2, 10, 12, 16, 17, 18, 19... qual o próximo numero?
Eita negocinho foda eihn
pra entender deu, mas acho sem sentido...Citação:
Postado originalmente por gimli_unborn
tah certo q logica e matematica nao eh a msma coisa
20? ou 21
nem 20 nem 21, essa se ninguem acertar num tem problema, é meio dificil mesmo