Vocês são umas bichas emotivas mesmo :riso:
Pra mim felicidade = dinheiro, tendo dinheiro dificilmente ficarei mal ou me sentindo ''vazio''.
Versão Imprimível
Vocês são umas bichas emotivas mesmo :riso:
Pra mim felicidade = dinheiro, tendo dinheiro dificilmente ficarei mal ou me sentindo ''vazio''.
O problema é meio que esse. Veja bem, eu trabalho sozinho desde meus 16 anos, moro sozinho, tenho carro próprio, e consigo tirar uma quantia líquida relativamente alta, pra minha idade, por mês. Daí já se conclui que o problema não são mulheres, ou falta de conforto e bens materiais.
Definitivamente, não é esse o problema... parece que os seres humanos estão condicionados a estarem sempre insatisfeitos, e buscarem sempre por uma felicidade que corresponda a status, dinheiro, poder. Ou seja, do tipo passageiro, que logo acaba.
Agora, sobre o restante das respostas, é legal ver que não sou o único a pensar assim :P (ou talvez não seja tão legal, não é uma sensação muito agradável, HUASUHAHUuhas.)
@Jesusluiz:
Muito inspirador o vídeo, realmente o cara é um exemplo de alma elevada. Mas o problema é exatamente o de que pessoas com alma elevada se destacam dos demais, logo, são a minoria absoluta. Além do exemplo do vídeo, exemplos como Gandhi, Martin Luther King, Nelson Mandela, são todos exemplos de pessoas com almas elevadas, muito acima das demais pessoas, e por esse motivo, aliado a vontade de mudar o resto das pessoas, entraram pra história. Mas muito legal o vídeo, obrigado por postar.
Entendi o que você disse, a satisfação completa nunca vai existir pois as necessidades e anseios humanos são infinitos.
Eu disse que com dinheiro teria felicidade, pois essa é a situação que me deixa mais confortável. Logicamente não é e nunca será o suficiente, tanto que eu falei que dificilmente me sentiria vazio.
é só vc ver q a felicidade nunca ta em algo externo e sim interno. eu penso assim...só preciso de mim mesmo pra ser feliz e ponto... bebo, saio, me divirto, fico em casa, estudo...enfim a felicidade é algo q dentro de vc e pronto, independente do q vc faça...vc vai estar feliz. claro q felicidade é diferente daquela alegria de qdo se ganha algo, ou arranjar alguem...isso tudo passa e com o tempo só fica essa coisa plena...que é bom...o problema é que parece q colocam na nossa cabeça q vc precisa de MAIS tudo MAIS, MAIS dinheiro MAIS isso pq isso vc vai ser MAIS MAIS E MAIS quando na verdade existe um limite muito tênue...as pessoas ficam viciadas em procurar aquilo mais quando na verdade é uma condicional de valor verdade...ou é verdadeiro ou falso...ou vc é feliz ou nao...nao tem o meio termo, nem muito feliz.....sei la n consigo expressar direito
só porque as pessoas buscam felicidade elas vivem como porcos ? quanta imbecialidade
Não posso afirmar que me sinto vazio ou infeliz, muito menos sem objetivos.
Gosto muito de ler, tocar e cantar, e amo minha faculdade (Arquitetura).
Porém, ultimamente tenho observado e percebi que as pessoas ao meu redor simplesmente
não se importam comigo de maneira recíproca. Isso tem me deixado meio down
mas quando me pego pensando nisso tento me distrair.
Eu já tive muito tempo pra refletir sobre isso.
Fico pensando que tipo de rumo minha vida vai tomar depois de formado. Meu maior medo é eu abdicar de tudo que eu aprendi pra me dedicar a tarefas burocraticas e repetitivas só pelo puro prazer do dinheiro.
Prazeres como dinheiro, mulheres,drogas e uma vida vazia de conceito é um tipo de coisa que me afasto. Eu já me decidi que não quero me tornar uma peça substituivel nesse sistema que eu vivo, não quero ser um profissional que aos 40 anos vou ser substituido por um de 20 pra completar o ciclo.
Eu tento aprender MUITO a cada dia, crescer intelectualmente, crescer como pessoa e exercitar tudo aquilo que carrego como bagagem de vida. Tento não me acomodar e sei que se eu me valorizar e acreditar no meu potencial vou conseguir fugir desses trabalhos mecanicos e repetitivos.
Pois é e dessa forma que tb to vendo as pessoas ao meu redor , tenho colegas que realmente converso troco ideia e etc , porem tem outros que cai nesta situação em que vc falou.
É estranho tudo isso pq se algum amigo chega em mim pra conversar falo com ele numa boa , recebo em casa numa boa caso ele venha ou se ta precisando de algo eu tb faço pra ele , não me custa nada , não vai doer nas pernas e nem nada.
Porem quando é o contrario não me recebe bem , tipo as pessoas realmente estão estranhas. Não pode-se fazer uma brincadeira pois ficam irritadas , não se pode mandar msgs pois tb ficam irritadas e assim quando a gente tenta conversar pelo msn ou qualquer outro canal não dão bola tipo ficam um tempo do caralho na web mais se quer troca 1 palavra contigo.
Realmente as pessoas que se dizem colegas estão esquisitas, escrotas e muitas delas fofoqueiras.
Sim, acho que ninguém se sente feliz por completo.