Postado originalmente por
Farok
O resto é resto é subestimar as demais bandas. Eu por exemplo não gosto de Raul Seixas mas gostando ou não devo admitir que a melodia é boa e as letras são geniais.
@tópico
O preconceito com as bandas nacionais na verdade é causado pelo espaço que elas ganham na mídia. E não, a mídia não é a culpada, a mídia só mostra o que a maioria quer (mais audiência), ou seja, o fator preocupante são esses jovens coloridos.
Ja citei Raul Seixas, compositor gênio, assim como Renato Russo. Não gosto muito de Capital Inicial, no contexto atual é excelente, mas por ter participado das bandas oldschools brasileiras eles deixam um pouco à desejar. Gosto mais das músicas antes da volta deles em 1998.
Na minha opinião, Skank é a melhor banda brasileira. Minha favorita (jura?), conseguiu manter uma regularidade no estilo musical desde a década de 90 e mesmo assim fazendo sucesso. Ja fez turnê na europa e tudo mais. Atualmente não faz hits de tamanhas proporções como Garota Nacional e outras músicas, mas as atuais conseguem ser mais bonitas ainda.