Uso axe simplesmente por preferir à sword/club.
Acho mais bacana, não me importo com atk/def assim
Versão Imprimível
Uso axe simplesmente por preferir à sword/club.
Acho mais bacana, não me importo com atk/def assim
sword simplismente execulte...to com preguiça de explicar
sei lá, eu gosto de espadas o.o
mesmo que eu mude de idéia agora já é tarde de mais, meus skills estão 60/59 e pretendo ir até o fim com isso :D
eu fui pela maioria quando começei a jogar tibia, e não mudaria minha escolha hoje
Eu uso axe e sempre preferi.
Porém peguei os valores do Wikia e os interpolei a fim de obter a diferença entre players que possuam o mesmo skill, entretanto considerando que o que use sword esteja com 5 skills a mais devido a Fireborn Armor e Shield of Corruption. A conta deu que com esses equips o usuário de espadas teria um pouco mais de ataque, considerando média de hits, e não hit máximo.
Entretanto vale ressaltar que não sei se a fórmula que eles usaram está certa, pois ninguém sabe a fórmula exata para cálculo de danos, porém creio que esteja muito próxima e seja viável basear-se nela. Mas pelos resultados garanto que ambos estão quase iguais, deu uma diferença de 2.5 na média de hits (sword com maior média), algo praticamente insignificante. Se considerar o user de axe usando Earthborn Titan Armor (+2 de axe), axe ficará na frente na média, porém apenas 1.7 de dano a mais.
Mesmo você não perguntando fiz as contas para club também considerando o uso da Windborn Colossus Armor que dá mais dois skills também e posso te dizer que a diferença da média de hits foi grande, 12.
Portanto fazendo as considerações finais te digo que axe e sword estão relativamente iguais, porém club ainda está um pouco pra trás.
Entretando deixo axe como um ponto a frente de sword ainda, afinal Fireborn você só poderá usar level 100+ e Shield of Corruption é bastante caro ainda e raro, além de que axe rings são mais baratos e mais fáceis de serem obtidos.
soh tem UM porem ai...
como eu ja disse a earthborn eh MUITO,MUITO rara,duvido que vc ou eu ou o criador do topico algum dia teremos uma
podem ser mais faceis de achar mas vc ia ter que ficar a vida inteira comprando,isso sem contar que muitas vezes vc precisa usar um life ring ou outro ring qualquer e ai nao adianta nada ter club ring pois soh pode usar um ring por vez
ja os itens que dao sword tao la pra ficar,tem def e armor bons que da pra usar em qlqr hunt e ainda tem +5% de defesa contra fire e qual kina nao perde alguns meses caçando draggy e depois outros meses caçando dl?
Tópico tá bem interessante, com vários fatos e pontos de vista *.*
Pena que já comecei meu knight com uma sword. Agora vem uma dúvida: Se eu por exemplo for recomeçar meus skills, usando por exemplo axe ou invés de sword e sabendo que eu estou 79/79 (20%), qdo eu pegar 90 de shield eu terei qto de axe +- algm tem ideia? (Sabendo que agora meu axe = 10)
Acho que a maioria escolhe mais pelo 'gosto' mesmo, nem todo mundo fica 'o axe bate mais que a sword'. Como o cara falou a diferença é pouca, acaba sendo questão de gosto mesmo.