Eu conheci o Tibia em 2004 através de um amigo. Ele jogava vem Julera, era EK 90~95 na época e de tanto ele me perturbar eu fui ver qual era deste jogo.
Só que ele me jogou na água. Eu criei o char, na época em Aldora, e eu não sabia nem subir uma escada, e pior, ele nem pra me ajudar.
Mas como sou meio geek, não desisti. Comecei a aprender o jogo e a gostar dele.
Levei também quase uma semana pra sair de rook e mais uns 3 meses pra ganhar level 24 e skills 22/23. Escolhi ser knight por achar legal lutar com espadinha. :wscared:
Então resolvi abandonar este char e começar um do zero em outro server. Migrei para Elysia. Lá eu joguei um pouco melhor e tive um knight (oh, que dúvida), level 35 skills 50/50. Abandonei por causa dos pks. Em uma semana morri duas vezes seguidas e perdi tudo o que tinha de mais precioso: uma crown armor, plate legs, crown helmet, dragon shield e uma bright sword.
Então, em 2005, migrei de novo. Desta vez fui pra Celesta convidada por um amigo meu que conheci em Elysia. Aí sim comecei a jogar. Claro que sempre por diversão, mas foi onde resolvi fincar minhas raízes.
Criei um knight (\o/), dediquei a ele um 'amor' enorme. Jogava por gosto, adorava ir hunts com os amigos que fiz neste novo server. Fiz parte da antiga guild "Smilinguidos do Brasil' assim que lá cheguei. Alguns de Celesta ainda devem lembrar dela.
Neste mesmo ano eu estava para me formar na faculdade, então meu tempo livre era mínimo e eu não conseguia mais me dedicar tanto assim a minha personagem. Então sempre que eu podia, entrava, matava saudade dos amigos e jogava um pouco. Devagarinho fui evoluindo.
Depois de formada, trabalhando, namorando, só tinha um pedaço das madrugadas livres. Então sempre aproveitava esse tempo para jogar. Devagar e sempre. Consegui upar minha knight até o level 120, e precisei parar faltando 12% para o 121, skills 87/83 (com muito treino).
Aí noivei, casei e pluft. Parei de jogar. Um ano afastada do Tibia. Sem tempo pra mais nada, era só casa e serviço... Aí não tinha nem ânimo para entrar no jogo. Às vezes chegava cansada da rua e a única coisa que eu pensava era na minha cama.
Perdi minha premmy neste meio tempo, óbvio, deixei muitos itens no dp de yala e sempre tive a 'esperança' de um dia recuperá-los.
Há uns 2 meses resolvi dar as caras de novo. Loguei na minha kina e bah... sabe.. nem sei explicar. Tive que voltar.
Joguei um bom tempo free, alcancei o level 121, mas sinceramente, neste level é bem dificil achar lugares bons pra jogar. Ou o respaw é fraco ou está sempre lotado.
Então decidi por premmy. Comprei dois meses de conta e mudei completamente. Fiz um sorcerer. Como já tinha algum dinheiro da kina, foi fácil me equipar bem cedo.
Já estou level 21, ml 25. Tô treinando muito ml porque quero sair caçando e podendo hitar decentemente. Pretendo começar a passear pelos respaws quando eu alcançar o ml 50 no mínimo.
Bom, nunca fui rica no jogo. Nunca mesmo. Todo o dinheiro que consegui eu gastava investindo na própria personagem. Então eu tenho um set bem bom, aliás, dois (da kina e da sorc), e algum dinheiro guardado no banco. Meu montante máximo no banco até hoje foi de 200k, ou seja, uma miséria perto dos que eu vejo falar aqui.
Durante todo este tempo, eu parei, voltei, parei, voltei... Perdi vários updates. Nossa, uns quantos. Quando eu chegava a voltar a jogar estava tudo completamente diferente da última vez que loguei. Já cheguei a perder dois updates na sequencia. Imagina... muita coisa.
Nunca achei o jogo uma m.. por isto, nem nunca pensei em parar de jogar por causa das atualizações. Sempre procurei me adaptar e tentar tirar o maior proveito de todas as alterações. E acho que sempre me saí bem e me diverti com tudo.
Sei que a muitos não interessa, mas esta foi a minha história de indas e vindas ao Tibia. Me sensibilizei com o post do amigo porque me identifiquei bastante com ele.
E para muitos que ainda tem dúvida: existe vida pós-tibia sim. Depois que tu logas o teu char, naquele lugarzinho seguro que só tu confias, tem muitas outas coisas pra se fazer tão divertidas quanto.
Um abraço a todos :wub:
//Parakeet