Com um palla lvl 30 e 100 spears comuns, eu faço 20k de gold e loot, então não seja exagerado.
Versão Imprimível
Do ponto de vista lógico, paladinos deveriam ser os mestres da escuderia e cavaleiros das espadas. Deveriam, isso sim, colocar os pallys para upar perícia em escudo na mesma velocidade que cavaleiros upam perícia em espada.
Knights deveriam ser essencialmente ofensivos, bem como paladins essencialmente defensivos. Deveriam obedecer o mesmo esquema de feiticeiros e druidas: essencialmente ofensivos e defensivos respectivamente; sorceres com SD e druids com UH.
Nobre tocou num assunto delicado: a merd* que a CIP fez ao confudir "paladino" com "arqueiro/fundeiro/escaramuçador". Paladinos realmente têm defesas descomunais, são os guardiões do Sagrado. São o "Escudo de Deus". Era para a CIP por "Paladinos" como segunda vocação de Knights. Ao misturar com os combatentes a distância, que inflingem muito dano corporal, em sua essência, fizeram essa gororoba que se chama paladino tibiano. Possuem níveis de defesa elevados (mas não tanto quanto seria bom para um paladino) e possuem ataques a distância consideráveis (não tão altos quanto seria bom).
Então, resumindo: estou neutro na proposta.
Quanto a confusão feita pela CIP em relação aos conceitos de paladino e knight, acredito que não tem mais jeito. No vocabulario tibiano paladino = ataque a distancia e knight = bloquer/defesa e não da pra mudar mais isso pois frustraria quem escolheu a vocação com base em suas habilidades atuais.
@Topic: Acredito que seria uma boa forma de balanceamento pois knights estão visivelmente inferiores as outras vocações. Porém, mudar a velocidade com que o skill aumenta seria injusto com aqueles que ja passaram meses treinando. Acredito que a melhor forma seria a criação de novos escudos melhores, exclusivos para knights.
APROVADA!
Paladin upa distance muito mais rápido que knight upa melee, e upa shielding na mesma velocidade que um knight. Então pq q knights são considerados blockers? Só pq tem um pouco mais de vida que um paladin? Tem mais vida mas o heal é uma merda, o que requere muitas ghps ou então sio service, ambos são caros. Já o Paladin pode usar tanto SHP quanto SMP, e tem o exura gran | exura vita | exura san.
O mínimo que a Cip poderia fazer seria aumentar a velocidade de shielding de um knight, ou então aumentar a velocidade de melee do kina, pois os hits de um knight também são ridículos. E pra quem fala que kina vai ficar muito forte, Santo Egoísmo!! Conforme um amigo ai ja disse, knights não morrem pra bolts, morrem pra SDs.
É isso.
[]'s
Ah... num sei
Eu num acho necessário aumentar Shielding.. e sim meele
Poxa vida... o que um druid/sorcerer tira de vários monstros de uma só vez.. um kina demora demais pra tira...
O pally é uma vocação apelona em mundo Pvp, realmente no começo.. qdo vc eh lvl 20~30.. um pally começo a te atacar vc morre facinho... ainda mais se ele tiver de Boh + time ring + utani hur(o que já aconteceu comigo)...
Mas enfim...
Reprovado... o knight já é um bom blocker... não precisa de mais capacidade de blokar, e sim de hitar...
http://img97.imageshack.us/img97/2297/reprovado.png
E quem já treino? Qual é a utilidade da magia "UTAMO TEMPO"?
a resposta ''para o quem ja treino'':
eles pegam a taxa q aumentariam a % de subir o shielding e colocariam nas skills ex:eles aumenta 15% a taxa de elevação do shielding um kina q esta com 100 de shielding ficaria com 115.
Bom esse é o unico geito
Realmente os pallys em relação aos kinas,hitam muito...
Mas isso de o shield subir igual ta errado, mas ele tambem não podem de uma hora para outra aumentar a % de skill e/ou aumentar os skills de quem ja tem.
Isso seria complicado,Então o melhor seria... ITENS!, eu msm uso club pq tem + def, realmente melhores utilidades do kina é ser blocker (eu msm sempre ajudo,blockando algo pra algum colega ou ate msm desconhecido).
Então teria que ter + itens que aumentassem o shield e/ou a % de blockar.
Se forem pensar bem,itens ki aumenta shield so HL pra ter.
Outra boa seria o aumento do heal, ou ate msm que o knight possa criar um runa de heal média ou algo que seja expecifico pra kina.
(Qual é? tem runa de pally =/,kde as do kina. estão chamando eles de analfabetos ou algo assim??, será que eles não sabem pronunciar uma magia de runa??).
Então fica ae a minha proposta... inserir itens e/ou magias é + facil que mecher no skill de todo mundo. =:)
[EDIT]> Esqueci de uma coisa...
Temos que lembrar que tibia é Role-Playing tbm,todas essas sugestões, ate msm as minhas que pensei serem "balanceadas", irão tirar isso do jogo, pois um kina que tem muita def,n prescisa de shooters e um com heal a vontade não vai prescisar dos magezinhos.
Então cabe a Cip, tentar usar outras soluções, ou ate msm usar as que citei ,mas usando o "Poder" deles de balancear tudo isso.
Obs: Eu axo que quem criou o topico,tava treinando e olhando o calculador de skills do tibia br, e se assustou quando viu que Kina do 10/10 ate 90/90 são 750 horas e 42 minutos e o Pally pra pegar a distancia 90 a partir do 10 são 375 horas e 21 minutos.
Obs 2: Se forem msm mostrar alguma proposta de balancear os Kinas e Pallys,
lembrem-se que o pally troca de arma dps de muito tempo, tipo Spear normal ate 20 que tem hunting (não sou pally mais sei que é uma merda) dps royal 25 e dps 42 (se não me engano) enchanted. E a enchanted é cara, nem presciso falar assassin star.
Reprovado
As vocações estão todas mais ou menos balanceadas