Citação:
Postado originalmente por
Poncheis
só uma pergunta: qq tem haver nao saber oq é caju com o apocalipse? e tb nao acredito nesse calendario maia, acho lezeira, mas so até 2012 vou poder acreditar. e também, ninguem viveria em um mundo pós apocaliptico, pq tudo taria em chamas, nao teria comida, nao teria agua. enfim.
Citação:
E daí, caro leitor, que eles não sabem o que estão comendo. Não sabem o que aquilo é, não sabem como é preparado, não sabem de onde vem, nunca viram um in natura nem sabem que gosto tem um caju. Só sabem que a castanha é gostosa e vai bem com cerveja.
Um órgão regulador do comércio de um país de primeiro mundo deixa que um produto seja abertamente vendido com “raw” (“cru”) escrito na embalagem, mesmo ele sendo assado (não recomendo que façam, mas um experimento interessante é morder uma castanha natural e ver o que acontece quando o ácido anacárdico que ela contém começar a escorrer pelos seus lábios), então eu imagino quantos outros embustes eles não estariam levando de coisas bem mais sofisticadas.
Não estou criticando práticas comerciais internacionais. O que eu disse aí em cima vai fazer sentido num minuto.
Boa parte dos australianos pensa que pode achar no meio do mato um arbusto que dá cashews, como amendoim, e que é só colher e comer, igual amora.
Não sabem que, para chegar ao produto embalado, elas precisam primeiro ser colhidas, separadas do caju, assadas sobre fogo intenso (a fumaça resultante é terrível e só sai das roupas quando você compra novas), descascadas (parte mais difícil do processo) e separadas.