Eu irei começar este curso pela PUCRS em março. A principal diferença que vi em relação a CC foi a presença de Administração no currículo. Boa sorte!
Versão Imprimível
Eu irei começar este curso pela PUCRS em março. A principal diferença que vi em relação a CC foi a presença de Administração no currículo. Boa sorte!
Pelo que me parece você nunca teve vontade de cursar SI, mas já que você passou, vale a pena dar uma olhada e ver se você gosta.
Agora convenhamos, é mais fácil você ir logo pra SI do que ter que estudar denovo um ano todo pra Elétrica né? Você deve pensar isso e isso vai te atrapalhar muito na hora de ver se você gosta ou não de SI. Porque inconscientemente você vai dar mais valor aos prós do que os contras em cursar SI, justamente pelo motivo que citei acima.
Mas como você já estudou esse ano todo, acredito que apenas um semestre seja suficiente pra você tentar federal denovo, vale a pena ir lá e curtir uma de calouro durante um semestre, você vai aprender bastante sobre os cursos, afinal vai viver 4 meses lá dentro todos os dias. Nos meses seguintes você faz cursinho denovo.
Ah, SI tem bastante matemática, mas como você tentou elétrica acho que mtm não é um problema (ou pelo menos não deveria ser, se for, você fez vestibular para o curso errado).
Vou fazer SI em uma faculdade particular, eu ia fazer CC, mas o curso ta muito caro. =X
E eu gostei de SI, envolve um pouco de Administração, Programação, etc. Me interessei pela grade do curso, gosto de matemática.
Vamo ver se vai dar certo. =]
eu não falei do curso de engenharia =s falei da diferença q notei nas grades curriculares dos cursos de SI e CC a dois anos atras.
os empregos? ahhh, talvez dependa do lugar... mas tem muuuito curso de SI e CC por ai... é q não sei como ta nas cidades grandes, talvez lá ainda tenha vagas. você que esta a cursar CC de certo esta bem mais por dentro ^^
Tipo, não é que eu não goste da área, é que não conheço o curso mesmo.
Quanto a matemática / lógica meu medo é que S.I. NÃO tenha isso. A e tava procurando justamente esse gráfico.
Citação:
Postado originalmente por Alexei Lune
Meu maior medo é justamente esse, o fato de ter uma faculdade particular em cada esquina (aqui na cidade do interior que eu moro já tem o curso T_T) com esse curso e que o Quem Indica pode arruinar um profissional capacitado.
Citação:
Postado originalmente por Leho
O primeiro ponto que eu olhei foi justamente o fato de que derrubei milhares de pessoas pra passar. Okok tudo bem que é o resto da minha vida que tá em jogo, mas esse já é um bom começo pra eu pelo menos testar o curso, já que nunca vou saber se gostarei ou não do curso sem testar.
Quanto a matemática como disse acima, não é problema, meu medo foi justamente que eu li em outros lugares que o curso praticamente tem pouca matemática.
Já tô entrando em desespero aqui pois matrícula é semana que vem e tô indeciso pra caralho.
Bom, eu vo pro 4º Semestre de SI agora, e acho que posso dar algumas opiniões.
Primeiro, só faça se vc REALMENTE gosta da área, porque o curso realmente é um pouco puxado, exige bastante do aluno. Pessoas que pensam que gostam de Informática só por acessar MSN e Orkut e jogar alguma coisa são as primeiras a desistir. Pra vc ver como que é as coisas, minha turma começou com 62 alunos, hoje só tem 9!
E sobre as disciplinas, SI é mais voltado para programação em linguagens específicas, como Java e etc. É claro que também agente vê um pouco de Redes, Segurança, etc. mas o curso é mais para programação mesmo.
acabou de falar desse curso no jornal da globo
é um curso que tem que se atualizar sempre,nunca parar de estudar.
mas pelo menos emprego você tem concerteza,e dinheiro também.
e é escasso de profissionais do ramo também rs