Não fique se lamentando, seu tópico esta bom, mas não custa acrescentar mais coisas a ele, pra que vire um manual de ponta a ponta.
Comece pegando as idéias da chazys e tentando encaixar da forma mais adequada a seu tópico.
Versão Imprimível
Legal cara, como o cara acima disse, a aparência é boa.
Também achei meio falho essa coisa da Fire Wave, tente tirar uma foto, ou mesmo achar em algum lugar uma boa, que mostre toda a dimensão da wave to dragon mesmo.
(Dica, o respaw único do dragon do lado direito de kazz é uma boa, você pode lurar ele para o campo e então espere até usar fire wave, e então SS :) )
Uma coisa que descordo do cara acima, ta errado isso de recomendar icicle para premium, a relação de Dano médio/mana gasta do Ice Strike é quase a mesma da hailstorm rod, depois de alguns leveis e magic leveis é até bem maior, mas isso sempre vai ter essa opção cabe a cada player decidir o que é melhor pra qual hunt.
Uma coisa interessante também seria você falar que é recomendado equipamentos elementais na medida do possível, já que GFB são inevitaveis, cabe a nós reduzir o seu dano, em qualquer level podemos usar magma monocle e dragon necklace, já são 12% a menos, é considerável.
Uma outra coisa a ser mudada... seria interessante você apenas colocar uma observação após citar os itens dizendo "Os preços dos itens para players podem variar de acordo com o servidor" ao invés de após cada item você dizer essa mesma coisa, fica repetitivo. :P
Um adicional que pode colocar é a life de segurança, não necessáriamente, mas sempre você deve ficar com mais que 260-270 de vida, pois o dragon pode te dar um combo melee com fire wave causando esse dano, o que é muito raro e difícil, mas como é imprevisível o que pode acontecer...
Seria um bom manual, você poderia colocar ele na seção de criaturas, embora Dragon seja uma tecla muito usada é sempre bom algo bem feito.
Continue assim, evolua sempre ;]
Gostei, simples e direto :>
qual é o level minimo? :]
33?
Ou você não entendeu minhas palavras, ou se expressou mal quanto à elas.
Disse duas coisas diferentes relacionadas à Icicles e à Hailstorm Rod.
Quanto às Icicles:
Não vejo como erro (até porque não é um) indicar o uso de Icicles para Premmiun Accounts. Para começar, somente Premmiuns podem fazer tal runa, o que reduz o custo da caçada, deixando em torno de 500 gps o gasto por mochila de Icicle. Se um Free Acc. fosse comprar tal runa e fosse usá-la, ele gastaria no mínimo 2k por mochila. Portanto eu diria sim, se você é Premmiun e quer economizar dinheiro, faça suas próprias Icicles e caçe com elas.
Quanto a Hailstorm Rod:
Com o gasto de 13 de mana e um dano média em Dragons de cerca de 75~80, é possível dizer que ela possui uma relação de 5,7~6,1 dano por mana. Eu não sei dizer o que te faz pensar que isso é bom, mas não é. Para mim a Hailstorm Rod tem um dano muito baixo perto da quantidade de mana que usa, e combiná-la a Ice Strikes só irá aumentar os gastos, e isso é algo matemático. Dizer que a quantidade de dano por mana é quase a mesma não é um argumento válido. Ser quase a mesma não é a mesma coisa que ser igual e isso não é o que eu estava procurando discutir. Até porque dizer sobre a sua média de dano/mana depende quase que exclusivamente do quão alto é o seu ML.
Dizer a alguém que vá caçar utilizando Hailstorm Rod e Ice Strikes é dar o mesmo conselho clichê de sempre. E, é claro, os gastos serão maiores pois são duas maneiras que utilizam a mana enquanto você caça, sendo que você também deve lembrar de ter mana para se curar, curar o seu bloquer, se necessário, e usá-la como forma de defesa (magic shield). Quanto menos mana você usa na hora para matar determinada criatura, menores serão seus gastos e maiores serão seus lucros. Fato.
Substituir uma Hailstorm, por exemplo, por uma Northwind Rod, e um Ice Strike por uma Icicle faz com que a sua média de dano mantenha-se a mesma, praticamente, pórem você estará gastando menos mana.
Por isso eu sugeri: outras Rods podem ser utilizadas para caçar Dragons.
E isso foi uma sugestão, uma recomendação. Em momento algum disse que o individuo deverá de todas as formas fazer assim, portanto eu deixei a cargo dele escolher o que seria melhor: gastar mais ou menos, ou às vezes, o mesmo tanto. É claro que conforme você for mais capaz de matar um Dragon sem ser atingido, exceto por um outro dano de melee e raras GFBs, você pode diminuir seus gastos gradativamente até o ponto em que utilizar Hailstorm e Ice Strikes será sempre lucro. Então sua decisão será: mais lucro ou menos lucro. Só estou dizendo aqui que é possivel fazer tal coisa a partir do Level 27, que é quando você tem uma opção a mais para matá-los.
Quanto aos Strikes:
Energy Strikes e Terra Strikes tendem a ter aproximadamente o mesmo dano que HMM e Stalagmite, enquanto Fireballs e Icicles são naturalmente mais fortes que Flame Strikes e Ice Strikes. Ao invés de usar 20 de mana para atingir cerca de, digamos 130~ em um Dragon, porque não usar uma carga de Icicle e atingir 160~? A mana utilizada na runa não está sendo descontada no momento, o que te faz guardar 20 de mana, o suficiente para um Light Healing se necessário, por exemplo. E se a Runa foi conveccionada por você mesmo, você pode ter certeza que uma runa de Icicle com cinco cargas aumenta mais o seu ML do que cinco tiros de Ice Strike.
Minha discussão foi apenas para expôr que existem meios e meios de se matar um Dragon, e, dependendo do seu Level e do seu estilo de jogo (fabrica ou compra runas? usa Hailstorm? caça por quanto tempo?) você pode sim obter lucro desde cedo com eles.
Em nenhum momento isso é errado. No máximo é uma opção viável a qual você nunca considerou.
@Tópico
Acabo de perceber que fazer um manual e deixar aberto para discussões sobre o que mais levar, o que mais fazer também é uma boa forma de acrescentar informações!
- Chaz
Caro, errei na escolha de palavras quando disse "Ta errado de indicar icicle para premium", mas como eu mesmo disse depois "cabe a cada player decidir o que é melhor pra qual hunt".
Me expressei mal apenas. :P
Tem várias formas de se ver o que acontece, por exemplo, 1 mpot comum recupera 100 de mana = 5 strikes, o custo de 1mpot é 50gp.
Sim você guarda mana para healar se usar runas, mas você deixa de gastar runas, que também é dinheiro, feita por você ou comprada ela tem o seu valor, se você consegue 2k a bp então cada runa vale 100gp - 5 cargas, é o dobro do gasto para aumentar o dano em 30%-40% e o alcance (que também é importante quando o dragon foge) em alguns sqm.
Mas às vezes esses 30%-40% podem evitar uso de heals, o que faz economizar... ou não, o que aumenta o gasto.
Pode ser que a bp de icicle seja feita por mim, mas se eu gasto ela, eu gastei no mínimo 2k, para free da na mesma, é apenas mais difícil, mas você consegue fazer duas bps de avalanche/gfb e trocar por 3bps de icicle/fireball, a sua escolha, sempre faço isso.
Dependendo do level e magic level a rod compensa mais do que o strike, também não considerei curar bloker que nunca lembro disso nunca tive um, to considerando hunts solo. ^^''
Mas premium tem essa vantagem e pode caçar com strike a qualquer hora sem precisar ficar fazendo runas...
E sobre o Magic level, quando você usa runa, você ganha mais magic level antes, com strike você gasta mais mana e mais mpot, o que faz vocâ aumentar seu magic level na hora em uma velocidade maior do que a que você recupera mana normalmente.
E sim claro, existem meios e meios de se caçar dragons e obter lucro, depende de level magic level e paciência. :P
Bom, meu horário de almoço tenho que ir! :D
Parabééns, belo tutorial, vai ajudar muitos os caçadores de 1ª viagem(viajem) o.o'
Parabéns, ficou muito bom seu manual ;)
As dicas que a Chazys deu são muito boas também, se você puder dê uma revisada e busque aperfeiçoar mais o tópico, se mais algumas pessoas gostarem ele vai pro nosso Guia fixo.
Perfeito, esse é o foco do fórum.
abraço,
E o preço de uma Runa de Icicle, quando feita por você pode ser de: 15 gps.
Okay, vamos gastar 35 gps a mais, tirar menos e achar que isso é o melhor a se fazer!
Você não deve entender de mercado.Citação:
Sim você guarda mana para healar se usar runas, mas você deixa de gastar runas, que também é dinheiro, feita por você ou comprada ela tem o seu valor, se você consegue 2k a bp então cada runa vale 100gp - 5 cargas, é o dobro do gasto para aumentar o dano em 30%-40% e o alcance (que também é importante quando o dragon foge) em alguns sqm.
Absolutamente tudo o que você compra ou vende possui, no mínimo, dois preços. Um deles é o quanto custa para você fazer, produzir. O outro é o quanto custa para você vender (e consequentemente para o outro comprar). Você só vai gastar cerca de 500 gps para fazer uma mochila de Icicle, portanto o seu gasto, se produzir a runa, será de 500 gps. Nada de "cada runa custa 100 gps" ou coisas do tipo. Isso é viagem e não está correto. Se você compra uma mochila de Icicle por 2k e não produz nada, ai sim o custo dela para você será 2k.
Produzir suas próprias runas e usá-las para caçar reduz em cerca de 4 vezes o custo da caçada e aumenta, por consequência, o lucro. Você precisa de quatro vezes menos loot, gps, etc para pagar o que usou caçando.
Fato.
Como eu disse acima, não é 2k se você produz a runa, e se você troca as suas runas, o que é uma prática comum, você está trocando-as pelo preço que elas deveriam ter se vendidas, mas não tem quando trocadas. É como dizer que um papel que te custou 5 reais vale 100, e trocar por algo que vale 100, mas não custa tudo isso também. O valor das coisas nunca é igual ao quanto elas custam para serem feitas.Citação:
Pode ser que a bp de icicle seja feita por mim, mas se eu gasto ela, eu gastei no mínimo 2k, para free da na mesma, é apenas mais difícil, mas você consegue fazer duas bps de avalanche/gfb e trocar por 3bps de icicle/fireball, a sua escolha, sempre faço isso.
Acredito que no Level 33 se o seu Ice Strike não tira 80+ de um Dragon, o seu Druida está muito ruim. Espero que com você não seja assim.Citação:
Dependendo do level e magic level a rod compensa mais do que o strike, também não considerei curar bloker que nunca lembro disso nunca tive um, to considerando hunts solo. ^^''
Você ganha mais mana? Pelo que eu saiba você ganha mana de acordo com a sua vocação e com a promoção, independe de quanto você gasta.Citação:
E sobre o Magic level, quando você usa runa, você ganha mais magic level antes, com strike você gasta mais mana e mais mpot
Se você usa qualquer tipo de magia, você está aumentando seu Magic Level. Fato.Citação:
o que faz vocâ aumentar seu magic level na hora em uma velocidade maior do que a que você recupera mana normalmente.
Agora, essa história de "aumenta mais ML quando se caça" não é verdadeira. Se você utilizasse o seu tempo a seu favor, poderia usar 10k~ mana por um preço de 500~ gps fazendo runas, ao invés de gastar 5k em Mana Pots (se cada uma recupera em média 100 de mana) caçando. E veja lá, ter de cobrir um gasto de 5k é pior do que ter de cobrir um gasto de 500 gps.
Você usou o mesmo número de mana? Sim. Logo, aumentou o seu ML o mesmo tanto, pórem quando investiu mais tempo, ganhou mais dinheiro em cima.
Sim xDCitação:
E sim claro, existem meios e meios de se caçar dragons e obter lucro, depende de level magic level e paciência. :P
- Chaz