nusss muito loko seu tutorial
muito bem esplicado mais numca iria conseguir fazer isso kkkkkkkkkkkk
Versão Imprimível
nusss muito loko seu tutorial
muito bem esplicado mais numca iria conseguir fazer isso kkkkkkkkkkkk
galera muita gente tem me perguntado no MSN, sobre como obter esses efeitos de pintura no desenho...
infelizmente eu fiz de tablet, então o crédito disso tudo é dela, ja que no mouse é impossivel conseguir um efeito de pressão...
Seria interessante refazer essa pintura e gravar, colocando um vídeo-tutorial no final do post, para que o pessoal veja como você pinta, os sentido que pega e talz...
Tutorial muito bom, adoro como você ilustra. x)
Os erros de português nós perdoamos, o que vale é o conhecimento que você passa aos desenhistas, uma pena que tenho um mouse horrível. IRAIRAIRIAR
Mas terei uma tablet ano que vem, ou não me chamo Kátia.
s=D|--<
HUaehhuauhaehuauhahua, gostei
sem palavras
Orcs ftw
[Olá cara gostaria de saber se dá p usar o pincel 19 com o mouse..se ele degraditiza automaticamente com o mouse? gostaria de saber se dá para fazer essa pintura a mouse ou é necessário a tablet? por isso gostaria de saber se da para degraditizar o pincel 19 sem a tablet?
Olha, cara.
Acho que EXATAMENTE como diz aqui não tem.
Não me lembro de nenhum pincel que faça isso sem ser com pressão.
Tem o jeito da Pen Tool, como o Marcotonio falou, mas é muito difícil de obter o resultado desejado sem MUITO treino.
Talvez a maneira mais próxima desse método do Grafite seja usar Dureza 0, mas daí o desenho não parece muito sólido e o efeito não é tão bom quanto esse.
Vale a pena comprar tablet.
Você pode é mudar a transparência (No Photoshop fluxo e opacidade) do brush para que ele faça camadas mais leves e ir passando várias vezes, dessa forma você garante que vai haver um degradê. A diferença é que a tablet faz isso de forma muito mais precisa por acompanhar o movimento da mão, e também é mais intuitiva por usar a pressão, ao invés das sobrecamadas com transparência alterada a cada traço.
Dá sim, mas dá um trabalho maior. O que não quer dizer que é impossível, tente com pinturas mais simples para ver como o brush se comporta, se achar que é capaz de fazer, parta para algo mais complexo. Lembre-se sempre: >esse cara aqui< usa mouse e destrói todo mundo! xD
s=D|--<
Já que o tópico foi revivido, vou pegando uma deixazinha:
Queria saber se faz diferença a utilização de uma cor diferente de marrom escuro para aquele comecinho ali :o
Bela~
O resultado ficou muito bom, pena que deve ser meio complicado fazer no mouse...
Otimo tutorial grafite
O marrom é só pra diminuir o contraste, dar uma ambientação básica no desenho.
Quem mexe com sprite sabe bem disso: às vezes é importante trocar o fundo por preto ao invés do branco pra poder ver melhor o efeito da pintura.
É questão de não deixar o branco te "cegar" ao olhar o resto das cores.
s=D|--<