Na verdade, acho que o estabilizador deixaria passar a corrente toda.
Já que o tempo de resposta é BEEEM maior que o de uma fonte, o estabilizador na verdade atrapalharia.
Versão Imprimível
Marcelin,
O Estabilizador explodiria antes, pois ele teria uma sobrecarga gigantesca de energia em segundos, já que o raio não é 220v né?
Meus parabéns, eu sabia que estabilizadores faziam mal pro PC, mas não tinha a mínima ideia do porquê disto, e você simplesmente explicou detalhadamente a razão disto.
Muito bom post :D
USEM O ESTABILIZADOR DIVINO E TERÃO A SALVAÇÃO PARA SEUS COMPUTADORES, OU QUEIMARÃO NO FOGO DO INFERNO DOS COMPONENTES QUEIMADOS!!!!
ALELUIA!!!!
mimimi ad baculum.
@Topic
Bem interessante. Só tenho uma dúvida: meu estabilizador não faz o "tlec tlec", só de vez em nunca...mesmo assim devo tirar o estabilizador de cena?
Af sempre aparece um metidinho a cético querendo meter terror troll
@topic
Poisé teria que pesar na balança o que vale mais, uns "tlec tlecs" de vez em quando com a segurança de queimar o estabilizador antes de queimar a fonte ou a fonte na tomada direta com uma maior vida útil (ou não rsrs).
No caso de um raio, até seu chuveiro de 5000W vai queimar.
No-break é um estabilizador com bateria, eu não recomendo exceto nos casos em que você esteja em uma região com apagões constantes e tenha trabalhos que não podem ser perdidos de forma alguma. Estabilizador não tem ponto positivo.
Você deve tira-lo de cena, de roteiro, de script, de tomada... Deve tira-lo da sua vida e da sua casa. Vender estabilizar é um ato quase criminoso. O fato dele não fazer mal, está muito longe de dizer que faz bem.
Esse aí é somente um dos males.. Quem tem, comprove, coloquem a mão e vejam como o bicho esquenta. Esse calor é energia desperdiçada que você pagou. Ponto negativo de novo.
Até por que, com ou sem tclec, ele faz mal. Vou postar o por quê em breve.
cara...pra mim estabilizador é uma desgraça...na época que eu não tinha estabilizador, tive um pc que queimou 3 hds...e eu achava que a fonte não tava suportando a energia, até ai tudo bem.
Mas depois, quando comprei um pc novo, decidi comprar a porcaria do estabilizador...só que o que aconteceu? meu hd queimou ¬¬...dae baixei aqueles programas na internet, e vi que tem uma voltagem que vai pra dentro do computador que vai mais alta, nisso já perdi 3 hds só nesse pc novo...já mandei pro conserto mas nada foi resolvido...já não sei mais o que fazer :x
o certo seria que essa voltagem alterada fosse estabilizada ou pelo estabilizador ou pela fonte? ou eu tô louco?
a é eu uso no-break por isso nao vou tirar o meu
aqui cai a luz no verão e quando chove
ai pelo menos da tempo de salva as coisas