Eu prefiro "Tibiano?".
Se isso fosse usado ao invez de Br? Swe? Pol? e etc, evitaria o racismo que existe no Tibia.
Versão Imprimível
Eu prefiro "Tibiano?".
Se isso fosse usado ao invez de Br? Swe? Pol? e etc, evitaria o racismo que existe no Tibia.
primeiro , tenhu orgulho d ser br naum to nem ai oq os outros falem....
segundo naum eh so pro trap e outras coisa ... e q br tem mania d se junta e atk tds os gringos...... br tem mania de mautrada os gringo e isso sim levou aos gringos a revolta e fla br eh noob.... mas quem liga pra isso eu naum to nem ai ... tem amigos gringo e amigos br .... c vc tratar bem naum importa qual a nacionalidade isso vai fz q eles pensem melhor por vc e naum pensa "" eh br eh noob""
terceiro isso naum eh so com brs... gringo tb c matam.... gringos tb c roubam e td mais ..... talvez algo tenha levado o custume de ""br eh noob" como o fato de ele fikrem se juntando pra mata hl sendo q eh td lvl 13.... isso ja aconteceu em meu mundo onde um bando de br lvl 20 q fk matandu td mundo ... e eh raramente q um polando ow sueco c unem pra fz isso
Eh, parece q ta sendo isso memo... qdo comessei a jogar (qdo digo "jogar" digo jogar a valer (15/03/2004), nao do tempo q eu era moh noobão - tempos do Ferumbras, qdo dizia "nao devia tar "A Ferumbras Healthy"??") eu catava um set leve em rook e ia caçar skeletons. Nao sei pq hatchet dava grana na epoca (55 gp! E imploravam pra vender a esse preço, nao sei pq mas insisto em nao perguntar)... a maioria se tratava por brazukas... era do tempo q meu accnumber era 6 digitos... era mto legal, dava desconto pra brazukas e pra mulheres brazukas 50% OFF... mas agora eh soh escutar um "Br?" pra eu ter q sair correndo pq vai ser um ataque de noob... com pouquissimas excessoes, e eh qdo eu faço a abordagem. Os poucos q sao legais q conhesso chegou a ser um uma vez assim:
22:10 Actraiser the Knight <eeu, deleted>:Wow, u r good
22:10 <nao lembro o nome...>:U too, we r a good team!
22:11 <nao lembro o nome...>: Polak?
22:11 Actraiser the Knight: No...
22:11 <nao lembro o nome...>: Mas que merda... ter q falar em ingles... brazuka eh melhor...
22:11 Actraiser the Knight: Eh... tava cansado de olhar o dicionario
22:11 <nao lembro o nome...>: AhUaHuAhUaU
Agora, br eh ameaça (tanto pra massPKing qto pra trappers, thiefs e noobs em geral...), tanto q se me aparece um dito cujo e pergunta: "Polak?" O cara eh um futuro aliado e aceitável genro em potencial.
Uma coisa vos digo, aquela época não volta, mas o que temos que fazer é o que a gente (os naturebas) estamos aplicando em Arcania, o sistema de aprendiz, exemplificando eu:
Quando cheguei no lvl 15, conhecemos um garoto muito newbye, que tinha cerca de 90% de chance de virar mais um noob, e foi aí que toda a galera começo com o sistema de aprendiz, tipo: o Amazon foi aprendiz do Malkavianowolf, e agora no lvl 20 está com um aprendiz de lvl 10 de novo.
Mic meu aprendiz eu comecei a ensina-lo quando eu tava no lvl 15 e ele mal tinha passado do lvl 8, ele é o nosso exemplo, hoje, ele é um bom jogador, e deixou de ter o periogo de se tornar mais um noob a nos imcomodar ou a pklizar sem motivos. Esta semana eu vou indicar um iniciante para ser o aprendiz dele, e só você seguindo isso saberá o orgulho que se sente adotando um aprendiz,(meus olhos encheram-se quando ele gritou para um cara que me ofendia:"-Não xingue ele, ele é meu professor.", mesmo eu estando cerca de 10 lvls abaixo dele por ter ficado retired.
Estou lançando a campanha aqui: ADOTE UM NEWBYE E TENHA UM TIBIA MELHOR
Não precisa ser forte ou h-lvl, basta conhecer o jogo, ter disposição, acreditem é muito recompensante e divertido. A primeira liçaõ do Mic foi: tenha honra, nunca banque o mendigo.
Ensine ele que as coisas poderiam ser de um jeito melhor, e se eles são vítimas de noobs, não devem revidar sendo noobs, mas esforçarem-se para nunca serem chatos como aqueles que estragam sua diversão.basta apenas vontade e muita, mas muita paciência...
eu lembro quando eu era bem noobao em 2003 +- soh ouvia brazuca e tdos eram gente fina e um ateh me ajudou em rook com ekips e tal
essa nova era de "br" esta estragando u tibia kda vez mais
Eu lembro disso a cerca de 1 ano atraz
O povo falando isso em Rook
lembro até hoje de uma coisa
o cara gritando
SELL 15 ARROWS ( brazuca tem desconto )
E eu estava com life baixo pq tinha apanhado pro rat ( era meu primeiro char )
Ai cheguei pra ele e perguntei
Arroz de comer ?
Ele :
Não, arrows = flecha
Foi e me deu um meat
Essa epoca era verdade os brasileiros se ajudavam
Só sei q os BRs invadiram o tibia mesmo cerka de 2 anos atras e depois disso foram considerados uma praga no tibia o.0
Eu acho isso errado xD
po
brasileiros ainda se ajudam mano
pelo menos em antica...
meu amigo q joga em inferna (wymer inus) flow q la uns 10 hl foram banido por "racismo", pq pediam "BR?!?!?" e matavam kem dizia sim....
mas em antica eh td camaradagem... flww
Para os "Br's" virarem "Brazukas", td mundo devia ajuda eles nao faze q nem uns q matam eles de nojo (eu jah fiz isso e me arrependi)
Otra coisa q faz os "Br's" se tornarem noobs. A maioria dos Mcers ou AFKers q eu vejo sao br's, a maioria dos PKers de newbies q eu vejo sao br's, a maioria dos Thiefs sao br's.
E nao to generalizando mas eu acho q em torno de uns 60% dos q usam Mc e cheaters sao br's. Um exemplo é q a maioria das Lans tem Tibia GG ou otras porcarias.
:S
Uma vez em rook, tinha começado char novo e fui caça coelho pra vende meat e junta grana (sempre faço isso, uso só uma arma e uma bag pra ter mais cap). Tinha um "yels" anunciando venda de plate shield. Fui pro centro de rook, falei com a guria q tava vendendo, ERA GRINGA. Ao ver meu level, ela disse q ia me dar o escudo pra me ajudar.
Com brs tu não ve coisas como essa acontecerem, sei la pq.
Hj em dia eu ajudo quem merece, qnd posso.
Qnd me perguntam de onde sou nem respondo, se tu diz que é br começam a te ver com outros olhos. E com razão.