Postado originalmente por Nobre Valente
Cara, hoje eu poderia estar jogando Tibia, Ragnarök, Combat Arms e tantas outros jogos que a mim foram um verdadeiro atraso de vida, ou melhor, o caminho da mentira. Esse meu comportamento de suprimir a verdade, tornando-me vassalo da virtualidade, foi uma forma de suprimir a dor. E é por isso que algumas pessoas caem no mundo das drogas e das bebidas, para suprimir sua dor. A diferença é que render-se a drogas e bebidas piora a situação do indivíduo, o "barato" é só fachada. Do que adianta se viciar se depois você terá que submeter-se a furtos, homicídios e latrocínios para no fim acabar em uma cadeia ou em um "centro de reabilitação"? É uma viagem só de ida ao Inferno.
Minha doutrina de vida? A verdade. Hoje eu estudo praticamente tudo: de Matemática a Psicologia. Mas dou ênfase ao Direito, que é minha área de concentração. Mas eu não exercito a mente, mas o corpo também. O desenvolvimento intelectual automaticamente lhe indica que o desenvolvimento corporal é um dos requisitos para a felicidade, se você busca "amor". E porque tudo isso? O conhecimento é o instrumento teórico para a consolidação da prática. Vertendo a teoria à prática, você galga em direção à tal coisa que chamam de felicidade. Verdade, ficar disperto para a verdade é um impacto colossal na tua vida, afinal de contas, você passa a ver o quão imperfeito e degenerada é a criação humana. Não me espanta, vez que deus nos fez sua imagem e semelhança. Concordo em grau, número e gênero.