Esse é um assunto complicado, já que o misticismo e o espiritismo ainda não é visto com bons olhos pelo povo. Acham que tudo que é considerado "macumba" é prejudicial, e trará "mal agouro".
Eis o ponto de vista de um espírita praticante (eu):
"Recupero pessoa amada em 3 dias": isso não "existe".
Há como fazer esse tipo de trabalho, mas não é só fazer um trabalho com espada-de-são-jorge, charuto, cachaça ou algo do tipo que vai dar tudo certo e a pessoa amada cairá nos seus braços: isso não existe. Não tem uma fórmula que seja tiro e queda. Há diversos fatores envolvendo esse tipo de coisa.
Cada pessoa tem seu merecimento: TODOS colhem o que plantam, sejam coisas boas ou coisas ruins. Portanto, se o médium ou o consulente fazem um trabalho para prejudicar a vida pessoal de fulano de tal por vingança ou seja o que for, pode até ser que aconteça, mas vai vir em dobro para os dois.
Não é punição: tudo o que vai, volta.
E isso vai pra tanto o consulente quanto o "médium" que faz esse tipo de coisa.
Vale lembrar que cobrar por esse tipo de consulta, visando somente o lucro e passando uma falsa impressão de caridade, é uma falta de respeito para com o espiritual e para com o mundo material.
No espiritismo, seja Umbanda, Candomblé, Kardecismo, seja o que for: NÃO EXISTE BARGANHA OU MOEDA DE TROCA! Tudo é feito na base da pura caridade. É uma doação voluntária para ajudar os que precisam, dentro do merecimento de cada um. Assim como se você planta o mal, você colhe o mal; se você plantar o bem, logo colherá os frutos do bem. Mas não vá achando que é só fazer coisas boas e se comportar que logo logo você subirá na vida, não é assim que a banda toca. Lembre-se: caridade é uma coisa, caridade visando lucro é outra. Sucesso e bons frutos é consequência, não se esqueça disso. E tudo tem seu tempo de acontecer!
Se eu explicar aqui como a coisa funciona em detalhes, eu vou escrever uma tese de faculdade explicando tudo isso. Mas é o seguinte: acredite quem quiser, falem bem ou falem mal: só peço que respeitem o espiritismo como ele é.
Saravá, foristas. :o